Pego meu celular e olho o grupo da minha família. Dou risada ao olhar as figurinhas novas do meu pai, os áudios da minha mãe, as piadas de Rainbow e Ocean sempre mandando os olhos revirados para as piadas dela. Sinto falta de casa, do abraço dos meus pais e não vejo a hora de voltar lá para recarregar minhas energias. Estar em casa é algo que preenche o peito.
Não sei vocês, mas tenho essa sensação.
"Comunico a todos que eu aguardo vocês para um jantar importante, nessa residência, após as provas da minha amada irmã. Ou seja, semana que vem. Espero vocês... E a propósito, se quiser trazer alguém, Lottie..." - ele disse isso e eu fiquei sem fala.
Quem eu levaria, Ocean? - penso sozinha e dou risada.
Só se for as meninas.
"Finalmente a paz reinou nesse campo" - pensei isso enquanto olhava ao redor. O campo esvaziou, os jogadores foram para o vestiário, o professor os acompanhou e toda aquela gente saiu para ir ás salas. Estou finalmente sozinha com meu fone.
Fecho meu caderno e ajeito meus papéis, o dia está bonito e nem faz tanto sol. Um dia muito bom.
Depois que notei não ter ninguém no campo, desci os poucos bancos da arquibancada, andei pelo gramado e coloquei minhas coisas no chão. Essa Universidade é maravilhosa nesse horário, nessa troca de aulas. Sim, eu deveria estar em aula, mas por um momento, decido que não vou para a sala. Sabe quando sua mente está carregada de coisas, quando você passa por mil momentos e tudo o que você quer é um tempo pra você pensar?
Bem, aqui não seria o lugar certo, mas não há nenhuma Lei que diga onde deve acontecer isso.
Me deito no chão, coloco meu material ao lado e deito na grama. Meus fones tocam e eu simplesmente coloco as mãos atrás da cabeça e fecho meus olhos.
Que sensação boa.
O vento passa suave e eu aproveito esse momento, ouço minha música e só consigo pensar que está tudo bem.
Estar sozinha, em sua própria companhia, é a coisa mais maravilhosa.
Depois de algum tempo, ouvindo a música e aproveitando o bom tempo de Manchester, abro meus olhos e percebo que não estou sozinha. Abro os olhos e encaro Harry, em pé, na minha frente e falando alguma coisa que não entendo porque a música estava alta.
- Que foi? - perguntei tirando meu fone.
- Tá tudo bem? - me pareceu preocupado.
- Ué, comigo está e com você? - disse.
- Eu achei que estava passando mal - disse ele sério.
- Ora, porque estaria passando mal?
- Você está jogada no meio da grama, de olho fechado... Queria que eu pensasse o que?
- Ah, não queria que ninguém pensasse nada. Eu só... pensei em deitar aqui e aproveitar esse tempo. As vezes a gente não para pra observar o dia lindo que faz, mesmo meio nublado. Só pensamos nos problemas...
Ele me encara, parece entender. Harry dá um sorriso leve.
- Acho que os problemas continuarão aqui, parando ou não - disse - então pensei em parar um pouco, só pra... observar.
- Certo! - ele diz e o vejo caminhar para o outro lado e se sentar na grama.
- O que está fazendo?
- Eu? - ele pergunta, mas parecia ser óbvio - Vou deitar do seu lado...
Ele se deita, coloca uma das mãos atrás da cabeça e respira fundo. Harry deita ao contrário, mas com a cabeça próxima a minha.
Fico olhando pra ele, querendo dar risada e penso no motivo dele estar fazendo isso.
Ambos encaramos o céu, deitados na grama do campo e ninguém ao nosso redor.Então, dois minutos depois, ele corta o silêncio.
- Sei que a gente parou aqui pra não pensar nos problemas - disse ele ao me encarar - mas sabe, tem uma coisa na minha cabeça que eu preciso pôr para fora.
O que será? Será sobre nós? Será que ele quer falar sobre ter se afastado ou...
- Não foi um acidente! - ele disse eu fico olhando pra ele sem entender.
- Eu não entendi. O que não foi acidente?
- As meninas irem para o hospital, não foi acidente - ele diz com firmeza.
- Do que você está falando? Você mesmo disse que o problema era o carro.
- Niall e eu estivemos analisando o carro da Amber - ele diz - o cabo do freio estava fora do lugar. Alguém fez isso com o carro e fez de propósito.
- Harry, essa é uma acusação grave. - digo séria.
- Charlotte, tenho certeza do que estou falando - ele me encara sério - levei o carro para o mecânico que Amber deixou, mostrei a ele e o mesmo me disse, me mostrou que não foi acidente. Que alguém fez aquilo para causar um acidente.
- Mas e o carro que perseguia elas?
- Pode ter sido alguém, como também não - falou - mas o cabo do freio... Isso não foi acidente.
- Meu deus, Harry - digo e volto a encarar o céu.
Silêncio entre nós.
Não consigo acreditar que alguém possa ter feito isso.
- E vocês suspeitam de alguém? - digo voltando a olhar para ele.
- Não, mas Niall supõe que seja o mesmo que tentou "brincar" com o Tomas.
- Isso já está indo longe demais, será que não é melhor falarmos com o Diretor Connor?
- E o que ele poderia resolver? - Harry diz - Char... o X está agindo fora da Universidade. Duvido que ele faça algo.
- O tal do X está agindo e está fora de controle.
Fora de controle, essa é a palavra exata para explicar isso. No princípio era até engraçado, o organizador agia dentro da faculdade e eram brincadeiras leves e engraçadas. Mas agora, se realmente for ele, está passando dos limites.
- Se fosse ele, haveria alguma mensagem e até agora, não recebemos nenhuma - disse a ele.
- Talvez, ele planeje de outras formas enviar essa mensagem.
- Agora vamos ter que andar com medo? Porque eu não quero andar por ai, pensando que alguém pode me atacar ou coisa assim - digo - talvez seja melhor avisar o diretor.
- Ele e nada, são a mesma coisa - disse ele.
- Eu não sei.
Pensar que podemos encontrar o tal X me dá certo "medo".
- Se for realmente o X que está fazendo isso, precisamos para-lo - Harry fala.
- Mas a gente nem sabe quem é - olho para ele, me virando de lado.
- Mas podemos descobrir - ele fala me olhando - Ele feriu Tomas, fez as meninas pararem no hospital e se meteu com a gente quando começamos a nos dar bem... O que mais vamos esperar ele fazer?
Ele se meteu entre nós.
- E o que você sugere?
- Vamos caçar o X e acabar de vez com isso.
----
Olá, segunda chegou. Alguém fez o Enem?Espero que tenha dado tudo certo. <3
Você também acha que foi de propósito?
Qual sua teoria? Tem algum suspeito?Volto em breve, comentem bastante. Por favor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]
Novela JuvenilNa Manchester Metropolitan University - uma das melhores universidades de Manchester - rola muita festa e diversão. Essa é uma história surpreendente, onde Lottie enfrenta muitas coisas com suas melhores amigas Ramona e Amber, tem uma paixonite por...