Capítulo 57

50 5 4
                                    

"You're the one that I love

And I'm saying goodbye

Say something, I'm giving up on you

And I'm sorry that I couldn't get to you

And anywhere I would have followed you.."      
                       ( Say something- A great big word, Christina Aguilera)

Vesti a farda verde, passando a mão lentamente pelo símbolo da enfermagem, me sentindo morta não só por fora, mas também por dentro.

Após conseguir uma viagem de ultima hora, minha mãe e eu embarcamos a noite. Mal dormi no voo, e quando chegamos em casa, não preguei os olhos.

Desci as escadas, encontrando uma casa silenciosa. Minha mãe estava descansando no quarto, e era bem cedo para qualquer vizinho estar acordado. Saí porta a fora, sentindo o frio de Nova York e meus pés afundando conforme andava sobre a neve.

Comecei a caminhar em direção ao Instituto, sem muita força para se quer pensar.

Eu não acreditava que iria ser convocada para a guerra, estava apenas no primeiro semestre do curso e seria a primeira a ser descartada para o recrutamento.

Entretanto, as coisas eram diferentes para as pessoas importantes a minha volta.

Minha mãe, mesmo após anos de formada, poderia ser convocada. Claro que os generais prefeririam gente nova, como Jacob ou Daniel, antes de chamar pessoas da idade de Samanta, mas isso não significava que ela estaria fora da lista, juntamente com Steve e Denise.

As ruas estavam desertas, poucos carros se arriscavam na neve e poucas pessoas caminhavam na calçada em meio aquele frio congelante, muito diferente do que ocorria no estacionamento do Instituto. Todos os alunos estavam la, um mar verde de pessoas caminhando em direção a quadra antes utilizada para o treinamento corpo a corpo. Eles haviam tirado os tatames do chão e todos os professores já se encontravam sentados em suas cadeiras em cima do pequeno palco que fora montado em algum momento.

Me aproximei da multidão, vendo o general George Hale subir no palco com sua gloriosa farda cheia de medalhas para falar ao microfone. Procurei entre a multidão por Vicky, e a encontrei junto a Daniel a poucos metros de distância. Comecei a caminhar até eles ouvindo o Sr. Hale começar a falar.

-Bom dia, alunos. Creio que todos aqui estão cientes da situação alarmante em que nosso país se encontra neste exato momento. A intimação que mandamos para vocês é justamente para darmos alguns esclarecimentos sobre isso.- Estas foram suas primeiras palavras, sendo tão convidativas quanto poderia ser. - Como é de conhecimento de todos aqui, os Institutos Militares foram criados para melhorar as tropas americanas, e, agora em guerra, devemos cumprir nosso papel como cidadãos e estudantes.

Uma onda de murmúrios surgiu entre a multidão sedenta por respostas, e por um momento perdi meus amigos de vista.

- Muitos vieram me perguntar se todos serão obrigatoriamente convocados para a guerra, mas logo respondo que não. Muitos de vocês ainda estão aprendendo a como lançar uma ádaga, e nosso exército precisa de homens e mulheres fortes que saibam manusear armas de fogo e a curar. Os convocados serão aqueles que estão em seu último semestre.- Suas palavras me fizeram gelar no lugar, tamanho o choque. Repassei a última frase em minha mente, tentando compreende-las de outra forma que não a mais óbvia.- Agora, irei chamar os alunos que terão a honra de defender este país nesta guerra.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora