Falando a verdade, era só o que faltava. Esse tal organizador parece que está ouvindo nossas conversas a todo instante e eu, sendo sincera, me irrito por pensar que pode ser qualquer um de nós. Ouvimos gritos escandalosos e nem se quer entendemos uma só palavra daqueles que ficam correndo na festa. É, está escuro e nada do que pensemos pode descrever o medo de entrar e ficar andando pela casa desconhecida do Adam.
Ainda seguro a mão da Mona e a primeira coisa que pensamos juntas é: achar Amber.
Ligamos a lanterna do celular e ficamos andando não muito rápido, já que não conhecemos a casa. Vai que a gente tropeça em alguma coisa, pessoa ou degrau.
- Não solta da minha mão - digo a Mona - vamos tentar achar a Amber e quem sabe, os meninos.
- Seria melhor a gente dar a volta na casa, não? - disse Mona e eu concordo.
- Melhor do que volta pra dentro da casa, né? - disse e ela aperta minha mão.
- É, foi só uma queda de energia - digo - sabe lá deus o que houve e quantas coisas estavam ligadas, né?
- Tem razão - ela diz - Vou ligar para a Amber, pra ela saber que tá tudo bem.
Continuo andando de mão dada com ela, enquanto ela tenta falar com Amber. A gente anda tão acostumado a ser pego de surpresa pelas parafernalhas do X, que tudo pensamos o pior.
- Beer... Sou eu, estamos voltando para o fundo da casa - ela diz - Aqui fora tá cheio de gente e até voltar, demora um pouco... É, sim... Meu deus, foi do nada esse apagão, até achamos que foi o organizador tramando algo... Sim, também achamos isso, deve ser queda de energia... Não... O que? - ela ri - Puts, tá zoando né?
- O que? - pergunto - o que houve?
- Mas porque acha isso? - ela pausa e continua andando - Não, não vimos eles. Na verdade não vimos ninguém no caminho, fomos guardar a jaqueta no carro e quando íamos voltar acabou a força. Tá tudo escuro aqui... O que?
- Para de falar esse monte de coisa e fala logo o que houve - digo.
- Esperaí, Beer... Amber disse que acha que alguém podem ter tirado o fusível da casa - ela ri com o telefone no ouvido - Não Amber, não pode ter sido o Louis, não é possível.
Damos risada e não conseguimos acreditar que eles seriam capazes de algo assim.
- Tá, tá. Estamos voltando, já nos falamos. Fica perto dele. Beijos.
- O que houve? - digo andando - tá tudo bem?
- Amber acha que Louis tirou o fusível da casa por causa de uma aposta - ela fala.
Ela fica muda.
- Que estranho - digo.
Pessoas continuam normalmente na casa e ligam suas lanternas, procuramos os garotos, mas a casa é tão gigante que somos incapazes de chegar tão rápido. Amber estava com Niall, sabemos que ele cuidaria dela enquanto estivesse por perto.
Foi apenas uma queda de energia, pelo que todos falavam. Muitas coisas conectadas e acho que não deu muito certo. Fora que, estamos tão assustados com a situação de alguém nos observando para entregar qualquer coisa via SMS que ficamos surpresos se não vier da parte do tal X.
- AMBER! - Gritei assim que a vi ao lado de Niall.
Corremos até ela.
- Tem gente que tá fazendo maior escândalo ali fora - Mona fala - sem necessidade, foi só queda de energia.
- Estavam acusando Louis e uns caras correndo pela casa de terem feito alguma brincadeira idiota, mas eu duvido um pouco - Amber diz.
- Eu duvido, mesmo não sabendo quem são os responsáveis - digo - não acho que alguém seria capaz de acabar com a festa.
- Também acho que eles não fariam nada para atrapalhar a festa assim, não desse jeito - Mona diz.
- Mas então, o que você acha que pode ter acontecido? - perguntamos a Niall.
- Não sei - ele fala meio apreensivo - os meninos não fariam isso, nem por brincadeira. Isso tá me cheirando a brincadeira de mau gosto e não foi da parte do Lou.
- Precisamos de amigos assim, que encubram nossas palhaçadas - Mona fala rindo.
- Tô falando sério, ele não faria isso - Niall fala - ele tava bebendo e bagunçando ali do outro lado perto da cozinha.
E então, Harry aparece e apontamos os celulares para ele.
- Gente, você viram o Louis? - Harry fala ao chegar ofegante.
- Não, o que houve com você - Amber fala - Tá machucado.
Encaramos Harry e percebemos que ele está com um pequeno corte na boca.
- Harry, o que houve? - pergunto assustada.
- Tive um pequeno desentendimento e acabei me machucando - ele responde.
- Com o Malik? - Niall pergunta.
- Não, não foi com ele - Harry responde e eu dou graças a deus, internamente - Na verdade foi com o Tommy, Zayn me ajudou pra falar a verdade.
Ainda bem que Niall quem perguntou sobre Zayn e por outro lado, estou feliz que ele conseguiu ajudar Harry, assim ele poderá perceber que o Zayn é realmente legal.
- Como assim? - Mona pergunta.
- Zayn e eu, depois que vocês duas saíram, vimos Tommy roubando um objeto na cozinha. Fomos atrás pra impedir ele de fazer isso, tava enfiando dentro da jaqueta - ele fala - mas ele se assustou quando a gente chegou, enfrentei ele pra ele devolver um tipo de peça de prata e quando fui segurar ele, Tommy me acertou bem na boca e fugiu.
- Meu deus - Amber fala - Como assim roubar? Que absurdo.
- Que babaca - Mona fala indignada.
- Louis estava perto quando ele me deu o soco - ele fala ajeitando o cabelo - Daí ele e Zayn correram atrás do Tommy.
- Gente eu tô em choque - Mona fala - sério, não esperava que Tommy fosse capaz disso.
- Tá, mas cadê o Louis e o Zayn? - Pergunto.
- Não sei, dois minutos que eles correram, a luz apagou e eu não consegui mais achar eles no meio das pessoas - Harry fala - Mas Tommy estava totalmente alucinado, muito louco. Nem parecia o Tommy, na real.
Caramba! Não dá pra imaginar isso. Tommy batendo em um dos seus amigos de time e ainda mais do jeito que Harry contou. O que será que houve pra ele agir assim e ainda querer roubar o Adam?
Pra onde será que Zayn e Louis foram?
E pra ajudar, porque acabou a força então?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]
Roman pour AdolescentsNa Manchester Metropolitan University - uma das melhores universidades de Manchester - rola muita festa e diversão. Essa é uma história surpreendente, onde Lottie enfrenta muitas coisas com suas melhores amigas Ramona e Amber, tem uma paixonite por...