Pegos no pulo

11 2 0
                                    

Estou seguindo esse safado do JB, se ele acha que vai enrolar a minha irmã enquanto está com ela numa festa, está muito enganado. Ou ele para de fazer a Sun de besta ou não me chamo Charlotte. Deixei Amber e Mona com meus irmãos, enquanto Summer foi ao banheiro e JB - esse safado - saiu com uma garota, segurando sua mão e, pra variar, na cara dura. Depois de ficar de graça com a Summer, era o mínimo não dar atenção pra outras. Achei que ele fosse diferente.

Summer detestava que eu controlasse e me metesse as coisas e, na verdade, não seria bem essa palavra. Mas, quando se trata da minha família, eu não meço esforços em tentar resolver alguma coisa. Eu não me perdoaria fazer Summer se aproximar de JB, um cara que tinha cara de bom moço, mas na verdade não era nada daquilo, e sofrer por minha culpa.

Era pra ser uma noite divertida com meus irmão e minha cunhada, eu só quis dar uma mãozinha. Então, por isso não podia deixar que JB fizesse o que eu achava que ele estaria fazendo: a minha irmã de boba. E ok se vocês acham que o 'mundo é desse jeito', mas eu não concordo com isso e ponto.

Desci a escada velha da casa, que ainda não me deixa entender como uma casa tão chique, consegue ter uma escada velha dessas. Vi JB descer aqui depois de tantas voltas pela casa com a menina que o chamou e eu não deixarei barato. Ele passou pela porta sozinho, e provavelmente, nesse planinho sujo, eles se encontrarão ali em baixo.

Ele não teria cara de encontrar a garota depois de desfilar por ai com a Summer, rindo e bebendo com a minha irmã. Seria um a vergonha. E se isso que ele está fazendo já não puder ser considerado como um mico pra ele, que se finge de bom moço e decide ficar com uma num canto e com outra em outro lugar da festa.

'Quem ele pensa que é?' penso comigo ao acreditar que ele está se escondendo para aprontar. Depois de vê-lo descer as escadas, vou logo atrás, disfarçando, pegando um copo de bebida e olhando para os lados, para que ninguém me veja passar pela porta. Mas assim que começo a descer, sinto meu braço ser puxado para trás e percebo que talvez, não tenha sido tão discreta assim.

- Tá fazendo o quê? - Harry me assusta como quem fosse assassinar alguém, fechando a porta logo atrás dele.

- Você tá maluco? - digo baixo, assustada  e um tanto ofegante - quer me matar?

Meu coração está acelerado por isso. Ele está com o celular na mão, a tela clareando apenas o pequeno espaço entre nossos rostos.

- Desculpa, não foi minha intensão - ele sorri como quem quase não sente culpa - o que você pensa que está fazendo?

- O que você acha que tô fazendo? - digo e o encaro.

Estava atrás de respostas, queria saber o que aquele JB acha que estava fazendo, ao tratar Summer daquele jeito e depois escapar no meio da festa com aquela garota. Entrando em lugares misteriosos como esse e agora me aparece Harry.

- Olha, você prometeu que não iria atrapalhar - digo - Só estou me certificando se o JB não tá aprontando pro lado da minha irmã, só isso.

- Eu digo o mesmo, não tô atrapalhando ninguém - ele diz - Se reparar nessa situação, você quem está quase descendo a escada metida a detetive.

- Não tô fazendo nada de errado, tá legal!? - digo brava e sussurrando - e se ele estiver aprontando?

- Você podia deixar a sua irmã resolver as coisas da vida dela - ele me diz - acha que ela não sabe resolver as questões da vida dela?

- Claro que ela sabe, só tô dando uma forcinha pra ela - digo - nada mais.

Harry suspira fundo e solta meu braço. Nessa conversa sussurrada entre nós, ele devia decidir: ou me ajuda, ou me atrapalha. E parece que ele quer me driblar com suas falas culposas pra cima de mim.

O dono da festa - [ZM + 1D + JB + CS]Onde histórias criam vida. Descubra agora