Capítulo 53

47 5 5
                                    

- O que você quer, Linda?- Perguntei impaciente, esperando que saísse logo do caminho. Um sorriso de orelha a orelha estampou seu rosto, e seus olhos brilharam em diversão.

- Você se acha tão sortuda, não é mesmo?- Ela riu fraco, desviando os olhos do meu por alguns segundos para me medir de cima a baixo.- A garota que realizou o sonho em entrar no Instituto Militar de Nova York! E, de quebra, ainda conseguiu um namorado mega gato.

- Qual é, Linda, nunca pensei que fosse a do tipo invejosa- Praticamente cuspi as palavras que saíram amargas. Nós nunca tínhamos nos enfrentado antes cara a cara, mas agora ela estava mostrando sua verdadeira face e intenções.

- Inveja?- Ergueu uma das sobrancelhas, debochada. - E por que eu teria isso de você?

- Porque eu consegui o garoto que amo, e você?!- Todo seu jeito arrogante, sarcástico e desafiador estava me irritanto. Ela tinha, com certeza, me pegado em uma má hora.- Você sempre será a segunda opção de Daniel.

Tudo bem. Eu sabia que aquilo tinha sido golpe baixo em citar Daniel, e até mesmo, entre as entrelinhas, sua irmã Amanda, mas não senti nenhum remorso quando vi meu comentário a atingindo em cheio, e por um momento o sorriso em seus lábios vacilando. 

- Garota, você é mais burra do que eu pensava- Engoli em seco ao ver o brilho em seus olhos voltarem com força.- Você, realmente, acha que Jacob esta com você por que a ama?

Por que aquilo agora?

Tentei fingir que Linda só estava jogando comigo, brincando com a minha a cara, e esconder como, desta vez, suas palavras me atingiram. A mesma sensação que sentia quando estava com Daniel e Jacob, sobre estarem escondendo coisas de mim, me afligiu.

- Você não sabe de nada.

Linda se aproximou de mim, deixando apenas a distância de uma mão entre nós.

- Aa Clary!- Sussurou, realmente parecendo estar com pena de mim.- Você só foi mais uma peça no jogo de Sheperd para acabar com Daniel.

- CALA A MERDA DA BOCA!- Gritei, o que a fez recuar. O sorriso sarcástico voltou para seus lábios, me fazendo querer soca-la mais do que nunca.

A cada segundo eu a odiava mais, e me odiava deixa-la ter tanto controle sobre mim, me afetar como estava fazendo. Linda sabia mais do que eu, era óbvio. Jacob estava escondendo coisas, e quis calar minha intuição, que praticamente berrava para mim; Linda sabia o que Jacob estava passando, o que tanto estava o pertubando.

Um botão vermelho começou a apitar em minha cabeça para que me afastasse dela antes que conseguisse me envenenar mais com suas palavras traiçoeiras.

- Me encontre no laboratório 3 na hora do almoço, e você verá como tenho razão- Antes que pudesse manda-la calar a boca mais um vez, e dizer que não iria a lugar algum, ela se afastou em passos apressados.

Me encontrei sozinha no corredor, me perguntando o que tinha sido aquilo e o porque de Linda estar agindo daquela forma depois de tanto tempo, ainda mais quando Jacob andava estranho e aparentemente desaparecido. Ela nunca havia vindo falar comigo diretamente, apenas quase me matava com o olhar e me desafiava com seus lábios sempre carregados de batom.

Se ela pensava que eu iria a encontrar após as aulas, ela estava muito enganada. O que Linda Noah teria para me dizer que não poderia ter dito enquanto trocávamos faíscas? 

Ela estava blefando, eu tinha quase certeza. Mas era justamente esse quase que me matava por dentro.

Eu tinha a impressão de que algo estava acontecendo, algo errado, e Jacob estava envolvido, e, o pior de tudo, que Linda sabia e estava jogando isso na minha cara.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora