Capítulo 19

64 7 0
                                    

Finalmente sábado havia dado as caras.

Assim que cheguei em casa sexta a noite, rastejei para debaixo do chuveiro, me sentindo morta de cansaço. Meu banho foi demorado, mas meus músculos agradeceram muito pela demora, podendo relaxar aos poucos com as gotas de água que caiam sobre eles.

O sexto dia da semana tinha passado rápido. O treino foi na piscina, com um Daniel disposto a nos ensinar melhores técnicas para ficarmos mais tempo de baixo da água. A detenção passou em um piscar de olhos, onde nós 3 havíamos terminado a quadra e as arquibancadas. Na semana que vem, para Jacob e eu, mais 3 dias de detenção nos aguardava, e depois estaríamos livres.

Respirei fundo, negando o desgosto por aquilo. Eu havia me acostumado com sua presença, mesmo com sua companhia sendo uma das piores no início e eu não querendo admitir. Eu realmente não podia estar triste pelo fim do castigo, podia?

A detenção era cansativa, ocupava tempo do meu dia que poderia usar para estudar, fora a companhia desagradável de Jacob e Duncan. Entretanto... eu havia percebido que Jack era muito mais o que demonstrava ser. Ele não era apenas mais um dos 3 tops, sendo o sem compaixão da história toda, e isso me pegou em cheio.

Não estava o defendendo. Jacob realmente carregava tanta arrogância em si que chegava a refletir até mesmo em seu modo de andar, mas tinha preocupação em seus olhos, em seus atos. Vi que se importava e enxerguei um certo teatro por trás de suas ações.

Sheperd era um livro que só se deixava ler a capa e nada mais que isso.

Depois da detenção não iria ter mais contato com ele, ou um motivo para conversarmos. Me senti murchar por dentro, talvez por pensar que não iria conseguir passar da página um que era o livro de sua vida.

- Pensei que estava morta- Daniel comentou assim que me joguei ao seu lado no sofá de coro na sala de estar. Ele colocou a revista que estava lendo minutos antes de canto, me observando.

- Eu estava exausta- Bocejei, me alongando e ouvindos meus ossos estalarem. Era quase meio-dia e eu tinha acabado de levantar da cama- Aproveitei para dormir um pouco mais.

- Esta melhor?

Assenti apenas, encostando minha cabeça em seu ombro e relaxando. Ficamos assim por um tempo, ambos perdidos em seus próprios pensamentos. Algumas vozes elevadas no cômodo ao lado chamou minha atenção, e em seguida minha mãe entrou apressada na sala com Denise logo atrás.

- Aconteceu alguma coisa?- Me sentei ereta, percebendo o clima tenso. O rosto de minha mãe estava congelado em uma expressão séria, os lábios em linha reta, e ela parecia muito preocupada. Em uma de suas mãos Samanta carregava o celular.

- O proprietário da casa ligou- Respondeu, sentando em uma poltrona de frente para nós e afundando o rosto nas duas mãos.

- Ei, o que houve?- Me aproximei dela rapidamentente, sentando no braço da poltrona e encostei em suas costas, tentando consolar-lhe.

Ela me olhou.

Seus olhos castanhos estavam úmidos. Já tinha visto aquele olhar antes. Alguma coisa havia dado errado com a casa.

- A empresa de dedetização teve um problema com o encanamento da casa- Ela respirou fundo, seus pulmões procurando por ar desesperadamente.

- E no que isso interfere na nossa volta?- Perguntei tentando entender o nível da gravidade que quilo significava. Ela afundou mais uma vez a cabeça entre as mãos, quase chorando.

- Vocês terão que ficar aqui mais 3 semanas- Foi Denise quem respondeu, lançando um olhar para Samanta que não compreendia.- Sua mãe esta preocupada em me incomodar, mas já falei para ela relaxar. Adoro ter as duas em casa.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora