Preparação

916 47 13
                                    

Katniss

Tal como já esperava tinhamos passado um tempo espetacular na cabana do pai do Severide.
Ainda nem acredito que namoro com ele. Cada dia sinto-me mais apaixonada por ele e sinto que ele sente o mesmo por mim. Só queria poder dizer a toda gente o quanto o amo mas infelizmente não posso. Nem quero imaginar a reação do meu pai se algum dia descobrir.

Na cabana eu só tinha a farda e a roupa que tinha vestido depois do fim do turno pelo que passei o tempo todo a usar as roupas do Severide e ele não se importou nada.

Já estava no quartel pronta para mais um turno e por sorte quando fui a casa de manhã meu pai não estava lá pelo que ainda não falei com ele.

Meu aniversário era amanhã, a partir de amanhã já teria 19 anos. Por causa da desculpa que Severide deu ao meu pai no dia antes da nossa primeira vez teria de organizar uma festa. E eu odeio essa ideia, pois odeio festas, ainda mais sendo uma festa do meu aniversário.

Severide chega ao quartel no momento em que eu estou a limpar os compartimentos do camião 81.

- Bom dia. - ele diz.

- Bom dia tenente. - sorrio para ele e ele retribui o sorriso.

Severide vai lá para dentro, com certeza foi deixar sua mochila no armário dele. Logo ele volta e encosta-se ao camião a olhar para mim.

- Não me digas que ele mandou-te limpar os compartimentos. - ele diz.

- Estou a limpar por vontade própria e o tenente Casey ainda não chegou. - informo.

- Cruzaste-te com ele em casa?

- Não ainda não falei com ele.

- Quando te vir vai-te dar um sermão por teres ficado em casa desse tal amigo. - ele ri-se.

- Acredito que vai mesmo. - estou com receio de meu pai mas lá no fundo sei que ele só vai ficar chateado ou desiludido.

- Mal ele sabe que esse amigo sou eu.

- Ele teria um enfarte coitado. - não estava a brincar era mesmo capaz de ter.

De repente vejo o meu pai a entrar no quartel ele vem a falar com a Gabby e quando me vê, bem posso dizer que a cara dele não foi a melhor. Ele dá a sua mochila à Gabby e vem ter comigo.

- Seja bem aparecida cadete, bom dia Severide. - ele diz ao chegar à nossa beira.

- Bom dia- Sev diz - Bem vou deixar-vos a sós. - sai da nossa beira.

Meu pai continua a olhar para mim com cara de poucos amigos e aquilo já está a incomodar-me.

- Achas que tiveste uma boa atitude? - ele pergunta e vejo que está desiludido comigo.

- Pai eu...

- Tu nada- interrompe-me - Parece que já não te conheço, é a segunda vez que dormes com esse miúdo e eu nem sei quem ele é, compreendo que o ames, mas não achas que estás a ir depressa demais.

- Pai eu e ele namoramos. - admito - o que nós temos apesar de ser recente não é algo irresponsável e apesar do que pensas eu já o conheço a bastante tempo. - conhecia mesmo há muito tempo.

- Então podes me dizer quem ele é, não achas?

- Não posso. - era a verdade não posso mesmo.

- Porque não?

- Porque nós queremos manter só isto entre nós por enquanto, como costumam dizer, o que ninguém sabe ninguém estraga.

- Eu vou confiar em ti pois já és grande o suficiente.

Ele vira-me costas e vai ter com o Severide a mesa do esquadrão. Depois de acabar de limpar os compartimentos, somos chamados para um incêndio.

Ao chegar ao local vemos que o mesmo era num restaurante. Depois de resgatarmos todas as vítimas e acabar com o incêndio voltamos para o quartel.

O verão já tinha começado a algum tempo, mas só hoje notou-se mesmo que estamos no Verão. Está um dia bem quente.

- Bem que calor. - Otis diz e parece que lê meus pensamentos.

- Odeio calor. - admito.

- Já somos dois, pelo menos este ano já vamos a meio do verão e só hoje começou a aquecer. - Herrmann diz.

Eu estou a fazer o almoço, enquanto o pessoal conversa de assuntos aleatórios. Graças a deus que até sei cozinhar bem senão estávamos todos tramados. Desde pequena que ajudo meu pai a cozinhar por isso sei fazer praticamente tudo.

- Katniss. - Herrmann chama-se.

- Diz. - viro-me para ele.

- Já pensaste em como vai ser a tua festa? - ele pergunta.

- Como vou passar a meia noite aqui, pensei em fazer a festa amanhã a noite.

- Aonde? - quando ele pergunta meu pai para de falar com Cruz e olha para nós.

- Em minha casa.

- Porque não fazes no Molly's? - ele sugere e não é má ideia.

- Não é mal pensado.

- Eu acho uma ótima ideia. - Cruz diz.

- Se as bebidas forem de graça por mim também pode ser. - meu pai diz.

- Como eu adoro esta miúda fazemos o seguinte se o Otis e a Gabby concordarem, eu fecho o espaço e só os teus convidados entram e tu Katniss não pagas por nada, nós oferecemos a festa. - Herrmann diz todo animado.

- Por mim pode ser. - Otis concorda.

- Eu também concordo. - Gabby diz.

- Não posso aceitar isso será uma despesa para vocês. - falo.

- Não será nada o negócio está a correr bem. - Herrmann diz.

- Ok então. - acabo por concordar.

- Então diz-me quantas pessoas serão, para começar já a organizar tudo. - Herrmann pede.

- O pessoal do quartel, o Jay e Will Walstead, Connor, Ethan Choi, a April, Antonio, Kim e o Kevin. - digo as pessoas com quem dou-me bem e quem quero na minha festa.

- E os teus amigos da escola? - Otis pergunta.

- Não tem ninguém que queira convidar. - admito a verdade.

- Ok, então se quiseres já os contato todos. - Herrmann diz.

- Ok. - concordo.

- Vai ser a melhor festa de sempre. - Cruz diz.

Quando Cruz diz aquilo só consigo pensar que estou tramada.

Até ao próximo capítulo.

Chicago Fire - A Verdadeira Paixão de SeverideOnde histórias criam vida. Descubra agora