Depois daquele momento no campo, Harry foi para sua aula - embora ele já estivesse atrasado - e eu, para a biblioteca.
Não ia entrar atrasada na aula.
Não sei o que dizer ou o que pensar, Harry pode ser maluco, mas ele pode ter razão. Me dá um frio na barriga só de pensar que eu posso ser perseguida e alvo de alguém como o organizador. Porque alguém se divertiria ao maltratar outra pessoa, só para divulgar as coisas de uma festa de fim de ano?
Após o término do horário, fui em direção ao meu armário para que deixasse o material e pegasse minha bolsa. Ia trabalhar depois daqui. Fiquei pensando no que Harry me disse e acho meio arriscado irmos atrás do tal X. Pode ser perigoso, pra alguém que está agindo dessa forma.
Talvez Tomas deve ter visto o cara que o empurrou da janela, ou será que foi uma mulher?
Pode ser qualquer um.
- Charlotte? - ouço me chamar.
Me viro e percebo que era Louis. Estranho um pouco, porque é difícil ele falar comigo sem a presença do amigo dele.
- Vejam só - digo - Louis... Como posso ajudar?
- Na verdade, eu só queria saber uma coisa...
- Pode falar - digo fechando o armário.
- Na verdade... - Ele parece tenso - Queria saber da Mona.
Ele fala baixo e eu dou uma risada fraca.
- O que tem ela?
- Queria saber se ela está bem. Ela não responde mais minhas mensagens e não tem vindo ás aulas...
- Ela está bem! Na verdade, melhor que eu - dou risada - amanhã ela vem, teremos prova.
- Ah, certo.
- Ela anda meio ocupada, sabe?
- Entendi, achei que fosse algo comigo.
- Com você?
- É... Ela não te contou, né?
- Me contou o que?
- Ah... - ele coça a cabeça - A gente saiu um dia desses, depois disso ela não me respondeu mais. Ai fiquei pensando que fiz alguma coisa que não devia. Sei lá.
Louis e Ramona?
- Você e Ramona? - disse surpresa - uma novidade pra mim.
- Na verdade, não aconteceu nada. Mas, não sei... Vai que eu fiz algo ou deixei de fazer algo, sei lá...
- Fica calmo, não é nada com você - digo - ela tá ocupada con um projeto, sabe?
- Entendi - ele respira aliviado.
- Vou avisar que perguntou dela - disse.
- Muito obrigado! - ele sorri - desculpa incomodar.
- Magina!
- E ai, Louis - disse Niall - oi, Charlotte.
- Olá, Niall - disse ajeitando minha mochila nas costas.
- Harry perguntou se vai querer almoçar com os caras - Niall fala.
- Claro, claro - Louis responde - Ah, mais uma vez, obrigado Charlotte.
- Bem, eu já vou indo - disse a eles - mas, Louis... Pode deixar que eu falo com ela.
- Certo!
- E então, vai para o trabalho? - Niall fala - Se quiser, podemos te dar uma carona até o trabalho.
- Ah, eu vou sim. Mas não precisa se incomodar - falei.
- Tudo bem! Então até mais, Charlotte.
Dou tchau para os meninos e começo a caminhar pelo corredor da faculdade. Sinto meu celular vibrar, olho no ecrã e vejo o nome da Summer.
- Oi, oi - digo feliz ao ver seu nome na tela do computador.
- Olá Raio de sol! - ela diz - como você está?
- Que saudade - disse.
- Eu também estou e com muita saudade - ela diz com sorriso na voz - Você acredita que aquele descarado do Ocean acha que não sabemos sobre a briguinha deles sobre a mudança do noivado?
- Claro que ele sabe sobre isso Sun - disse rindo - Tá maluca?
- Ele brigou com ela, acredita?
- Tá brincando!?
- Ela não queria cancelar o jantar e eu fiquei bem feliz por ele ter pensado em você e nas suas provas - ela disse - poxa, é só uma semana. Ai no dia que ele disse, ela queria parecer bem calma para não brigar na nossa frente. Lottie... Você não tem noção, Ocean falava "Não vamos fazer isso sem a minha irmã" - disse imitando a voz dele e eu dei risada - foi engraçado. Com todo respeito.
- Resumindo, a culpa da mudança foi minha? - Perguntei.
- Quase isso - ela ri - Na verdade, acho que ele está certo - ela disse - é uma decisão importante e somos uma família. Precisamos ficar juntos para rir depois de toda essa coisa.
- Você é péssima!
- Alguém tinha que ser - ela ri.
Damos risada ao telefone.
- Não vejo a hora de você chegar - ela disse e eu sorri.
- Nem eu.
- E como você está? - ela fala.
- Não vejo a hora disso tudo acabar e eu poder ficar um pouco com vocês - dou risada.
- Bem, vocês em breve estarão de férias, aguenta mais um pouco - ela diz.
- Pode deixar - falo - Vai demorar um pouco para as férias, mas ao menos uma folga, em breve.
- Vamos ter muito a conversar quando você chegar aqui - disse.
- Pode apostar, vamos mesmo - falo ao pensar no convite do professor Bieber.
Enquanto Summer falar ao telefone, penso em como me sinto mais perto de casa quando ouço a voz deles. Eu não sei o que está acontecendo, espero que a proposta do professor me ajude a pensar e refletir sobre o meu futuro a partir daqui. Fora que, tudo vai se ajeitar e talvez a gente descubra sobre o tal organizador. Tenho provas, mas preciso me distrair um pouco e não faz mal sair hoje. Amanhã será um novo dia, terei uma resposta para a proposta, finalizarei minhas provas essa semana, trabalho mais duas semanas e finalmente, estarei com minha família.
- Não vejo a hora de estar em casa.
Muitas novidades para ouvir e contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]
Teen FictionNa Manchester Metropolitan University - uma das melhores universidades de Manchester - rola muita festa e diversão. Essa é uma história surpreendente, onde Lottie enfrenta muitas coisas com suas melhores amigas Ramona e Amber, tem uma paixonite por...