Capítulo 43

64 5 0
                                    

Ao acordar, percebi que Jacob já não estava mais ao meu lado. Suas roupas haviam sumido, assim como seus sapatos e o calor de seu corpo.

Me arrumando para ir correr, suas palavras passavam repetidas vezes em minha mente.

Eu estou na cama de quem sempre quis estar.

O que ele queria dizer com aquilo?

Comi algo leve antes de sair de casa, conferindo se a porta da frente estava fechada e se o celular estava em meu bolso caso acontecesse alguma emergência.

Fazia algum tempo em que colocara meus tênis de corrida pela última vez. Em Portland, Oregon, sempre tive o costume de correr pela manhã quase todos os dias da semana. As aulas do Instituto, juntamente com o treino, me deixavam exausta no fim do dia, tornando impossível levantar e ter animo para algo mais. Era bom pensar que minha decisão sobre voltar a correr era convenientemente para melhor minhas técnicas de luta e ter um ótimo porte físico.

Enquanto corria, ignorei o suor escorrendo por minha coluna ainda pensando na noite anterior. Ao falar aquelas palavras, meu coração voltou a bater tanto quanto antes. Quis contesta-lo, mas não o fiz, com medo de me iludir ainda mais. Foi difícil dormir sentindo o calor e o cheiro de Jack emanando de seu corpo.

O ter ali tão perto de mim, sem poder toca-lo ou beija-lo, foi doloroso.

Entretanto, sabia que aquela dor era necessária, parte de algo que deveria enfrentar de cabeça erguida. Pensei em como deveria ter praticado mais desse exercício que tanto me faz pensar e refletir. Talvez assim eu não teria me apaixonado, ou brigado tanto com Daniel.

Parei de correr quando ouvi alguém me chamar por meu nome. Olhei para trás, vendo Jane se aproximar em passos largos.

- Jane, tudo bem?- A abracei rapidamente, devido ao corpo suado e logo em seguida tomei um grande gole de água para controlar os batimentos cardíacos.

- Como é bom te ver, Clary- Ela sorriu, prendendo seus cabelos castanhos claros em um coque desajeitado.- Queria lhe agradecer por ontem ter cuidado de Jack.- Senti minhas bochechas esquentarem e desviei meu olhar do seu. 

- Não foi nada- Passei as mãos no rabo de cavalo feito em meus cabelos longos, tentando disfarçar minha vergonha.

Obviamente aquilo era mentira.

Estar ao lado de Jacob, depois do nosso não término abrupto, vendo-o tão vulnerável, e tendo que ajuda-lo, foi uma tarefa difícil. Mas claro, Jane não percebeu nada.

- Eu estou tão feliz que as coisas entre vocês estejam dando certo- Ela falava contende e senti meu sorriso morrer aos poucos, constatando que ele não havia contado para Jane sobre nós.

Voltei a prestar atenção no que ela dizia quando algo me chamou atenção.

- Meu irmão só se envolveu uma vez com uma garota, mas não deu certo. Ela vivia correndo atrás de Jack como uma bobinha apaixonada.

- Como?- Não consegui me conter.

Ela se referia a Amanda Noah?

- Não me lembro o nome dela, apenas de seu rosto. Seus cabelos eram castanhos claros, e os olhos da mesma cor. Ela era muito bonita- Controlei um sorriso forçado em meus lábios, tentando disfarçar como estava confusa e intrigada.

Jane falava de Amy, eu não tinha dúvidas.

O que ela queria dizer com vivia correndo atrás de Jacob?

- Entendo- Não consegui pensar em algo melhor para dizer. Nos despedimos e voltei para casa, sem forças de continuar a corrida. 

Eu estava confusa, de novo. Tinha muito mais naquela história do que Daniel havia me contato, conclui. Pela primeira vez, percebi não ter ouvido o lado de Jacob sobre os acontecimentos do passado.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora