As invenções de Mona

11 2 0
                                    

- Olá, JB - digo ao nosso vizinho, assim que cruzamos a calçada.

Mona fica olhando e Amber dá um leve cutucão em seu braço. Summer fica vermelha e eu morro de rir por dentro, quero gritar na cara dela que ela está apaixonada, de tão engraçado o jeito que ela fica. E nesse caso entre nosso vizinho e Summer, até irmos embora, verei uma interação entre eles. Mas não agora, porque ainda temos o jantar daqui a pouco.

Summer passa correndo, seguida por Amber, Mona e eu.

- Olá, tia! - disse Amber e Mona ao verem minha mãe.

- Mãe, chegamos! - Summer grita ao entrar e a minha mãe aparece na porta da cozinha.

- Olá meninas! - disse - saudade de vocês.

- Saudade também, soube que a senhora fez a minha torta favorita - disse Mona.

- Sim Mona - ela ri - fiz para o jantar. Vocês ficam, né?

- Claro, convidadas de honra! - Mona fala de um jeito esnobe e engraçado.

- Maravilha - ela fala - vou para a cozinha e vocês não se atrasem, precisarei de ajuda com as coisas.

- Sim, senhora! - disse Amber.

- RAMONA! - pela primeira vez, desde que cheguei, vejo Rainbow fora do quarto dela.

As duas sempre foram muito amigas e chega a ser engraçado, porque elas tem mais amizade que eu mesma. Mona e Rain vão para o quarto ao lado, onde ambas vão falar sobre algum clipe novo e até fofocar sobre o que estamos fazendo no novo dormitório.

- Summer! - digo ao entrar no quarto.

- Você quer me humilhar porque? - disse - Eu quase morri quando você me empurrou, garota.

Amber e eu damos risada.

- E ai, qual é a novidade? - Amber fala.

- Novidade? Só Summer apaixonada - digo rindo.

- Qual é?! - Amber diz desacreditada - Logo você?

- Ora, sou um ser humano, o que tem de mais? - disse ela - Não que eu esteja, mas e se estivesse?

Rimos.

- Tá sabendo algo sobre o novo ladrãozinho? - perguntou Amber.

- Ladrão? - pergunto.

- É, meu pai tá instalando mil câmeras em casa e disse que tem alguém invadindo casas por aqui - ela disse.

- Ah, você sabe como é - disse Summer - É só alguém invadindo casas abandonadas. Nada de mais, ai o povo inventa até alienígenas invadindo o bairro.

Rimos de novo, sabemos que é uma realidade para Cheshire.

- É e sabemos que meu pai não brinca com o exagero - Amber fala.

- Mas e ai, como estão as coisas na sua casa? - pergunto.

- Tudo bem, minha mãe tá esperando vocês, por falar nisso - ela responde.

- Eu fui até lá esses dias, ela não parava de falar sobre o Ocean - Summer revirou o olho  Você sabe que o sonho dela é que vocês ficassem juntos, né?

- Ah, mas isso todos sabemos! - Amber fala - Mas nem combinamos.

- Mas e aquele clima na Mona?! - Summer fala baixo - gente, que coisa estranha.

- A gente sabe que ela não tem bom relacionamento com o pai, né? - Digo.

- Sim e pra ajudar, deve ter tido algum barraco - disse Amber - Você viu o jeito que ela encarava o pai?

- Nossa, citada - disse.

- Uma barra, né? - Summer fala.

Respiramos fundo e sabemos que o que ela enfrenta desde sempre, não é fácil, mas ela sempre finge muito bem.

- Atenção, atenção! - Mona fala ao entrar no quarto e cortando o nosso assunto a tempo.

- Qual a palhaçada da vez? - Amber fala.

- Rainbow me ajudou a entender o que tenho que fazer! - Mona fala.

- Qual a piada da vez? - Digo.

- Nossa, vocês podiam me levar mais a sério, né? - Mona fala - Olha a Rain, ela me leva e por isso me ajuda!

- Diga logo, antes que eu me arrependa por querer saber qual a nova revolução! - Summer fala.

- Ela me deu duas opções - Mona fala - a primeira é entrar para um reality show!

- O QUE? - falamos juntas.

- É, mas essa podemos analisar melhor né? - Mona fala - Ainda tá cedo pra isso, não quero entrar pra Farm, mas quero mirar em algum grande...

- Tipo o que? - pergunto.

- Pensem comigo - disse ela - Meu problema não é não ser famosa, e o problema não é o fato de não encontrar alguém real, pra me levar a sério...

- Lá vem - Amber ri.

- Ninguém leva essa Mona a sério - ela diz apontando para si - Então pensamos, porque não nos reinventar?

- Reinventar? - Summer diz.

- É, pensa - Mona fala - Criar personalidades ou colocar as minhas para fora, conhecer caras novos, só me aventurar.

- Preciso ter encontros de verdade, mas com outras versões de mim! - Mona fala - Então criamos um tinder para mim!

- Como é? Um aplicativo vai resolver seu problema amoroso? - Amber fala.

- Pensem comigo, posso colocar todas as minhas personalidades para fora, ser quem quiser e finalmente - ela fala e pausa dramaticamente.

- Finalmente ... - esperamos a continuação.

- Finalmente nada! - disse ela - Só sair e ser quem eu quiser, sem me apegar, sem compromisso e fim!

- Meu Deus! - Summer fala - Porque você dá ouvidos pra Rainbow?

Damos risada delas.

- Vocês vão ver, quando tudo der certo - ela fala.

- Acho melhor a gente ir ajudar a minha mãe! - digo rindo.

- Tenho certeza que ela vai gostar dessa ideia quando souber! - Mona fala - Pelo menos uma filha dela tem a real in tenção de me ajudar.

- O QUE?- Summer e eu falamos rindo.

Mona vira as costas e nós ficamos rindo.

Melhor a gente descer e ver o que a minha mãe acha sobre essa história louca das mil versões da Ramona. É bom estar em casa e ainda mais com as minhas amigas, não podia ser melhor.

O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]Onde histórias criam vida. Descubra agora