Capítulo 34

59 5 0
                                    

Ao acordar no dia seguinte, senti minha cabeça latejar e meus olhos arderem, com mil grãozinhos habitando neles. Tudo isso devido a noite mal dormida.

Fiquei me revirando até as 3 da madrugada e quando deu 6 horas no relógio do celular, meu despertador tocou. Me obriguei a levantar da cama e rastejei até o banheiro.

Após terminar de me arrumar, desçi para tomar café. Segurei um xingo ao ver apenas Daniel sentado a mesa, comendo um pedaço de bolo tranquilamente.

Aonde estava o resto daquela família?

Sempre havia alguém pra nos fazer companhia, agora, justo naquele dia, onde eu precisava de um pessoa para amenizar o clima entre nós dois, não havia ninguém. Ninguém.

Respirei fundo, tentando me convencer de que não havia mal nenhum em estar a sós com ele, afinal, era apenas Daniel, e me sentei a mesa. Depois de alguns minutos, nós dois comendo em um silêncio esmagador, o garoto se levantou, pegando sua bolsa em cima de outra cadeira.

Ele não abriu a boca, mas mesmo assim me levantei, o seguindo para não perder a carona e ficar para trás.

- Você não vai me pedir desculpas?- Perguntei antes de sairmos do veículo assim que estacionou em frente ao nosso prédio.

Daniel não olhou para mim, concentrado em analisar as pessoas que se cumprimentavam la fora, mantendo sua postura arrogante em relação a mim. Eu sabia que aquele beijo iria mexer em nossa relação, e mesmo muito consciente da forma como me olhara quando mandou-me ir embora, eu tinha esperanças de que ele se tornaria mais flexível sobre o assunto.

- Não vou pedir desculpas por algo que não estou arrependido- Abriu a porta, saindo do carro em um piscar de olhos.

Fiz o mesmo, antes que me trancasse ali. Não falamos mais nada depois daquilo, nem mesmo nos despedimos no hall do prédio, o que era nosso costume. Simplesmente cada um foi para seu canto, em silêncio.

Ao chegar na sala, cumprimentei Victória apenas com um aceno de cabeça, absorta em meus pensamentos. Aparentemente eu só andava assim agora, refletindo sobre tudo. Minha amiga percebeu o quanto estava quieta e se virou para mim, tentando me decifrar.

- O que aconteceu, Clary?- Me surpreendi com seu tom de voz, extremamente cauteloso.

Victória nunca fora delicada, muito menos amável, sempre com uma resposta na ponta da língua, convencida de seus saberes. Pensei seriamente em questiona-la sobre o que havia acontecido em sua vida, isso sim, para estar tão amorosa. Mas decidi ficar quieta, concluindo que talvez minha cara não fosse realmente a das melhores.

Tentei resumir todos os últimos acontecimentos para ela antes da Sra. Smith entrar na sala e nos mandar ficar quietas. Não prestei atenção em sua aula, nem mesmo na próxima, apenas voltando meu espirito para o corpo quando o sinal tocou. Era a pausa do café da manhã.

- Queria poder fazer algo para mudar essa sua cara de zumbi- Vicky enfiou alguns pãe de queijo na boca, olhando-me com os olhos semi cerrados.

Sorri, agradecida por minha velha e boa amiga ter voltado ao seu estado normal, e claro, por sua preocupação.

- Talvez descobrir porque Daniel e Jacob se odeiam tanto ajudaria- Dei de ombros, remechendo o pedaço de bolo no prato.

- Posso descobrir o que quiser- Falou convencida, e aquilo chamou minha atenção, me fazendo olha-la esperançosa. - Mas preciso de algo, uma pista. Estamos no escuro, Clary.

- Eu sei- Murchei por dentro, sabendo mais do que ninguém o quanto aquelas palavras eram verdadeiras.

Ouvi a onda de murmúrios costumeiro das garotas animadas invadirem o refeitório, vendo Daniel e Harry entrarem no lugar. Eles pareciam conversar sobre algo extremamente sério, pois suas feições não eram nada boas.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora