Capítulo 23

71 6 2
                                    

Tentei controlar minha respiração antes de tocar a campainha. Não sabia o que esperar sobre estar ali em sua casa. Tanto pelo o que acontecera com Liliana, se a menina estava bem ou não, quanto pelo modo como ele iria reagir do meu ato inesperado.

Não queria que pensasse que estava sendo intrometida nos assuntos de sua família, ou ate mesmo curiosa de mais em sua vida, mas sabia que seria difícil dormir mais uma noite sem ter a resposta do que estava acontecendo e ficar boiando nesse silêncio esmagador.

Ouvi alguns passos dentro da casa, logo em seguida a porta sendo destrancada.

Engoli em seco, vendo Jacob apenas com uma calça moletom, descalço. Ele arregalou um pouco os olhos, surpreso por me ver ali diante a sua porta. Respirei fundo, tentando me acalmar e não pensar em seu corpo a mostra. Forcei um sorriso.

- Posso entrar?- Perguntei já que ele estava sem reação, apenas me observando.

- Claro.

O lugar tinha uma decoração simples, com uma sala e cozinha em conceito aberto. Alguns móveis eram antigos, porém muito bem cuidados. A casa não era muito grande, mas acolheria bem uma família.

- Seus pais estão em casa?- Olhei ao meu redor, percebendo o quanto a casa estava silenciosa. Notei retratos em cima da lareira na sala, mas não pude olha-los melhor, pois tinha consciência dos olhos de Jacob sobre mim.

- Eu moro sozinho- Caminhou até a cozinha, e me virei para ele, não esperando aquela resposta. - Quer algo para beber?

- Água, por favor.- Sorri sem graça, caminhando até ele para pegar o copo. Engoli todo o líquido, tentando me acalmar. Eu não contava com aquilo. Jack morava sozinho. Onde estavam seus pais?

- Está tudo bem?- Ele se apoiou no balcão que dividia a sala da cozinha. Afirmei com a cabeça, sentindo minhas bochechas corarem com a vergonha por estar sozinha com ele e ter toda sua atenção. Merda. Meu corpo não estava ajudando.

- Vim saber de Lily. Você não aparece no Instituto a 2 dias- Expliquei, sentindo um tom acusatório em minha vóz. Eu tinha pedido para ele me manter informada sobre o estado da menina, e Jacob não me deu nada depois.

- Ela esta se recuperando. Ontem desceu para o quarto- Cruzou os braços musculosos na frente do peito, e consequentemente meu olhar caiu sobre seu tronco nu. Gritei internamente comigo, dando ordem para parar com aquilo e não encarar. Jack soltou um riso fraco. - Não sabia que nota quando falto.

- Não noto. Só quando preciso conversar com você- Me justifiquei rapidamente, sentindo a necessidade de tal ato. Ele não precisava saber que eu realmente notava.

- Bom, não fui as aulas porque passei essas noites com ela.

- Ah.. - É a única coisa que consegui dizer, sem saber o que mais falar.- Acho melhor... Acho que vou embora, então.

Liliana iria ficar bem, não estava mais na UTI e logo sairia do hospital, graças aos céus. Apertei a alça da mochila pendurada em um dos meus ombros, já caminhando em direção a porta. Eu precisava sair daquela casa, necessitava. Minhas bochechas estavam pegando fogo, meu estômago se contorcendo dentro de mim.

Por que mesmo eu tinha vindo?

Por um momento me senti uma grande idiota. Eu poderia ter esperado mais, esperado pelo menos até segunda. Eu mal conhecia Lily, afinal. 

- Foi apenas por isso que veio aqui?- Jacob me segurou pelo cotovelo, me virando bruscamente em sua direção. Fui de encontro com seu peito nu e senti sua pele quente em meu rosto, já que ele era 30 centímetros maior que eu. Me afastei, escorando-me na porta atrás de mim e criando uma barreira segura entre nós.

Guerra E AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora