Novo dia

17 4 0
                                    

Quem inventou que deveríamos ser testados para mostrar que sabemos algo?

Pelo amor de Deus. Não há necessidade de fazer provas.

Me levanto cedo, quis revisar meu conteúdo para a prova globalizada e quando digo cedo, foi cedo mesmo. Antes do sol nascer, já estava de pé e estudando. Estou ansiosa também, depois dessas provas vou poder visitar meus pais e finalmente dar uma volta pela cidade.

Vou terminar meu café e me arrumar pra ir para a universidade.

Fiz café, tomei sentada na minha janela, sabendo que não vejo quase nada de diferente e desejando que a janela do novo dormitório seja de frente para uma linda vista. Sinceramente, gostaria de uma vista inspiradora, que me desse os clicks que tanto preciso pra escrever e possivelmente, só poder me alegrar ao olhar para ela.

O dia está agradável, poderia ficar encarando a rua por muito tempo. Tô feliz que Mona gostou da ideia, tô muito contente por isso. Será um novo começo em nossas vidas.

Fora que, assim que acabarmos essas provas de hoje, poderei enfim visitar minha família e mais uma vez digo, estou muito feliz por isso. Passar alguns dias com eles e conhecer a tal noiva do Ocean.

Ouço meu celular vibrando.

Saio da janela, vou até a minha pequena mesa e olho para o ecrã do meu celular. Era uma mensagem da Amber no grupo.

Amber [BOM DIA, AMIGAS. HOJE VOU PARA A FACULDADE FAZER AS MALDITAS PROVAS. SERÁ QUE DEPOIS VOCÊS NÃO QUERIAM VIR ALMOÇAR AQUI? BJS]

Por um momento achei que Louis chegou com a novidade de ontem, mas acho que não. Talvez tenha levado a informação. Tenho que relaxar, né?

Então respondia a mensagem:

[BOM DIA, POR MIM OK, SÓ VAMOS RESOLVER ALGO DEPOIS DA AULA  E ESTAMOS LIVRES DEPOIS. BJS]

Deixo o celular na mesinha e caminho para meu guarda roupa, preciso escolher algo para esse dia especial.

Pego meu croped preto, minha calça cintura alta jeans claro, um cinto preto. Dobrei a barra da calça e coloquei um all star branco. Fiz um coque frouxo, meu relógio.

Antes de fazer minha maquiagem, vou escovar meus dentes, penso que é até bom almoçar com as meninas, poder conversar, trocar experiências das provas e falar sobre o que anda acontecendo.

Bem, pelo menos sei que vou poder contar a ela antes que Harry saiba e conte tudo pra ela.

Pego meu estojo de maquiagem e passo tudo pra que minha pele fique bonita, sem deixar que as pessoas percebam que não dormi direito por caisa das provas. Passo rimel, blush, delineador, ajeito a sobrancelha e passo meu batom matte vermelho.

- Uau, aonde vai tão bonita? - disse Mona ao me encarar da porta do quarto.

Dou risada, nem estou tão arrumada assim. Ou será que estou?

- Obrigada!

- Bom dia, só pra ver se você tava acordada - Mona fala na porta - eu é que pareço estar atrasada.

- Bom dia, acordei cedo - digo - ai me sobrou tempo, decid me ajeitar um pouco. É um dia importante.

- Resolvi acordar antes pra me arrumar e dar uma olhadinha no material - disse ela - mas eu canseinde estudar, então, seja o que Deus quiser.

- Tá certo, tô na mesma - dou risada - Amber chamou a gente pra almoçar com ela.

- Ela me disse - falou - disse também que Harry precisou deixar o carro no mecânico e não vai poder nos levar hoje.

- Ah, tudo bem - digo - tanto faz.

- Tudo?

- Sim, pelo menos a gente não precisa ir ouvindo essa música horrorosa que ele ouve logo cedo - dou risada.

- Sei! - disse ela - Ela vai mais cedo, vai passar meia hora antes.

-  Ok!

- Tá tudo bem mesmo?

Respirei fundo e começo a compartilhar com ela o que pairava em minha mente.

- Já parou pra pensar que tudo vai começar a andar pra nós? Tipo, depois das provas de hoje, vamos dar um giro em nossa vida - falo - além de também conseguir ir visitar meus pais nesse fim de semana.

Estou muit empolgada com tudo isso.

- Vai ser algo bom, tenho certeza - ela fala.

- Você podia ir comigo pra casa dos meus pais, visitar os seus e sei lá - digo - fazer algo diferente por lá. Como antes.

- Seria algo bem legal! - ela diz - Poderia viajar com você e ir visitar o meu pai, ver como ele tá.

- Sério?! - digo feliz - vamos nos divertir muito e aproveitar para contar as novidades pra eles.

- É e ai vou poder conhecer a tal noiva do Ocean - ela diz séria e eu dou risada - dar uma olhada em quem conquistou o coração do meu lindo Ocean.

Mona sempre deu em cima do meu irmão, por sorte, ele nunca caía nas brincadeiras dela.

- É, e conhecer a tal namorada dele - digo rindo.

Tudo vai mudar em nossas vidas, mudar pra melhor. Tenho certeza que tudo vai acabar mudando para a melhor.

- Anda logo, vai se arrumar - falo e ela sai da porta.

Hoje é um dia importante.

O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]Onde histórias criam vida. Descubra agora