Quatro

4K 302 283
                                    


Holmes Chapel, 2010

Harry

O calor de Junho é insuportável. Andar pela cidade no calor de Julho é insuportável. Travei o cadeado da minha bicicleta em frente à loja e entrei, encontrando o Sr. Lance ajeitando as prateleiras.

- Bom dia Sr. Lance - saudei para o idoso de seus 60 e poucos anos, e ele sorriu pra mim.

- Bom dia Harryzinho. Como vai ?

- Vou bem, obrigado - deixei um beijo na cabeça branca dele, e corri para trás do balcão para pegar meu crachá. Hoje seria um dia pesado por aqui, mas não tanto como amanhã - E o senhor ?

- Morrendo de dor nas costas meu filho. Me ajuda com essas caixas por favor - ele apontou para as caixas enormes que haviam acabado de ser entregues. - Por que esses artistas tem que lançar cd's ? Meu Deus, não se contentam em passar os videoclipes nesses canais aí MPV, MUV sei lá.

- MTV - corrigi dando risada - CD's dão dinheiro. A quantidade vendida reflete na popularidade do artista.

- Eu sei, mas minhas costas não gostam disso - corri até ele e peguei uma caixa no chão, colocando em cima do balcão. Abri e encontrei os cd's novos do Eminem enfileirados e empilhados. Fui para a parte de trás do balcão, que estava com suas prateleiras vazias, e comecei a colocar eles um por um lá dentro. - Você pode ficar no caixa amanhã Harry ?

- Claro, mas por que ?

- Eu estou ficando velho, lento, e estou sempre devolvendo troco errado. Você é jovem, e como amanhã vai lotar, pode fazer isso por mim ?

- Posso sim - o sino da porta fez barulho, e pelo horário eu já sabia quem era.

- Oi Becca - Sr. Lance abraçou minha amiga, que retribuiu.

- Oi querido senhorzinho favorito - ela cantarolou e ele deu risada. Becca tem um carinho especial com ele - E aí mané ? - ele bagunçou meu cabelo e eu empurrei sua mão

- Não mexe no meu cabelo, que coisa chata

- Só faço porque você odeia. Aliás, como está o movimento hoje ?

- Nossa primeira cliente do dia, merece um pirulito - Sr.Lance abriu o pote de vidro que estava em cima do caixa e entregou um pra ela.

- Cliente que nunca compra nada e ainda ganha pirulito. Você tem noção de que ele não me deixa tocar nesse vidro nem que minha sobrevivência dependa disso ? - reclamei e eles riram

- Becca é mais legal que você - olhei indignado pra ele, que sussurrou um "mentira" bem baixinho - Já que você chegou, ajude seu amigo a organizar os cds novos. Vou lá pra dentro pegar um café

O velhinho saiu com sua bengala e subiu as escadas em direção à sua casa. Olhei pra Becca, que me encarava de braços cruzados. Voltei as minhas atividades como se nada tivesse acontecido.

- Por que recusou minha ligação ontem ?

- Estava ocupado - menti

- Tá, mas por que não retornou quando estava livre ?

- Becca, olha...

- Você vai precisar falar sobre isso alguma hora Harry. Não da pra guardar pra sempre, você vai explodir assim - ela descruzou os braços e veio até mim.

- Você acha que eu to mal por que minha mãe e Robin vão casar ? Claro que não Becca. Essa é a única coisa que eu quero desde os meus seis anos. - continuei guardando os pedaços de plástico na prateleira.

Heaven | h.s |Onde histórias criam vida. Descubra agora