Capítulo 55

51 4 3
                                    

Os dias passaram rápido.

Após contar para Rose sobre tudo o que tinha visto e ouvido, nós passamos dias comendo sorvete e cozinhando comidas típicas natalinas. Ela me ajudou, ficou ao meu lado, enxugou minhas lágrimas, e xingou Jacob de tudo quanto era nome para me ver sorrir. Vicky me ligava todos os dias depois que também contei a ela, e igualmente me ajudava da melhor maneira que podia a distância.

Victória passou três dias brava com Daniel por ele não ter se pronunciado, não ter me ligado ou se quer mandado mensagem. Ela não entendia como ele podia estar tão distante quando eu mais precisava dele.

- Quando eu contei para ele, ele ficou furioso na hora- Ouvia ela do outro lado da linha.- Agora ele esta tão calmo que chega a ser irritante. Sei que ele conversou com Jacob, mas pensei que iria rolar uma briga, alguns socos, ou algo assim, e não que ele fosse encarnar a paz em pessoa.

Ri com seu comentário mesmo sentindo uma dor profunda ao ouvir suas palavras.

O que Jacob poderia ter dito que acalmou a fera de Daniel?

Depois de muito conversar com ela, e pedir para que deixasse sua raiva por Daniel de lado, ela se acalmou e se dispôs a me ajudar da forma como podia. 

- Está pronta?- Vi pelo reflexo do espelho a cabeça de Rose passar pela fresta da porta. Me analisei uma última vez, conferindo se minha fantasia estava no lugar. Assim como Rose, vestia uma roupa de ajudante de Papai Noel vermelha e branca.

- Vamos- Me virei para ela, pegando minha bolsa em cima da cama no meio do caminho, e descemos as escadas animadas. Luke nos esperava perto da porta, com uma roupa parecida com a nossa.

- Voltem cedo- Minha mãe surgiu da cozinha segurando um pano de prato. Ela me olhou de cima a baixo. Notei seus olhos úmidos, carregados de orgulho e preocupação. Também havia contado para ela sobre Jacob, e desde então ela vem se preocupando até de mais comigo.- Não se esqueçam do jantar, crianças. Agora sorriam para a foto.

- Mãe!- Protestei, mas era tarde de mais. Ela tirou o celular do bolso, e Luke me agarrou pelo pescoço quase o tirando do lugar. Sorri para a foto, contente por estar com minha família.

Nós saímos noite a fora, o vento gelado batendo em meu rosto. Me concentrei em não escorregar com a neve lisa no chão até chegar na caminhonete de Luke.

- Não acredito que esta me obrigando a fazer isso- Disse assim que chegamos no lugar marcado e descemos do carro, indo em direção aos outros ajudantes do Papai Noel.

- Nós sempre fizemos isso.- Rose passou os braços em volta da minha cintura, e grudamos uma na outra para se aquecer.

- Sim, quando éramos crianças.

- Fique quieta.

Nos aproximamos do grupo e minutos depois seguimos para a casa mais próxima. Alguém tocou a campainha e quando a porta foi aberta, começamos a cantar. Cantamos para mais de 20 famílias canções natalinas com o coral da cidade por quase toda a noite de natal.

- Finalmente comida- Luke comemorou assim que estacionou em frente a casa de Rose.

- Que bom que esta empolgado. Agora, saia, e me deixe conversar a sós com Clary- Rose ordenou, e gargalhei com a expressão " ofendida" que Luke fingiu fazer para ela.

- Não vou deixar nem um biscoito para você, minha menininha má- Luke bagunçou o cabelo dela antes de sair do carro.

Os dois eram tão fofos juntos, combinavam tanto. Era difícil acreditar que havia demorado anos para os dois ficarem juntos, para Rose enxerga-lo. Luka a amava muito, e foi paciente em esperar Rose dar sua oportunidade. Os dois eram para mim um exemplo de casal, assim como meus pais, e não duvidava ser questão de tempo para um anel de casamento surgir.

- O que foi?- Perguntei preocupada.

Não tinha muitos assuntos que Luke normalmente não podia ouvir.

- Eu queria saber como você esta- Rose virou seu corpo para mim.- Daqui alguns dias você ira voltar para Nova York, como se sente com isso?

- Na verdade, eu tenho evitado de pensar nesse assunto- Confessei.

Era certo que havia deixado de pensar muito menos em Jacob comparado a quando cheguei em Atlanta. Eu tinha Rose e Luke, coisas para me distrair e outros assuntos para pensar. Mas isso seria completamente diferente em Nova York, eu sabia.

- Como você está?

- Eu estou bem- E não era uma completa mentira.- Mas sempre que penso em Jacob e Linda se beijando... Não consigo evitar de sentir uma dor em meu coração e também de me sentir estúpida, por não ter percebido...

-Ei!- Rose protestou, evidentemente brava.- Não se culpe nunca, ouviu?! Nessa história, não é você a culpada, Clary. Você é linda, inteligente, engraçada, e, sinceramente, poderia ficar horas aqui listando suas qualidades. O estupido nessa história é Jacob, que escolheu ficar com uma garota como Linda, sem caráter e piranha, e não com você, que o amava e daria o mundo a ele se pudesse.

Fiquei em silêncio absorvendo as palavras de seu discurso lentamente. Rose tinha razão. Eu não tinha que me culpar por nada nessa história. Eu não havia feito nada de errado. Ainda assim...

- Olha, sei que você o amava, mas eu, mais do que ninguém, sei que a vida não é feita apenas de um único amor. Clary, se você quiser, Jacob em pouco tempo não sera nada para você.

- Rose...

- Escute- Me interrompeu, repreendendo-me com um um olhar para que ficasse quieta. - Sei também que vai parecer clichê o que vou dizer, mas é a pura verdade; O tempo cura, amiga. Com o passar dos dias, Jacob não vai mais te machucar como agora. O que eu estou te pedindo, Clary, é que não desista do amor e de você. Você é fantástica, e não é qualquer um que merece suas lágrimas.

- Obrigada- Falei emocionada sentindo uma lágrima rolar por minha bochecha. Eu precisava ouvir aquelas palavras e fiquei grata por minha melhor amiga as ter dito.

Com o tempo, tudo iria melhorar; a dor em meu peito, a angustia de não poder te-lo mais e a sensação de ter sido enganada. Era aliviador saber, e eu confiava completamente nisso, porque confiava em Rose. Sabia das suas historias trágicas de amor, e, se tinha uma pessoa que conhecia bem sobre esse assunto, era ela.

- Eu nunca desistiria do amor- Murmurei.

- Amém!

*                                   *                               *

Essa amizade ♡

Ainda hoje posto mais um capítulo ;)

Até la!

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora