Capítulo 21

61 4 0
                                    

Jacob se fechou para si todo o caminho até o hospital. Ele olhava para a janela, sem falar nada, perdido em seus pensamentos. Podia ver como estava nervoso na forma como tamborilava seus dedos nas coxas.

Já eu, estava dividindo minha atenção nele e no trânsito.

Eu havia tirado carta de motorista fazia 2 anos, entretanto, depois disso, não tinha pegado outro veículo para dirigir. No bairro que morávamos em Portland, tudo o que precisávamos havia perto de casa, ou seja, não tínhamos carro. Para ir a escola, pegava carona com Luke.

Enfim, ali, indo para o hospital, estava sendo travada uma batalha entre o carro e Clarissa Maclain.

- Não pensei que chegariamos vivos- Jack murmurou quando parei o carro em uma das vagas do estacionamento.

Ele saiu apressado do veiculo, e tive que correr para o acompanhar. Seus músculos estavam tensos, nítidos pela camisa fina que vestia, e seus cabelos estavam uma bagunça só devido ao vento, o deixando um pouco mais sexy do que gostaria de admitir naquele momento.

Entramos no hospital. Ele olhou ao seu redor, procurando alguém  rapidamente, e quando achou, apenas o segui. Jacob foi de encontro a uma mulher poucos anos mais velha que ele.

-Graças a Deus você chegou- Para a minha surpresa, ele a abraçou. Eu nunca tinha o visto ser carinhoso tão abertamente.

A mulher tinha os olhos azuis, iguais aos de Jack, nariz fino e lábios carnudos. Eles eram praticamente iguais, a única característica que os diferenciavam era os cabelos castanhos claro dela. Era com certeza a irmã de Jacob.

- Como ela esta?

- Ela machucou o cotovelo gravemente e agora esta na sala de cirurgia.- Sua irmã colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha, em ato de desespero. Jacob assentiu, voltando a ficar perdido em pensamentos conflituosos.- Scott!!

Ela correu em direção a um homem alto e esguio, o abraçando forte. Notei Jacob enrijecer ao meu lado ao ouvir o nome pronunciado por sua irmã, sua mandíbula travando. Ele passou a mão nos cabelos que insistiam cair em seus olhos e então caminhou rapidamente para longe de onde estávamos. Olhei mais uma vez para o casal, que ainda estavam próximos, susurrando baixinho algo um para o outro.

Fiquei em duvida se seguia Jacob ou ficava ali com os dois desconhecidos. Não precisei pensar muito mais nisso, Jacob, que já virava em direção a outro corredor, precisava de alguém agora. Corri até ele, a tempo de o ver virando em outra direção. Merda. Aonde estava indo?

O achei em um corredor pouco movimentado do hospital. Ele estava apoiado na parede branca, com os braços largados ao lado corpo, olhando para baixo, pensativo.

- Jacob- O chamei, me aproximando. Ele se quer levantou a cabeça, ou pareceu me notar. O chamei novamente mais algumas vezes, mas ele parecia não me ouvir.

Fiquei de frente para ele, e ousei pegar uma de suas mãos, o calor familiar me preenchendo. Meu toque sobre sua pele pareceu chamar sua atenção, pois ele levantou a cabeça, olhando em meus olhos intensamente. Senti minhas pernas quererem vacilar e meu coração parar de bater diante de seus olhos azuis, que estavam mais escuros que o normal e me intimidavam. Senti como se enxergasse minha alma.

- Conversa comigo- Disse suplicante- Por favor.

Ele largou todo o peso de seu corpo na parede, se rendendo, e nunca soltando minha mão. Tentei controlar minha respiração, que estava se tornando ofegante diante da eletricidade que percorria meu corpo.

- Já fazia mais de um mês que combinara com minha irmã de buscar Liliana na escola hoje. Só que entrei na detenção, e esqueci de avisar que não daria- Ele pareceu se perder mais uma vez em pensamentos por alguns segundos. - A escola não é longe da casa de Jane, então ela decidiu ir embora de bicicleta sozinha, mas um carro acabou pegando ela, a machucando feio.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora