♤
-Presumo que Daniel tenha falado sobre sermos melhores amigos anos atrás e que nos apaixonamos pela mesma garota?
Jacob apoiou seu corpo na parede perto da janela, cruzando os braços na frente do corpo e inclinando a cabeça para trás, ficando em uma posição muito parecida com a de Daniel quando me contara do passado deles.
Assenti apenas, sentando-me na beirada da cama. Não sabia o que esperar e talvez eu não estivesse pronta para ouvir de pé.
- Bom, ele me pegou transando com sua namorada.
- Por que fez isso?- Perguntei depois de um tempo em silêncio tentando digerir aquela informação, sentindo estranhamente um peso enorme sair das costas.
Por tantas semanas essa indagação martelava em minha cabeça, me seguindo como uma sombra. Toda essa história, na verdade. Quando Daniel me contou sobre a traição da namorada com o melhor amigo, não quis acreditar. Mas ali estava Jacob, dizendo que realmente havia transado com Amanda.
- Você acredita que eu tinha um motivo para esse ato de falta de caráter?- Ergueu uma das sobrancelhas, fingindo deboche.
Meu olhar recaiu sobre minhas mãos entrelaçadas em cima das pernas, e refleti sobre sua pergunta por um momento.
Se houvesse um oscar de pessoa mais emburrada do mundo, com certeza Jacob ganharia. Desde a morte da mae havia criado uma grande muralha em volta de si dificil de atravessar, eu mesma tinha levado semanas.
Lembro-me do dia em que estávamos no corredor daquele hospital. Seus olhos estavam perdidos, a culpa do acidente da sobrinha pesava em seus ombros. Ainda é viva a lembrança de como ele se sustentou em minhas palavras, em meu toque, se abrindo para mim. Jacob amava tanto sua família, as pessoas a sua volta, então não machucaria Daniel sem razão, pois era seu melhor amigo.
Ele tinha um motivo. Jack tinha que ter.
-Sim, eu acredito- Disse sem hesitar, desejando ser verdade, suplicando internamente para que fosse.
Os ombros de Jacob caíram e seus músculos relaxaram. Ele passou as mãos nos cabelos morenos, com um sorriso mal contido nos lábios, parecendo aliviado.
- Eu era apaixonado por Amanda, mas era apenas isso, paixão. Via que o sentimento de Daniel por ela era muito maior que o meu. Então disse estar tudo bem ele ficar com ela, até porque sua amizade era muito mais importante para mim.- Parou um segundo para organizar seus pensamentos, relembrando o passado. - Eu mudei de área no Instituto porque não queria incomoda-los com minha presença, os impedir de fazer algo por minha causa, pois ambos sabiam dos meus sentimentos.
- O que mudou?- Perguntei impaciente.
Não saber sobre a verdadd de Jacob Sheperd estava me corroendo por dentro.
- Daniel não é quem você pensa, Clarissa. Ele parece ser um bom garoto, um bom amigo, mas é invejoso, e cruel- Sua voz ficou grave e baixa. Jacob estava perdido em memórias, remoendo mais uma vez os acontecimentos e sentimentos daquele momento. - Ele espalhou por todo o IMNY boatos sobre eu ser filho de um velho bêbado que maltratava a mãe, falava sobre eu o invejar por ter conquistado o coração da garota que eu amava.
- Daniel não é assim- Neguei, não acreditando em nenhum momento em suas palavras.
Meu melhor amigo não faria algo assim, nem mesmo depois de descobrir sobre a traição de Amanda com Jacob. Daniel era bom, um exemplo de amigo.
- Eu conheço Daniel a anos, você o conhece a meses. Ele é um filho de papai arrogante, sempre acostumado a ter tudo.
Quis contesta-lo, pois afinal, quem tinha ganhado meu coração havia sido ele, não Clark, e meu amigo havia aceitado minha decisão, contudo...
Não era totalmente verdade. Daniel e eu havíamos brigado tantas vezes devido a minha aproximação com Jacob. Os dois foram até mesmo parar na enfermaria por isso e se bicaram mais de uma vez.
Jacob, percebendo minha hesitação, não tardou a concluir o seu lado da história.
- Você me conhece, sabe como sou. Eu fiquei furioso e não pensei muito na hora. Amanda estava bem na minha frente, na porta da minha casa, me contando a verdade sobre meu melhor amigo.- Ele não continuou, e não precisou.
Um silêncio esmagador recaiu sobre meu quarto, nós dois pensando na mesma coisa: Ele com Amy no sofá, e Daniel chegando logo em seguida.
- Você se arrepende?- O analisei de cima a baixo, parando quando meus olhos foram de encontro aos seus. Ele desviou o olhar, mordendo o lábio inferior.
- Não- Sua resposta convicta soou como um tapa em meu rosto.
Eu já deveria prever esta resposta, afinal, era Jacob. Ele era rancoroso, tinha atitute e seria difícil o garoto se lamentar por isso sem algum motivo. Mas, mesmo assim, no fundo, queria que ele se arrependesse, isso me mostraria que tinha mudado ou que estava disposta a mudar.
Tanto Jack, quanto Dani, permitiam que o passado refletisse negativamente no presente. Eles carregavam ódio de anos no coração, seria muito difícil para um deles abrir mão desse sentimento e seguir em frente. Talvez nem por mim fizessem isso.
Talvez minha luta para ter os dois em minha vida fosse em vão.
- Acho melhor começar a usar a porta da frente daqui em diante- Falei quando já estava do lado de fora da casa, se equilibrando em um dos galhos grossos da árvore velha.
- Eu prometo que vou- Lançou um último sorriso para mim, mas seus olhos azuis o entregavam, carregando a incerteza de ter me contado o seu lado da merda feita por ambos.
Jacob esperava que eu o perdoasse, mas isso não cabia a mim, e sim a Daniel, que foi o traído.
Quando ele foi embora, voltei a respirar normalmente e assim pude refletir sobre toda aquela história.
Jacob falava a verdade sobre Daniel?
Era difícil dizer.
Quando meu melhor amigo havia me contado sobre a traição, não quis acreditar. Por todas as conversas que tive com Jack, todos os momentos, achava que o conhecia, mas diante de meus olhos o vi se transformar em segundos do garoto que tinha meu coração nas mãos, a um amigo sem caráter.
No fim, Sheperd tinha razão. Ele conhecia Daniel melhor e saberia dizer mais sobre sua pessoa do que eu.
Quando as pálpebras começaram a pesar sobre meus olhos, fui despertada pelo barulho do celular indicando uma nova mensagem.
Era Jacob.
" Lili tem um jogo amanhã e esta insistindo que você vá :× . JS"
Liliana.
Fazia um tempo que não a via e estava morrendo de saudades daquele garotinha que conseguia ter qualquer um em suas mãos.
"Que horas vem me pegar?"
* * *
E agora, quem está mentindo?? Em quem acreditar??
Comentem o que estão achando, e não esqueçam de votar ;)
Até!!♤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guerra E Amor
RomanceEm tempos de tensão, com o país propício a qualquer momento entrar em guerra com Aslan, um continente fortemente armado, Clarissa Maclain estava prestes a realizar um sonho. Pelo menos era o que ela pensava... Em uma cidade nova, com novas amizades...