Capítulo 42

70 5 0
                                    

Jack estava dormindo com uma das pernas penduradas para fora do galho onde sentava, sua cabeça encostada no tronco e sua roupa amarrotada e suja de grama.

Liguei a luz do quarto, indo logo em seguida para a janela com o coração quase saltando pela boca. Abri o vidro, tentando fazer o mínimo de barulho possível, permitindo que o vento frio da noite entrasse.

Arrepiei dos pés a cabeça quando coloquei a cabeça para fora, sentindo uma leve garoa cair.

- Jacob- O chamei em voz baixa, mas ele se quer se mexeu. Fiz assim mais algumas vezes e por um momento o desespero me invadiu, preocupada com a possibilidade de o garoto estar desmaiado em vez de dormindo. Quando o vi se remexer, suspirei aliviada. -Jack!

Ele abriu os olhos lentamente, tentando focar em mim.

- Clary?!- Sua voz saiu rouca, confusa.

Jacob sentou bruscamente, parecendo notar onde estava, e quase caiu do galho grosso, se desequilibrando. Nossos olhares se cruzaram por segundos.

- Vem, entra.- Para meu alívio aparentei confiança de que sabia o que estava fazendo.

Por dentro meu coração batia cada vez mais rápido e me perguntei se era a coisa certa a se fazer. Dei espaço para Jack entrar no quarto e logo em seguida fechei a janela, deixando o frio para o lado de fora.

Jacob analisou meu quarto silenciosamente, enquanto eu... Bom, eu não sabia o que fazer ou dizer. Não tínhamos conversado depois da nossa briga, mas tinha o visto várias vezes com Linda no Instituto. Me perguntei então o que ele estaria fazendo ali.

Ele pareceu terminar de olhar meus objetos e se virou para mim, olhando-me de cima a baixo. Limpei a garganta, procurando minha voz.

-Como descobriu onde moro?- Fui mais ríspida do que imaginava ao perguntar a segunda indagação que veio em minha cabeça. Ele não sabia que eu havia mudado da casa dos Clark.

- Encontrei Victória em uma festa. Ela estava bêbada e acabou soltando sem que eu se quer perguntasse- Ele sorriu fraco, dando de ombros e passando as mãos no cabelo preto.

Desviei o olhar do dele, sentindo minhas bochechas esquentarem por pensar em como ele estava todo sexy com uma jaqueta de couro preta, os cabelos todo bagunçados e um olhar de cachorro abandonado.

- Liga para sua irmã, ela esta preocupada com você.- Peguei meu celular no criado mudo e estendi em sua direção, mas ele se virou, indo em direção a uma estante de livros no canto do quarto e me ignorando.

- Não quero falar com ela- Sussurrou tão baixo que por pouco não chega aos meus ouvidos.

Respirei fundo, tentando me controlar para não xinga-lo de idiota ou coisa pior. Disquei o numero de Jane. Tocou duas vezes apenas antes dela atender.

- Ele esta com você, não é?!- Exclamou aliviada. Confirmei, avisando-a sobre Jacob estar inteiro e bem. - Eu sabia que ele ia atrás de você. Lembra sobre a muralha, não é?!

- Sim- Minha voz saiu falha ao relembrar do que ela falava.

Meu pensamento foi parar no hospital, no dia do acidente de Lily. Jane e eu estávamos sentadas na recepção, quando me contou sobre Sheperd e a muralha que criara em volta de si, uma bolha imaginária que não permitia ninguém entrar a não sua família, e eu. Como havia brigado com Jane, não iria ir atrás de Scott ou da sobrinha.

Ele viria para mim.

- Sim, eu lembro.

- Não esqueça. Cuide dele, Clary- Pediu antes de desligar. Jacob parou de mexer em meus livros e sentou na beirada da cama, parecendo exausto.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora