Capítulo 40

62 6 2
                                    

Acordei no domingo de manhã me sentindo descansada. O sol invadia meu quarto completamente, irritando meus olhos assim que os abri. Pisquei algumas vezes e olhei para o teto branco, pensando no que me esperava no próximo dia, em como iria encarar Jacob Sheperd.

Os últimos 3 dias foram exaustivos, o que de uma certa forma não foi ruim.

Todo o processo de mudança da casa dos Clark para a nossa, minha mãe e eu limpando a casa de cima a baixo, do chão ao teto, foram suficientes para ocupar minha mente, me impedindo de pensar no garoto de olhos azuis que deixara meu coração em frangalhos.

Domingo passou mais rápido do que dejesava, e no fim da tarde, após tomar um banho breve e vestir uma camisa leve com um shorts jeans, desci para a cozinha, onde minha mãe arrumava suas coisas para ir trabalhar.

- Tudo bem, filha?- Ela perguntou notando minha presença no vão da porta, e apenas confirmei com a cabeça. A campainha tocou e fui atender.

Victória.

- Como descobriu onde moro?- Ergui uma das sobrancelhas, surpresa por ve-la ali. Os únicos que sabiam nosso novo endereço era a família de Daniel. Victória fez uma cara debochada para mim, e bufei.- Esquece.

Dei espaço para ela entrar, notando que segurava uma sacola de mercado. Victória havia entrado na sala de seu avô, "roubado" documentos confidenciais e descoberto sobre o passado tão conturbado de Daniel e Jacob.

Descobrir onde morava deve ter custado apenas uma mensagem para meu melhor amigo.

- Trouxe para comemorarmos a casa nova- Ela ergueu a sacola. Identifiquei um pote de sorvete dentro, com algumas barras de chocolate. - Precisamos conversar.

- Com certeza, precisamos- Ri, já organizando na cabeça como iria lhe contar os últimos acontecimentos.

Depois de pegarmos alguns copos na cozinha e apresentar Vicky para minha mãe, subimos para o quarto, fechando a porta e deitando na cama.

- Quem começa?- Ela riu envergonhada, abrindo o pote de sorvete e servindo-nos.

- Você- Peguei o copo de sua mão, e logo em seguida enfiei uma colher de sorvete na boca e quase chorei com o gosto delicioso. Eu realmente estava precisando daquilo.

- Fiquei com Natanael ontem, em uma festa- Disparou, e quase engasguei, começando a tossir freneticamente. A olhei incrédula, não esperando aquela bomba. - Sim, eu sei que ele me traiu e que isso não tem perdão, mas não muda o fato de ainda me sentir atraída por ele.

- Então vai voltar com ele, simples assim?

- Não- Desviou o olhar do meu e vi suas bochechas ficarem vermelhas. - Não sei...

-Vicky... Você sabe que se ele te traiu uma vez, pode trair uma segunda, não é?!- Ela concordou com a cabeça, enfiando uma colher com muito sorvete na boca e logo em seguida suspirando forte.

- Acha que devo esquece-lo?

- É o certo- Senti a amargura em minhas próprias palavras.

Minha situação não estava tão distante a de Victória, afinal, Jacob estava beijando outra enquanto ficava comigo. O que nos diferenciava apenas era o fato de que Vicky namorava Natanael, já eu, não tinha nada formal com meu ex instrutor, apenas um caso de algumas semanas. Talvez nem isso pra ele.

Minha amiga percebeu meu tom de voz e olhou-me com uma das sobrancelhas erguida, desconfiada.

- O que houve quarta-feira, Clary?

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora