Duas Semanas Depois
Hoje ia finalmente voltar ao quartel, já tinha estado lá mas desta vez ia voltar para trabalhar e não para ficar sentada a vê-los sair para a ação. Meu pai já está à minha espera na carrinha e eu já tinha vestido minha farda em casa e levo minha roupa para depois do turno dentro da mochila.
Entro na carrinha e meu pai arranca. Hoje as ruas estão movimentadas, mais até que o normal. Parece que todos resolvemos sair de casa à mesma hora hoje.
- Então como te sentes? - ele pergunta-me.
- Feliz por finalmente voltar.
- Promete é que vais ter muito cuidado.
- Pai já prometi 550 vezes. - digo a rir.
- Que exagero!
- Será?
- Talvez não. - ele diz e dá uma gargalhada.
Vamos o resto do caminho a cantar as músicas da rádio. Quando chegamos vou guardar a mochila e depois tomar o pequeno almoço com o resto do pessoal. O Severide está atrasado. Acabamos de comer e vamos fazer alguns exercícios de treino lá para fora enquanto o pessoal do esquadrão fica a ver televisão.
- Que estranho o tenente Severide já está super atrasado. - digo
- Deve ter adormecido, agora continua. - Casey diz.
Final dos treinos e o Severide ainda não tinha aparecido. Eu estava a achar já bem estranho aquela demora toda.
- Katniss, sabes algo do Severide? - Joe pergunta-me quando chega à minha beira.
- Não sei.
- Então vamos a casa dele. - ele sugere.
- Boa ideia, posso ir com vocês? - pergunto a Joe.
- sim, claro.
- Tenente Casey, posso ir com eles? - pergunto ao meu pai que está a inspecionar o camião.
- Sim, mas caso haja uma chamada do esquadrão não entres em ação. - meu pai pede.
- Ok tenente.
- Para ter a certeza que não entras pois sei como és, não levas o equipamento de socorro, vais como estás.
- Sim tenente.
Entro no camião do esquadrão e sento-me no lugar de Severide depois de Joe insistir para ir lá. Começamos nosso caminho para sua casa.
- Ele já se atrasou, mais hoje já é exagero. - Capp diz.
- Concordo, algo se passa. - Joe diz.
Chegamos ao prédio onde o mesmo vive e vemos o carro dele parado em frente. Saio do camião e entro no prédio e vou em direção a porta do apartamento dele. Toco à campainha e nada.
- Bem parece que ele não está. - Joe diz.
- Mas o carro dele está lá em baixo. - Capp diz.
Continuo a tocar e de repente abrem a porta sorrio pois espero ver Severide mas logo meu sorriso desaparece ao ver uma mulher ruiva mais alta que eu a sorrir para mim.
- Bom dia. - ela diz.
- O Severide está? - Joe pergunta depois de ver que eu não dizia nada.
- Sim ele atrasou-se um bocado e está a acabar de arranjar-se. - ela diz enquanto olha Joe de alto a baixo.
- Um bocado é favor. - Capp diz.
- Nós vamos para o quartel diga-lhe para a próxima para avisar. - peço aquela mulher que parecia uma modelo.
Viro costas à mesma e vou embora dali com os rapazes. Fazemos nosso caminho de regresso ao quartel.
- Então o Severide? - Otis pergunta quando passo por ele.
- Já aí vem.
- Que aconteceu? - meu pai pergunta.
- O atraso dele foi devido a uma beldade ruiva. - Capp diz atrás de mim.
Todos se riem e eu vou em direção aos dormitórios. Deito-me na minha cama e penso no que se tinha passado. Sim eu tinha ficado bastante incomodada em saber que o Severide dormiu com aquela ruiva. Esta merda de atração que sinto por ele cada vez está pior. Será que já é amor? Fecho os olhos e tento tirar aqueles pensamentos de minha cabeça, tento tirar as imagens dele e daquela ruiva juntos. Mesmo não tendo visto isso minha cabeça imaginava isso e eu odeio isso.
Ouço alguém a entrar na zona dos dormitórios, mas nem me dou ao trabalho de abrir os olhos para ver quem era. Ouço uma porta a bater e aí abro os olhos e vejo que é o Severide que está no seu dormitório. Ele está com cara de poucos amigos e tenho a certeza que ao passar por mim nem reparou que estava lá.
Deixo minha irritação de lado pelo que vi no apartamento dele e vou em direção ao seu dormitório, como a porta está aberta entro e sento-me na cama dele, ele está sentado na secretária e nem sequer olhou para mim.
- Então? - pergunto.
- Que queres? - ele diz de forma rude, bastante rude.
- Ei, não precisas de ser assim.
- Desculpa, não estou muito bem disposto. Acabei de ouvir um sermão. - ele diz e vira-se para mim.
- Já estava a prever que o Boden o iria fazer. - admito.
- A Sarah desligou o despertador logo quando acordou e depois não me acordou.
- Sarah? Rapariga que abriu a porta? - pergunto já sabendo que ele fala da ruiva.
- Essa mesmo.
- Nova namorada e não contavas nada aqui à amiga. - digo e finjo que aquilo não incomoda-me.
- Eu a conheci ontem num bar, acabámos por ficar mas nada demais. - ele diz como se fosse a coisa mais normal do mundo, mas para mim não o era.
- Severide mulherengo de volta.
- Na verdade não sou assim tão mulherengo, pensava que ao ficar com ela as coisas podiam mudar. - ele diz e eu não entendo aquilo.
- Como assim?
- Eu tenho quase a certeza ou melhor tenho a certeza que estou apaixonado por outra pessoa e pensei que ao ficar com ela poderia naquele momento só naquele momento esquecer essa mulher, mas não nem quando estou com outra a tiro da cabeça. - ele admite.
Ao ouvir aquilo sinto uma dor como nunca senti antes. Será isto que chamam coração partido? Parece que neste momento percebia finalmente que já não é um simples atração. Eu o amo e ele ama outra pessoa.
- Posso saber quem é essa mulher? - pergunto não tentando transparecer minha curiosidade.
- Não. - ele responde de forma rápida.
- Ei, eu sou a tua melhor amiga.
- Mas eu não quero que saibas.
- És muito mau amigo.
- Ai sou. - ele diz e depois vem na minha direção.
Começa a fazer-me cocegas, eu fujo e saio a correr para a parte de fora do quartel e ele continua a correr atrás de mim.
- Pára, pára. - grito ainda a correr.
- Cadete que comportamento é esse? - meu pai diz.
Olho para meu pai e ele ria-se de mim que estou às voltas ao camião e fujo de Severide.
- Desculpe tenente, mas a culpa é do Severide. - falo.
- Tu é que me chamas-te mau amigo. - ele diz.
Distario-me e ele consegue apanhar-me e faz-me cocegas.
Altifalante " Camião 81, Esquadrão 3,Tanque 51, ambulância 61, incêndio urbano, rua..."
- Acabou o sossego, vamos lá. - Casey diz.
Até ao próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chicago Fire - A Verdadeira Paixão de Severide
Fiksi PenggemarSerá desta que Kelly Severide irá assentar de vez com alguém? Baseado na série televisiva Chicago Fire. Todos os direitos reservados ao autor ou seja a história é minha e não tolero nem aceito qualquer cópia da mesma.