De volta a rotina

19 6 0
                                    

O fim de semana passou, voltamos para casa e tudo - por enquanto - está tudo bem. Segunda feira chegou e eu ainda estou tentando compreender o que houve na praia e também, saber quem era o tal cara que me drogou.

Me sinto tão burra por ter bebido aquilo e aceitado ficar papeando com ele na cozinha, não sei aonde estava com a cabeça.

Esse fim de semana foi maluco e eu acabei nem vendo mais o Shawn.

Estou em casa, acabei de tomar um pouco de café e encarando minha janela, vejo o movimento na rua.

O outono é a minha estação favorita e sendo sincera, é uma das mais bonitas, o dia está me lembrando um dia de outono, mesmo sendo verão. Estranho, mas tudo bem um dia estranho, para combinar com o fim de semana tenebroso naquela praia com o pessoal da faculdade.

Amo o outono, verão deixa tudo estranho e seco. Minha estação favorita, colore a árvore que fica em frente a janela do meu quarto com folhas em tons mais quentes.

Ela deixa Manchester num tom lindo, folhas na cor laranja ou marrom por todo o espaço e o céu fica cinza.

Se vissem, iam amar.

- Se você ficar encarando a rua desse jeito, os vizinhos vão achar que você é uma maluca assassina - ouvi a voz de Mona atrás de mim.

Dei uma risada rápida, sem olhar para  trás, ela então parou ao meu lado.

- Eu amo essa chuva! - falei.

- Eu, sendo sincera, detesto! - ela disse - gosto de sol, porque as pessoas ficam desfilando por ai com seus braços fortes.

- Pessoas... - Disse dando risada e ela dá de ombros - Fala sério, né. Olha só essas cores. Olha esse céu. Poderia ser outono, as pessoas ficam bem mais chics e se vestem melhor.

- Ah! Com certeza se vestem muito melhor - ela disse num tom irônico e eu reparo que ela está me encarando.

Eu vestia uma calça de moleton cinza, estava de meias cor de rosa e pantufas de unicórnio. Estava de touca amarela e minha blusa era azul, não estava vestindo nada combinando, mas estava em casa, era o meu dia de folga.

- Porque te incomoda que eu me vista assim? Afinal, não quero impressionar ninguém no momento e estou me sentindo muito bem assim - falei - e outra, estamos no verão.

- Se está se sentindo tão bem, porque é que não vai pra faculdade assim?

- Porque eu não tô maluca!

- Ora, pra quem diz que se sente confortável, deveria! - ela ri - vai que vira moda.

- Tá duvidando?

- Não, só estou comentando! - ela ergue a mão em forma de rendição e eu a encaro com a sobrancelha arqueada.

Mona sabe que eu adoro e não desisto de participar de desafios, se me enfrentar e duvidar, com certeza sabe que ganharei.

- Tô quase pronta, acho melhor você se arrumar - disse ela.

- Adiantei seu relógio em meia hora! - disse e me virei para a janela de forma calma.

- Você o que? - disse para que eu repetisse.

- Eu sabia que poderíamos nos atrasar por causa da viagem e mesmo chegando ontem no fim da tarde tal e ai, decidi mexer no seu relógio - disse - precaução.

Dei uma risada fraca, sabendo que ela ficaria furiosa.

- Sabe - ela disse cruzando o braço - tô aqui pensando, o que odeio mais... Você ou o outono!?

O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]Onde histórias criam vida. Descubra agora