♤
1 semana depois...
Abri a porta após ouvir a campainha soar pela casa, encontrando Jane, que segurava uma travessa de vidro nas mãos, e ao seu lado estava Scott, com Liliana em seu colo. Abri um sorriso para eles, contente em ve-los.
- Entrem. O almoço está quase pronto.- Dei espaço para que passassem e entrassem. Os conduzi para o jardim atrás da minha casa, onde estava todo mundo.
O local fora decorado por minha mãe e eu; coisa simples, colocamos uma mesa grande no centro, para as comidas e bebidas, e penduramos luzes de led por todo o ambiente, dando um ar mais leve. Apesar do dia nublado, com várias nuvens encobrindo o sol, o clima estava perfeito.
Já fazia 2 dias que tinha recebido alta do hospital, e em uma decisão repentina, Samanta teve a idéia de fazer um almoço em comemoração a minha volta para casa sã e salva.
Denise e minha mãe estavam na cozinha terminando os últimos preparativos da comida, e Jane se juntou a elas na conversa sobre o cardápio do dia. Assim que Lili viu Jack perto da árvore que ele tanto gostava de subir para ir ao meu quarto, ela desceu apressada do colo do pai, correndo para os braços do tio.
Sorri, contente por ver como a ligação dos dois era forte.
Foi graças a ela que havíamos nos conhecido, afinal.
Se Liliana não estivesse no parque, talvez Jack e eu tivéssemos nos conhecido apenas no Instituto. E, assim, as coisas poderiam ter sido diferentes, eu só não saberia dizer se para pior ou melhor.
Meu sorriso se alargou ainda mais quando Jacob se levantou com Lili no colo e voltou sua atenção para a conversa que estava tendo segundos atrás com Daniel e Steve. A felicidade em mim era tanta que chegava a transbordar.
Os dois finalmente haviam se acertado!
Como duas pessoas que não se viam a anos, eles conversavam animados, colocando as novidades e o papo em dia. Eu podia ver o porque dos dois terem se tornado melhores amigos. Ambos, além de serem muito inteligentes, eram teimosos e persistiam no que queriam. Eles nunca desistiam.
- Clary, venha nos ajudar- Minha mãe gritou de dentro da casa.
Coloquei os pratos em cima da mesa como Samanta havia me pedido, e quando estava indo pegar as bebidas, ouvi a campainha tocar mais uma vez.
Achei estranho, pois todos que tinham confirmado presença já estavam ali. Então, quem poderia ser?
A não ser...
-Vicky?!- Fiquri surpresa ao ver minha melhor amiga parada em frente a porta da minha casa com as bochechas coradas.
Ela estava vestida com roupas pretas dos pés a cabeça, mas seu cabelo estava estranhamente bem arrumado. Seus olhos estavam atentos e seus lábios permaneciam em uma linha reta. Apesar da inexpressão de seu rosto, notei como estava inquieta.
Desde aquele dia no hospital, no qual havia saído correndo do meu quarto, e Daniel foi logo em seguida, não tínhamos nos visto mais. Tentei ligar para ela, deixei várias mensagens e recados, mas nenhum Victória havia me atendido ou retornado. Ela estava me evitando a 1 semana.
E eu nem sabia o porque!!
Quando questionava Daniel sobre minha amiga, se sabia o que estava acontecendo, ou aonde poderia encontra-la, ele dava respostas vagas e no fim não me ajudava em nada.
-Posso entrar?- Perguntou me tirando do transe. Assenti, dando espaço e fechando a porta logo em seguida. - Podemos conversar a sós no seu quarto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra E Amor
RomanceEm tempos de tensão, com o país propício a qualquer momento entrar em guerra com Aslan, um continente fortemente armado, Clarissa Maclain estava prestes a realizar um sonho. Pelo menos era o que ela pensava... Em uma cidade nova, com novas amizades...