Só amigos

679 45 2
                                    

O turno finalmente acabou, cheguei a casa com o meu pai e com a Gabby e fui logo deitar-me.

Acordo e já passa das duas da tarde, fui até à cozinha e vi que há um prato com lasanha no micro-ondas, aqueço a mesma e como tudo. Estou realmente esfomeada. Depois de comer meto o meu prato na máquina da louça e vou tomar um banho. No fim do banho visto umas calças de ganga, uma camisola de lã e um casaco dos bombeiros que é bastante quente. Pego nas chaves do meu carro, que é raro eu usar e saio de casa. Ao entrar no carro ligo o rádio e está a dar Welshly Arms, Sanctuary. Eu amo demais aquela música. Conduzo até ao centro da cidade para ir ao shopping pois quero comprar algumas coisas. Ao chegar ao shooping estaciono e entro no mesmo.

...

Estou na loja da Apple pois quero comprar um iphone, eu sempre usei android mas sinto que está na altura de mudar. Acabo por comprar o iphone xr de cor salmão, achei-o lindo e tinha tudo o que era necessário para mim.
Ao sair da loja esbarro contra alguém quando olho para a pessoa nem quero acreditar, era o meu ex namorado, não o Severide claro, era Kyle.

- Katniss, meu deus ao tempo que não te via. - ele diz.

- Olá Kyle, adeus Kyle. - digo e não sou muito simpática.

Tento sair dali mas o mesmo barra-me a passagem.

- Que queres? - falo irritada.

- Será que podemos ir a parte da restauração tomar um café? - ele diz todo alegre.

- E porque eu havia de fazer isso? - pergunto sem entender porque devia aceitar seu convite.

- Katniss sei que fiz-te sofrer muito, mas queria pelo menos que tentasses ser minha amiga, tu és muito importante para mim.

- Não sei.

- Por favor dá-me uma chance não irás te arrepender. - ele quase implora.

- É a tua última chance, vamos lá tomar café.

Vamos para a zona da restauração e sentamo-nos numa das mesas em frente ao Starbucks, Kyle vais buscar os nossos cafés e eu fico a mexer no telemóvel. Depois de um tempo alguém se senta à minha frente.

- Foi bem rápido. - digo e olho para a frente e vejo que não é Kyle.

Quem na verdade está sentado à minha frente é Severide. Que raio, para onde quer que vá tenho sempre de o encontrar.

- Que fazes aqui? - pergunto a ele.

- Porque estás com ele? - ele não responde à minha pergunta.

- Não tens nada haver com isso.

- Voltaste para ele?

- Claro que não, só estou a dar-lhe uma chance para sermos só amigos.

- Ele não quer ser só teu amigo. - ele diz irritado.

Kyle chega à nossa beira e quando vê Severide noto que o mesmo fica incomodado. Severide olha para ele com aquele olhar de que se pudesse o esganava.

- Tenente como está? - Kyle diz educado.

- Que queres dela? - Severide pergunta e não é nada simpático.

Olho para Severide com olhar de reprovação.

- Não Kyle, não tens de responder, Severide vai embora. - peço a Severide.

- Só vou se vieres comigo. - Severide diz-me.

- Nem pensar.

- É melhor ires com ele, depois falamos. - Kyle diz e depois dá-me um beijo na bochecha e vai embora.

Desde a altura que namorou comigo que ele sempre manteve muito respeito por Severide e pelo meu pai. Bem não posso dizer que pelo Severide fosse respeito mas sim medo, este homem que está aqui a minha frente sempre teve uma atitude um pouco desagradável com Kyle.

- Anda eu levo-te a casa. - Severide diz.

- Estou com o meu carro. - falo de forma rude.

Pego nos sacos que tenho comigo e começo a andar. Severide vem atrás de mim e isso já me esta a irritar.

- Não preciso de uma sombra. - digo a ele.

- Quero me certificar que chegas segura ao carro.

- Diz mais que queres te certificar que eu não volto a ir ter com Kyle. - viro-me para ele e paro de andar.

- Não percebo porque voltaste a falar com ele depois do que ele fez.

- Toda gente merece uma segunda chance.

- Então eu também mereço.

- Porque queres uma chance? Fui eu que acabei contigo em teoria se algum de nós quisesse pedir uma segunda chance era eu.

- Sim tu acabaste comigo, mas eu errei ao envolver-me com Stella. Ela para mim é só uma boa amiga e eu fui um canalha em fazer com que ela pensasse que a amava e mais canalha fui em envolver-me com a tua mãe pois acredito que isso ainda piorou mais as coisas.

- Sim uma parte de mim sentiu-se ainda pior por ter sido com ela, mas acredito que se fosse com outra a tristeza não ia ser muito diferente. - admito pois eu sei que sempre ia doer.

- Vamos voltar, eu não consigo passar mais um segundo sem ti, não imaginas a falta que sinto das nossas conversas, das nossas brincadeiras, dos nossos beijos, de poder acordar e ver esse rosto lindo.

- Não podemos voltar Severide, estar separados pode me fazer sofrer mas voltar contigo ainda iria fazer pior, já reparaste que sempre acontece algo que nos faça discutir ou ficarmos chateados. Eu nestes meses não senti só falta da nossa relação amorosa, senti falta do meu amigo. Se em quiseres ao teu lado será só como amiga nada mais. - isso era o melhor por agora para nós os dois.

- Não era isso queria mas se for a única maneira que consiga te ter por perto, ok fico feliz por ser teu amigo de novo, na verdade nunca deixei de ser.

Sorrio para o mesmo e ele vem até a mim e abraça-me.

- Sev. - ele larga-me.

- Melhores amigos se abraçam.

- Não esse lugar já está ocupado. - digo a verdade, já está mesmo.

- O quê? - ele pergunta sem entender.

- Só amigos, meu melhor amigo é o Jay.

- Jay é um ladrão de lugares no teu coração. - ele diz na brincadeira.

Acabo por dar uma gargalhada e Severide acompanha-me. Eu sabia que isto só como amigos pode não resultar mas não custa nada tentar. Eu preciso dele na minha vida, apesar de o amar neste momento sinto que voltar para ele não era o ideal. Gostava muito que as coisas voltassem a ser como era antes do nosso primeiro beijo. Quem eu quero enganar? Isso nunca será possível.

Continuamos o caminho até ao meu carro.

- Bem adeus. - digo depois de meter as sacas na mala.

- Adeus amiga.

Entro no carro e dou partida, olho pelo retrovisor e vejo Severide ainda parado no mesmo sítio. Meu deus como eu amo aquele homem e como eu queria viver num conto de fadas.


Até ao próximo capítulo.

Chicago Fire - A Verdadeira Paixão de SeverideOnde histórias criam vida. Descubra agora