Capítulo 13

59 6 0
                                    

O despertador tocou, anunciando a chegada da segunda- feira. Os dois dias antes do fim de semana foram extremamente cansativos. Não só pelo fato de estar fazendo o treinamento com um instrutor que parecia me odiar pelo simples ato de respirar, mas também por ter que trabalhar com ele depois do período me matando com o olhar.

Quando cheguei em casa, depois de algumas horas recolhendo as folhas do gramado da quadra, contei para minha mãe o que havia acontecido. Por sorte, ela ficou mais brava por terem passado a mão em mim e não por ter ficado na detenção por duas semanas.

Quinta e sexta voltei sozinha para casa, o motorista de Steve indo me buscar assim que acabava o serviço todos os dias. Sábado e domingo passou em um piscar de olhos, infelizmente. Usei o fim de semana para estudar um pouco, já que no decorrer da semana a cada dia que passava eu ficava mais cansada.

- Anda logo, Clary- Ouvi Daniel literalmente socando minha porta. Eu estava atrasada. Em meus olhos parecia haver grãos de areia e quase podia jurar que estava carregando um saco de 10 quilos na costa. Abri a porta do quarto, o fuzilando com o olhar. Por que ele tinha que fazer tanto barulho logo de manha?!

Saímos de casa cantando pneu em direção ao Instituo. Ainda era uma honra estar ali para mim, mesmo com tantos problemas surgindo na primeira semana de aula. Tinha me decidido que assim que terminasse a detenção iria seguir os conselhos de Daniel e só falaria com Jacob o necessário, me mantendo o mais longe possível dele.

- Talvez eu tenha uma novidade hoje a noite- Daniel falou assim que estacionou. O olhei curiosa.

- E o que seria?

- Depois- Disse apenas antes de sair do carro. O segui, indo em direção ao prédio da área da saúde e nos despedimos no hall. Vicky já estava na sala, com a cabeça apoiada nas mãos. Ela estava tão perdida em pensamentos que nem me notou quando sentei ao seu lado bruscamente.

- O que há, Victória?- Perguntei sussurrando perto do seu ouvido sorrateiramente. Ela tomou um susto, pulando na cadeira.

- Não faça isso!- Levou a mão ao coração, brava, e não consegui segurar a risada . Ela realmente não tinha me notado. Victória abaixou a cabeça, sua expressão mudando. Ela parecia triste.

-Ei, o que foi?- Parei de rir, me aproximando preocupada. Coloquei minha mão em seus cabelos soltos, fazendo um carinho ali como minha mãe sempre fazia quando eu estava com a cabeça cheia.

- Acho que estou apaixonada- Confessou, dizendo as palavras como se a machucasse. Ela afundou o rosto nas duas mãos, envergonhada.

- E qual o problema?- Perguntei, não entendendo. Ela estava agindo como se fosse o fim do mundo.

- Lembra quando disse para não se apaixonar por Jack porque ele era um conquistador nato?- Ela perguntou, e assenti engolindo em seco com o nervosismo que de repente me encheu. Eu não podia acreditar. Ela estava apaixonada por Jack. Uma sensação estranha, como um aperto no peito, me tomou.

- Não me diga..- Não terminei a pergunta, mas ela negou com a cabeça. Fiquei assustada com o alívio que me preencheu. Alívio?

-Natanael- Explicou. Soltei a respiração, que nem tinha percebido prender, menos preocupada. Não que saber que Vicky estava apaixonada por Natanael tivesse melhorado o problema. - Eu não sei como isso foi acontecer, mas eu não consigo tira-lo da minha cabeça. Eu nunca senti isso por ninguém.

- Estar apaixonada não é a pior coisa do mundo, Vicky- Disse tentando a consolar. - Você já falou para ele?

- E como eu poderia?- Perguntou revirando os olhos. - Ele pega todas as garotas do campus. Natanael provavelmente nem gosta de mim.

- Bom, você não vai saber se não perguntar.

O sinal bateu e a Sra. Smith entrou na sala. Paramos de conversar, mas pelo canto de olho percebi que Victória não conseguia se concentrar na aula. No café da manhã, fui direto para o refeitório.

Eu estava morrendo de fome. Não tinha comido nada, já que Daniel praticamente me forçou a entrar no carro. Procurei ele em meio aos outros alunos e o achei sentado em uma mesa. Ele conversava animado com Harry sobre algo. Linda se sentou na mesa, se juntando a eles. Desviei o olhar.

O sinal logo bateu e fui para a sala, preocupada com Victória. Ela não apareceu para tomar café, me deixando só. Na hora do almoço ela estava calada.

- Isso é mesmo necessário? - Perguntei largando os talheres e olhando para ela, não aguentando mais aquele silêncio esmagador. Ela sorriu de canto, tímida. Aquele gesto pareceu estranho em seu rosto, pois Vicky não era tímida, não fazia esse tipo.

- Você é minha amiga. Deveria me ajudar, não me jugar, poxa.

Murmurei um " desculpa", encolhendo os ombros. O resto do horário do almoço tentei anima-la, o que pareceu funcionar. Me dirigi a quadra ainda conversando com ela e nos despedimos, indo cada uma para seu grupo.

Jack nos levou para a quadra de futebol, explicando que iriamos dar algumas voltas correndo e depois aprender algumas técnicas de luta. A aula passou rápido, para a minha alegria.

Quando deu o horário de nos encontramos com o jardineiro na frente do QG, percebi que Jacob não estava la. O velho nos conduziu para o caminho que dava para trás dos prédios, nos dizendo o que Duncan e eu deveríamos fazer.

- Como esta as coisas, Clary?- Duncan perguntou se aproximando de mim assim que Rupert se afastou de nós. Eu não podia acreditar que Sheperd tinha me deixado a sós com aquele idiota. Mesmo que não quisesse aceitar, estar perto do meu instrutor me dava a sensação de segurança. Revirei os olhos. O que ele queria dessa vez?

- Para você é Clarissa- Disse me agachando para pegar alguns matos com a mão, tentando o ignorar.

- Eu só queria dizer como você esta linda hoje- Falou e olhei pra ele. Duncan tinha um sorriso malicioso nos lábios, os olhos brilhando de diversão, e soube imediatamente que não fora para isso que ele veio falar comigo.

- Ótimo.- Retruquei, não dando muita bola pra ele.

- Gostosa- Não pude acreditar em meus ouvidos. Me levantei, pronta para dar alguns chutes em sua bunda, quando vi Jacob atrás dele, com os punhos fechados e uma carranca que me causou arrepios. Duncan percebeu meu olhar pra algo e se virou.

-Sério? - Jacob perguntou erguendo uma das sobrancelhas, o fuzilando com os lindos olhos azuis. Ele deu um passo a frente, intimidador. Os dois estavam a centímetros de distância, se encarando.- Saia daqui antes que te de outra surra.

- Você não ousaria- Duncan balbuciou, mas seu tom duvidoso o denunciou. Jack ameaçou dar um soco nele, mas parou no meio do caminho. O menino assustado cambaleou pra trás.- Certo.

Respirei aliviada vendo Duncan se afastar. Joguei para longe o pensamento de que parte do meu alívio também era porque Jacob havia voltado para o meu lado.

*                                *                               *

Iii acho que alguém esta se apaixonandoo... alívio? Hahaha

Até o próximo ;)

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora