Capítulo 32

79 6 1
                                    

Estava tão concentrada nas páginas do livro que mal ouvi minha mãe entrando no quarto. Ela colocou as mãos em meus ombros, me assustando.

- Tudo bem, filha?- Samanta perguntou rindo da minha cara, e me virei para ela.

- Sim, só um pouco cansada- Me alonguei, ouvindo meus ossos estalarem.

Samanta sentou na beirada da cama, e me aproximei para abraça-la, procurando um colo de mãe.

- Preciso te perguntar algo.

- O que é?- Me olhou curiosa e desconfiada ao mesmo tempo. Ela começou a fazer carinho em meus cabelos, os alisando.

- Amanhã quero ir em um almoço de família na casa de um amigo, se tudo bem para você.

- Almoço de família, han?!- Me olhou com os olhos semicerrados- Esse amigo por acaso é o motivo de tantos suspiros pelos cantos da casa?

Minha mãe novamente me pegou de surpresa, agora com a pergunta. Pensei em negar, dizendo que não sabia do que estava falando, mas optei por apenas confirmar com a cabeça. Eu não queria mais mentiras entre nós.

- Qual o nome dele?

‐ Jacob, Jacob Sheperd- Senti minhas bochechas corarem. Samanta riu diante minha reação envergonhada.

- Certo, só não volte tarde- Ela deu umas palmadinhas na minha bunda, me fazendo levantar do seu colo. Samanta foi até a porta, mas antes de sair olhou para mim seriamente. - Segunda feira vão terminar as reformas na nossa casa.

- Isso significa que iremos nos mudar?- Me senti murchar por dentro.

Eu estava tão acostumada àquela casa, àquele quarto, ter sempre a companhia da família Clark, e principalmente de Daniel, ao meu lado. Era doloroso pensar não estar mais ali, convivendo diariamente com as pessoas que nos acolheram com tanto carinho. Minha mãe e eu seriamos gratas eternamente por tudo o que Steve e Denise haviam feito por nós.

- Teremos um feriado prolongado essa semana. Usaremos esses dias para nos mudar- Confirmou meus pensamentos. Ela se despediu e então saiu do quarto, me deixando só. 

Depois de horas me revirando na cama, pensando que dali alguns minutos estaria com Jacob, junto a sua família e Harry, para o almoço, decidi me levantar. Eu estava ansiosa, afinal, era um almoço em família e Jane havia me chamado. Não sabia o que esperar de tudo o que aconteceria hoje, mas estava disposta a ir e descobrir.

Deslizei as pernas pra fora da cama, me dirigindo ao banheiro. Me enrolei na toalha após um longo banho, escolhi um vestido folgado com estampa florida para vestir, calcei uma sandália nos pés e deixei meus cabelos soltos.

Me olhei mais uma vez no espelho, conferindo se estava tudo no lugar e sorri satisfeita. Ouvi alguém batendo na porta e gritei para entrar.

- Vai sair?- Reconheci a voz de Daniel antes mesmo de olha-lo. O garoto fechou a porta atrás de si, me analisando dos pés a cabeça.

- Sim, vou ir almoçar na casa da Victória- Menti descaradamente.

Era óbvio que não contaria a verdade. Ele iria surtar se realmente soubesse aonde eu iria.

- Não sabia que Victória tinha um par de olhos azuis- Daniel riu amargo, apertando a ponta no nariz para se acalmar.

Paralisei onde estava, segurando a respiração. Meu coração perdeu uma batida, e, quando voltou a funcionar, só faltava sair por minha boca.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora