♤
-Isso é sério?- Perguntei incrédula. Cai sentada em uma poltrona de frente para a sua, encontrando dificuldade em acreditar. Então eu não teria mais aulas com Jacob.
Era de mais para ser verdade.
- Sim- Respondeu parecendo muito aliviado por ter conseguido o que tanto queria. De uma certa forma, eu também estava. Não iria ter que aguentar mais a frieza de Jacob além da detenção, que acabaria em alguns dias.- O Sr. Hale convocou Jacob e eu depois do nosso treino e nos avisou.
- Entendo.
Era por isso que Jacob havia demorado para chegar na detenção. Ele estava em uma reunião com o Sr. Hale para falar sobre mim, sobre eu não ser mais sua aluna. Qual teria sido a reação de Jack ao descobrir?
Preferi não perguntar para Daniel, mesmo sentindo a necessidade de saber me tomar. Me despedi dele, agradecendo pela notícia, e me retirei logo em seguida. Subi para meu quarto voltada para os meus pensamentos.
Eu não teria mais aulas com Jacob. Repeti isso várias vezes, tentando me acostumar com a ideia. Iria ser bom, me convenci. Já não aguentava mais seu jeito arrogante, suas respostas duras. Instantaneamente pensei nele me ensinando na detenção. Apesar de não ser mais meu instrutor, ainda teria que ligar com ele no castigo que nos foi dado por alguns dias ainda.
Mesmo querendo negar para mim mesma, não fiquei tão feliz quanto pensei que ficaria ao receber uma notícia assim. Sem querer, eu já estava começando a me acostumar com sua presença. Mas seria bom ter Daniel como meu instrutor. Sabia que ele iria me ensinar da melhor forma que poderia e me trataria muito bem.
Entrei de baixo das cobertas e vi uma ligação perdida de Rose no celular. Decidi ligar para ela no outro dia antes de cair no sono, ainda pensando em Daniel e Jacob.
Quando cheguei na sala de aula no outro dia, fiquei aliviada ao ver Vicky sorrindo. Ela parecia feliz.
- Eu falei para ele- Disse, se referindo a Natanael. Victória então me contou que havia ido a uma festa ontem a noite, em plena segunda-feira, e o encontrara la. Desabafando tudo o que sentia após beber algumas cervejas, ele disse que sentia o mesmo por ela.
- Agora estão namorando?- Perguntei confusa. Eu era uma ignorante quando o assunto era relacionamento, pois não havia tido nenhum ainda. Para falar a verdade, meus conhecimentos se baseavam apenas em filmes e no meu primeiro beijo.
Esse último foi um desastre.
Eu estava apaixonada por um garoto na oitava série. Para a minha felicidade, ele também gostava de mim. Marcamos de nos encontrar depois do intervalo atrás da escola. Foi um beijo rápido e inesquecível. Não por ter sido bom, ou qualquer outra coisa do tipo, mas por depois ele ter espirrado no meu rosto, me melecando toda. Além de sair com a cara nojenta, tomei uma advertência por matar aula. Minha mãe ficou uma fera comigo, claro.
- Acho que sim- Vicky respondeu dando de ombros, demonstrando ser tão estúpida quanto eu no assunto. As aulas passaram rápido. A melhor aula foi da Sra. Smith, que nos levou para um laboratório e nos deixou analisar alguns órgãos, que compunham os sistemas que vínhamos estudando, reais. Os órgãos estavam dentro de potes com formol, para conserva-los. Quando o sinal bateu, fui em direção ao refeitório com Vicky.
- E ai gatinhas- Natanael se aproximou de nós duas e logo em seguida deu um selinho em Victória. Nos dirigimos para a fila e equanto os dois pombinhos conversavam na minha frente, olhei ao meu redor. Segui com o olhar os murmurinhos das garotas, sabendo o motivo.
Daniel, acompanhado de Linda, estava entrando no refeitório. Os dois riam, parecendo muito íntimos, e percebi que eles sempre estavam juntos. Era impressão ou Daniel realmente estava ficando com Linda?
Eles se sentaram em uma mesa vazia, concentrados na conversa.
- Carne ou frango?- A cozinheira perguntou, chamando minha atenção por ser minha vez na fila.
Depois de terminar meu pedido, sigo Vicky para uma mesa vazia acompanhada de Natanael. Assim como com Rose e Luke, eu estava sendo vela para Victória e Natanael. Revirei os olhos vendo os dois se acariciando e no maior amor.
Quando terminei de comer, decidi deixar os dois a sós. Caminhei em direção a fonte d'água que ficava em frente ao prédio do QG, o calor do sol batendo deliciosamente contra minha pele. Percebi não ser a única ali apreciando aquilo, pois alguns alunos estavam espalhados por lá. Avistei Jack e Harry conversando encostados em uma das várias árvores dali.
Harry parecia estar rindo da cara de Jack, já que este estava sério e o fuzilava com o olhos. Seu olhar cruzou com o meu por alguns segundos, mas desviei, os pelos atrás da minha nuca arrepiando. Hoje começaria a ter aulas com Daniel. O que Jacob tinha a dizer sobre isso?
Tentei parar de pensar nisso e só consegui quando o sinal bateu. Me dirigi a quadra, me sentindo um pouco nervosa. Daniel conversava animado com um dos alunos do grupo quando me aproximei, um ato completamente diferente do que esperaria com Jacob.
-Ei- Ele disse quando me viu, piscando com um olho só. Apenas acenei com a cabeça, ao ver algumas garotas do grupo olharem feio para mim. Ótimo. Elas já me odiavam por ser amiga de Daniel. - Me sigam.
Fomos até as piscinas e me dirigi para o vestiário, para trocar de roupa. Assim que sai, vi Linda conversando com Daniel em um canto novamente. Ela ficou surpresa ao me ver se aproximando.
-Pensei que fosse aluna do Sheperd- Ela falou sorrindo sem mostrar os dentes.
Percebi em seus olhos que minha presença a desagradara profundamente, e um sentimento de estranho triunfo me tomou. Linda havia praticamente me queimado viva no primeiro dia de aula com os olhos, apenas pelo simples ato de conversar com Daniel. Era nítido que ela não gostava de mim, e estava começando a corresponder seus sentimentos.
- Parece que Daniel me queria no grupo dele- Falei, retribuindo com um sorriso falso. Coloquei as mãos em volta do braço de Daniel, o puxando para mais perto. Ela me fuzilou com os olhos e tive que me segurar para não rir.
- Precisamos ir - Daniel me puxou. Nos viramos, caminhando na direção oposta a dela. Quando estávamos distante o suficiente para Linda não nos ouvir, ele tirou minhas mãos do seu braço. - Posso saber o que foi aquilo?
- Eu a irritando- Disse rindo. Daniel me fitou, não achando graça.- Qual é, não me diga que gosta dela?
- Não, eu não gosto- Respondeu passando a mão nos cabelos, desviando o olhar do meu. - Você é uma garota má as vezes, Clary. - Ele riu fraco antes de se afastar e começar a reunir o seu grupo.
Não entendi seu tom de voz. Ele soava como se o tivesse magoada, quando na verdade não tinha feito nada de mais. Daniel mesmo admitiu que não estava a fim de Linda, ou seja, eles não estavam ficando e nem nada do tipo, então por que ele se importaria que ela pensasse que eu dava em cima dele?
Era só uma brincadeira, claro. Eu nunca daria em cima de Daniel. Ele era apenas meu amigo, o considerava o irmão mais velho que nunca tive, sempre disposto a me defender das garras dos monstros. Mas não gostava da forma como Linda me desafiava com o olhar, como se fosse uma competição sobre quem ganharia Daniel primeiro.
Ele explicou o que iriamos fazer e nos dividiu em grupos. Iriamos jogar polo aquático, para treinarmos o espírito de trabalhar em grupo. A aula passou rápido.
Era bom estar no grupo de Daniel, mesmo com as meninas me olhando feio de vez em quando, me fatiando membro por membro apenas com os olhares. Eu não me importava. Era melhor que estar no grupo de Jack, com ele e seu jeito genioso.
- Vou ser obrigado a informar ao Sr. Hale- Rupert murmurou enquanto nos conduzia para o jardim que ficava perto do portão de entrada. Duncan não havia aparecido para a detenção, nem dado nenhum aviso prévio para cabular o castigo. Seria apenas Jacob e eu hoje.
Assim que o jardineiro se afastou, me virei para Jack, que carpia um canteiro me ignorando completamente. A curiosidade tomava conta de cada fibra do meu corpo e antes que pudesse me conter, as palavras saltaram da minha boca.
- Por que não me disse que não seria mais sua aluna?
* * *
Clary x Linda hahaha
Até ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra E Amor
RomanceEm tempos de tensão, com o país propício a qualquer momento entrar em guerra com Aslan, um continente fortemente armado, Clarissa Maclain estava prestes a realizar um sonho. Pelo menos era o que ela pensava... Em uma cidade nova, com novas amizades...