Capítulo 25

74 6 0
                                    

Os dias da semana foram passando rapiamente, e continuei a encontrar com Jacob nos corredores do Quartel General, conversando com ele praticamente todo meu horário de almoço.

Sempre que o via, percebia meu sentimento bagunçado e desconhecido crescendo cada vez mais. Nossas conversas fluíam naturalmente, meu mundo parecia parar quando estava com ele e nada mais importava. Eu sentia que podia ser quem eu verdadeiramente era quando estava com ele.

No domingo acordei com o sol invadindo meu quarto pelas portas de vidro. Fiz minha higiene matinal, colocando um vestido leve e deixando meus cabelos castanhos que batiam na cintura soltos. Como já havia passado do meio dia, optei por não tomar café.

Fiquei surpresa ao ouvir o som do piano da casa sendo dedilhado, pois sabia que todos estariam trabalhando no hospital. Vi Daniel sentado em frente ao instrumento, pensativo.

- Não sabia que tocava- Falei me aproximando de vagar, cautelosamente, sorrindo sem mostrar os dentes.

Tentei puxar assunto com ele todo o decorrer da semana, mas sempre me respondia de forma curta, não prolongando a conversa. Daniel apenas dizia o básico, já que morávamos na mesma casa e era meu instrutor no Instituto.

- Harry me ensinou algumas coisas- Deu de ombros, parando de apertar as teclas depois de um tempo. Ele me olhou, e ficamos nos encarando por longos minutos. - Eu sinto sua falta, Clary. - Murmurou, decidindo quebrar o silêncio esmagador. Sua confissão me pegou de surpresa, dando-me o encorajamento que precisava para me aproximar e tentar novamente uma reconciliação com ele.

- Eu também sinto- Me sentei ao seu lado no banco, apertando algumas teclas aleatórias.

Eu nunca poderia estar tão certa na minha vida quanto ao que sentia naquele momento. Era horrível não conversar com Daniel, ter suas piadas sarcásticas para encher o meu saco, ou simplesmente sua companhia. Ele era meu melhor amigo, e se tornara muito importante para mim.

- Me desculpe por ter te deixado bravo.

- Sou eu que tenho que pedir desculpas por ter brigado e gritado com você- Ele me olhou, analisando-me. - Quando vi Jacob se aproximando de você, eu perdi a cabea e acabei descontando em quem não deveria.

- Está tudo bem. Ele não é tão mal quanto parece ser- Dei de ombros, o encarando de volta, tentando transmitir confiança sobre o que falava.

Eu passara tanto tempo com o garoto de olhos azuis que sabia como ele era. Jacob não era um bicho de 7 cabeças como Daniel as vezes parecia fazer ele parecer.

- Você não entende. Ele esta se aproximando de você para se vingar- O olhei completamente confusa.

Vingança? Por que, ou melhor, do que?

Antes que pudesse perguntar, e como eu queria, Daniel me interrompeu.

- Bom, para me desculpar, que tal aquela visita a Time Square que estou te devendo?

- É claro- Disse automaticamente, ainda perdida com o que havia dito e com a troca de assunto repentina. Jacob estava se aproximando de mim por causa de Daniel?

Fui me trocar no quarto para sairmos, vestindo nada muito exagerado. Passamos todo o dia juntos, rindo e conversando sobre coisas banais e idiotas. Tentei, em vão, me distrair para não pensar em Jacob enquanto estava com Daniel, mas não conseguia parar de remoer o que havia me dito mais cedo.

Não sei ao certo em que hora conclui que precisava tirar a limpo aquela história com Jacob, ou ficaria maluca. Estava evidente que Daniel não iria dizer mais nenhuma palavra se quer sobre nossa conversa na biblioteca, pois se mostrara arrependido logo depois que a palavra " vingar" havia saído de seus lábios. Sheperd era minha única solução, então. 

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora