Londres, 2018
Becca
- O dia hoje tá até calmo - Niall se sentou em um lado do sofá e eu em outro. Louis colocou a tampa no copo de café e deu o primeiro gole.
- O que é estranho. Está nevando. Geralmente nessa época do ano os acidentes aumentam - Maggie se sentou em uma das cadeiras e abriu um prontuário - Pelo menos vou poder analisar esse pós operário. O cara tinha 8 pedras em um só rim. Bizarro.
- Tirou tudo ?
- Tirei, pelo menos ele não precisou de transplante.
- Eu vou precisar de um transplante de cérebro jajá. O meu tá sobrecarregado - Louis se sentou no chão. Eu e Niall olhamos pra ele e revíramos os olhos juntos. Maggie apenas ignorou ele, como sempre fazia - Estou com tiques incontroláveis em um olho. Me consultei com o oftalmologista do hospital e ele disse que é estresse.
- E você precisou de uma consulta pra descobrir isso Louis ? Eu percebi isso desde que te conheci, e isso já tem quase seis anos - Niall olhou pro amigo, que ficou perplexo. Gargalhei da reação dele.
- Maggie, eu tenho tique mesmo ? - era engraçado e triste ver o quanto ele gostava dela, e ela ignorava ele.
- Não me diga que não sabia - ela respondeu sem tirar os olhos do prontuário. Ele relaxou os ombros e murmurou alguma coisa que não entendi.
Meu relógio começou a tremer, indicando uma emergência no pronto socorro. O de Louis e Maggie também, que se assustaram com a intensidade. É grave.
- Você disse que estava calmo né. Levanta essa bunda daí - avisei Niall enquanto colocava o jaleco.
- Não me chamaram - ele falou simples e voltou a tomar o café dele - Sou neurologista pediátrico. Se te chamam pra uma cirurgia, é claramente um adulto.
- Sempre esqueço disso. Bem que você poderia ir junto - foi fechar a boca que pude ouvir o dele apitar também. - Boca santa.
Corremos pra fora da sala, sentindo o relógio apitar e vibrar cada vez mais intensamente.
- Isso é um código vermelho ou é impressão minha ? - Louis questiona enquanto corremos.
- Sim Louis - chegamos no enorme ambiente, encontrando vários paramédicos aglomerados em volta da maca, enquanto algumas pessoas com roupas de festa conversavam alto com suas bebidas na mão. Um garoto de cabelos escuros falava no celular atordoado, enquanto um enfermeiro corria para todo lado tentando conter as pessoas.
- Overdose - o paramédico fala enquanto empurra a maca na direção do Louis. Ele guia o paciente até uma sala separada. Enquanto todos seguiam o acidentado, vi meu sangue subir com aquela cena.
- MAS QUE MERDA É ESSA AQUI ? - berrei e todos pararam de fazer o que estavam fazendo e me olharam. - Isso aqui é um hospital, e não uma boate. Saiam daqui com essas bebidas. Agora.
Apontei para a porta, e aquela gente toda saiu. Somente o garoto de cabelos escuros que falava e andava de um lado pro outro, se manteve.
- E vocês ? Pra que uma pessoa sozinha precisa dessa quantidade de paramédicos ? O básico do treinamento de vocês é não assustar pessoas. Vocês estão em um pronto socorro, pelo amor de Deus. Se retirem - eles obedeceram, saindo rapidamente do local. Andei até a sala e encontrei Louis fazendo alguns exames, mesmo que com cara de chocado.
- O que houve com ele ? - o socorrista pegou a ficha e uma caneta.
- Foi overdose. Ele vomitou algumas vezes mas teve convulsão. Bem forte, por sinal. Isso pode afetar alguma coisa nele. Ele veio estável na ambulância e está até agora - ele falou mais alguns dados e se retirou da sala, fechando a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heaven | h.s |
RandomAmigos de infância, Harry e Rebecca se reencontram já adultos e em caminhos completamente diferentes. Ele, um astro da música aclamado pelo mundo mas com problemas que o tornam inteiramente normal. Ela, uma médica centrada e cheia de planos pra vida...