Capítulo 63

55 5 2
                                    

- Você está atrasado- Meu pai observou me olhando por sobre o jornal que lia, logo depois para seu relógio, conferindo as horas.

- Eu sei.- Passei a mão nos cabelos para pentea-los e os tirar dos meus olhos. Fiz uma anotação mental para ir ao cabeleireiro quando desse.

Enchi minhas mãos de pão de queijo e me despedi de Steve com um aceno de cabeça. Saí de casa cantando pneu, mal humorado por estar tão frio e eu não estar na minha cama, enrolado nos meus cobertores e aquecido. Ainda por cima tinha acordado atrasado.

Merda.

Parei em frente a casa de Victória, encontrando-a me esperando já do lado de fora, os braços cruzados na frente do corpo e a cara fechada.

- Você poderia ter me avisado que iríamos matar aula hoje. Assim teria me poupado de acordar cedo.- Disse assim que entrou, e não consegui evitar o sorriso bobo que se formou em meus lábios, sabendo que ela também odiava acordar cedo. Nós tínhamos muito em comum.

- Também te amo, gatinha!- Agarrei-a pelo pescoço, a dando um beijo forçado. Victória riu e me empurrou para longe.

Minutos depois estacionei em frente ao prédio da área da saúde, e vi Clary rapidamente antes que entrasse no edifício. Ela parecia ainda mais pálida e magra.

- Você esta muito preocupado com ela, não é!?- Vicky me olhou de canto, compreensiva.

- Você também está- Retribui seu olhar, me lembrando o quanto queríamos fazer por Clary, mas ela não nos permitia.

Logo após Clarissa pegar Jacob aos beijos, pela segunda vez, com Linda, fui tirar satisfações com ele por ser um babaca com minha melhor amiga. Ele me explicou em rápidas palavras seu plano antes de eu ter a oportunidade de enfiar meu punho no seu rosto.

- Me prometa que cuidará dela- Jacob me olhou cabisbaixo. Ele estava arrasado. Tanto por ter que ir a guerra, quanto por ter magoado Clary daquela forma.

- Eu sempre estarei ao lado dela. E não preciso prometer ou jurar. Clary é como uma irmã para mim.- Olhei em seus olhos, tentando dizer a ele que poderia confiar em mim, que nunca a abandonaria.

-Morrerei em paz ao saber que ela ainda terá você.- Disse apertando meu ombro antes de me deixar só em uma das várias salas do prédio central. Eu lamentava não poder estar cumprindo o que havia dito a Jacob, mas Clary não nos dava nenhum chance de se aproximar e ajuda-la.

- Fui falar com ela esses dias, e ela pensou que Jacob havia morrido. Você tinha que ver a expressão dela. Foi horrível.- Voltei a atenção para minha namorada, respirando fundo para tentar acalmar meu coração. Eram tempos difíceis para todos, e a expressão dolorosa no rosto de Clarissa fazia meu estômago revirar.

- Clary o ama. Se acontecesse algo com você, eu não ficaria diferente.- Olhei no fundo de seus lindos olhos castanhos, me perguntando como demorei tanto para enxerga-la e a querer mais do que uma simples amiga.

Eu sabia mais do que ninguém que Clarissa o amava. Perder Jacob seria doído para todos. Depois de anos o odiando, eu finalmente havia recuperado sua amizade. Ainda era inacreditável como tudo não passava de uma mentira de Amanda.

Eu nunca esqueceria da nossa conversa no hospital logo após Clary clarear nossas mentes. Depois de Samanta entrar no quarto, saímos de la sem saber muito bem o que dizer, ou fazer. Para a minha surpresa, foi o " idiota" do Jacob quem abriu a boca primeiro. 

- Eu tinha escolhido você, em vez de Amanda. Você era mais importante para mim do que ela. Eu passei muito tempo me perguntando como havia sido enganado tão facilmente, porque você não parecia ser esse tipo de pessoa.- Ele falava refletindo mais para si mesmo, tentando, assim como eu, compreender tudo aquilo. - E você não é. Não havia espalhado nada.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora