Capítulo 41

70 6 2
                                    

- Preciso ir ao banheiro- Me levantei da mesa rapidamente, não querendo encarar meus amigos.

Atravessei o refeitório em passos largos, com a cabeça baixa, escondendo as lágrimas que insistiam em cair. Ao entrar na cabine do banheiro, me sentei na tampa do vaso, apoiando meus cotovelos na coxa e afundando meu rosto nas mãos.

Respirei fundo. Uma, duas vezes, tentando controlar minha respiração irregular e as lágrimas. Sentia um dor aguda em meu peito e sabia o motivo: Jacob.

Como ele podia ter feito aquilo comigo?

Se não bastava me iludir, ficar com outra garota, ainda tinha que desfilar com ela para que todos vissem o novo casal.

Ouvi a porta do banheiro sendo aberta e logo em seguida o barulho de salto altos preencherem o lugar.

- Você viu? Eu realmente não posso acreditar- Ouvi uma voz faminina, mas não reconheci de quem era. - Linda e Jacob, quem diria.

- Eu pensei que eles se odiavam e que Jacob estava com aquela novata da enfermagem- Outra voz fina e desconhecida. Não movi um músculo se quer.

Elas falavam de mim.

- Clarissa Maclain?- Senti o nojo em sua voz ao dizer meu nome. A menina parecia confusa.- Ela não paquerava Daniel?

- Ela deve ser mais uma dessas atiradas do Campus. Uma escrota que não se contenta com apenas um.- As duas riram enquanto saiam do banheiro, voltando a falar sobre o casal inesperado.

Aproveitando que as patetas tinham ido embora, saí da cabine, me olhando no grande espelho retangular.

Escrota? Atirada?

Joguei um pouco de água no rosto, diminuindo a vermelhidão em meus olhos e na ponta do meu nariz. Eu precisava me recompor. Não daria mais um motivo para as pessoas ficarem falando de mim pelos corredores do Instituto. Respirei fundo e abri a porta do banheiro, pronta para encarar o que viesse de cabeça erguida.

Arregalei um pouco os olhos ao ver Daniel me esperando do lado de fora.

- Como você esta?- Veio em minha direção, colocando as duas mãos em minhas bochechas e me analisando de cima a baixo, conferindo se estava inteira.

Me encolhi diante seu olhar, com medo de que conseguisse enxergar meu interior em pedaços.

- Podemos não falar mais sobre isso?- Desviei o olhar do seu, sentindo minhas bochechas corarem.

Eu não queria mais falar sobre Jack, ou Linda, ou os dois. Não queria mais pensar neles, na forma como andavam juntos de mãos dadas, e como formavam um belo casal. Queria apenas esquece-los.

- Certo- Assentiu, passando o braço sobre meus ombros e me conduzindo para fora do Quartel General. - Tenho uma surpresa para você.

- Surpresa?

- Sim, mas só saberá sexta- feira- Sorriu amarelado pra mim, e fiquei curiosa.

O que Clark estava aprontando?

Para minha infelicidade a semana passou mais devagar que o normal. Quando chegou sexta, e mais uma vez avistei Jacob e Linda entrarem pelo refeitório de mãos dadas, como nos dias anteriores, desviei o olhar.

De tanto ve-los juntos, meus olhos já haviam se acostumado com a cena, diferente da dor que nunca me deixava.

A dor constante no peito, como se alguém estivesse enfiando algo pontudo em meu coração, foi minha companheira por todos estes longos dias.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora