És tu

941 65 15
                                    

Severide

No caminho para o local do incêndio, não conseguia parar de pensar no que a Katniss disse-me mal ela sabia que a pessoa de quem eu estava a falar era ela. Agora só preciso de coragem para admitir isso. E eu que sou tão mau a admitir sentimentos.

Chegamos ao local e era um prédio de três andares. No último andar está um homem com uma mulher é uma criança na varanda a gritar por socorro. O camião fica encarregue do resgate dos mesmos enquanto eu e a minha equipa entramos no prédio.

Fico sozinho num piso depois de o resto da equipa sair com alguns inquilinos que estavam com falta de ar.

- Bombeiros, gritem. - falo alto para ouvirem-me.

Depois de verificar que está tudo vazio saio do edifício,  e vejo que o pessoalmente camião ainda está a resgatar a família da varanda. Katniss está na varanda a ajudar o homem a subir para a escada do camião, Casey está na escada a ajudá-la. De repente ouve-se um barulho estranho.

- Katniss, sai já da varanda. - Boden grita para ela.

No momento em que Boden diz isso à uma explosão do interior do prédio para a varanda e Katniss salta para a escada, e fica empoleirada na mesma. Casey puxa-a para cima e ela fica a salvo. No momento em que ela sai do topo do camião, ela olha para mim e desvia logo o olhar.

Arrumamos o material e seguimos caminho de volta ao quartel. O camião ia à nossa frente e de repente começa um tiroteio na rua onde íamos a passar e atingi um dos pneus do camião e faz o mesmo capotar. Paramos logo e eu tento sair do camião do esquadrão mas sem sucesso por causa dos tiros.

- Daqui fala o tenente Severide, estamos no cruzamento - informo o nome da rua à central - e está a haver um tiroteio, mandem a polícia já, o camião 81 foi atingido e capotou.

Passado dois minutos três carros de patrulha chegam e os atiradores fogem. Vou logo em direção ao camião 81. O mesmo está virado de lado e vejo Casey e Katniss a sair pelas janelas. Ajudo Katniss e vejo que ela tem um corte na testa.

- Estamos todos bem, só alguns cortes mais nada. - Casey informa.

Gabby ajuda Casey e a minha equipa ajuda os outros que ainda estão no interior do camião.

- Devias ir ao hospital o corte parece profundo. - digo a Katniss.

- Não é preciso.

- Cadete é melhor não paras de sangrar. - Casey concorda comigo.

- Eu levo-te na ambulância. - Gabby diz a ela.

- A mesma tem os pneus furados. - Cruz diz enquanto olha para a ambulância.

- Severide leva meu carro e vai com ela ao hospital. - Boden ordena.

...

Katniss
Já estamos no hospital e o Dr. Halstead já tinha costurado a ferida na minha testa. Levei 3 pontos. Agora estou à espera dos resultados dos exames para ver se está tudo bem. Estou sentada na cama e Severide está em pé a minha frente.

- Podes voltar para o quartel, eu depois vou de táxi. - digo e ele olha para mim.

- Nem pensar só volto quando voltares.

De repente vejo o Dr.Rhodes a passar.

- Connor. - chamo-o e ele olha para mim.

Ele vem ter comigo e abraça-me. Eu adorava o Connor ele era uma excelente pessoa. Nós nos damos muito bem.

- Então que aconteceu? - Connor pergunta-me.

- Nada demais , só um acidente. - olho para Severide e vejo-o a olhar para Connor de forma estranha.

-Quem te está a tratar?

- Will.

- Então não tenho de preocupar-me, bem tenho de ir.- dá-me um beijo na bochecha e um aperto de mão ao Severide e vai embora.

- E se não era o irritante ricaço. - diz mal Connor sai.

- Não percebo porque não gostas dele. - era bem nítido que Severide nunca gostou dele.

- Porque não. - ele diz simplesmente.

- Ele é um querido.

- E se não me engano para ti também é um gostoso, ou melhor um dos homens mais atraentes de Chicago. - olho para ele sem acreditar que ele sabe que eu disse aquilo.

- Como assim?

- Ouvi tu a dizeres a Gabby à algum tempo e se não me engano só não é o mais atraente porque Jay Halstead já ocupa esse lugar. - ele diz e parece estar com ciúmes.

- Bem na verdade ele está em terceiro e o Jay em segundo, tu é que és o mais atraente. - admito.

- Não foi o que disseste à Gabby.

- Sim eu ia dizer mesmo a Gabby que para mim és o mais atraente, já te esqueceste com quem ela namora?- ele olha para mim ainda com cara de irritado.

- Que foi agora?

- Posso ser o mais atraente para ti mas acredito que se o Jay quisesse algo contigo não pensavas duas vezes, bem porque o Connor já tem namorada.

- Porque dizes isso? - pergunto sem entender o porquê daquilo.

- Ele é o mais novo de nós os três e o mais parecido contigo

- Para tua informação em primeiro lugar a idade para mim nunca importou e em segundo lugar nunca teria nada com ele porque eu estou apaixonada por ti idiota, por achar atraente não quer dizer que queira logo ir para a cama com ele - digo irritada

Ele olha para mim sem qualquer expressão e aproxima-se de mim abraçando-me. Ok, por esta é que não esperava.

- Desculpa. - ele diz.

- Não desculpo, foste um idiota - afasto-o.

- Eu sei, mas fiquei com ciúmes.

- Essa é nova, Severide com ciúmes.

- Acredita estes tempos tenho sentido muitas coisas novas. - ele admite.

- Como apaixonares-te por alguém?

- Sim, ela...

- Desculpem interromper mas Katniss está tudo bem com os exames podes ir embora, mas aconselho a só voltares ao trabalho para o próximo turno. - Will diz mal entra na sala.

- Obrigada Will. - sorrio e ele deseja as melhoras, sai dali e vai tratar de outros pacientes.

Saímos do hospital e não é que está a chover, corremos para o carro e no momento em que meto a mão para abrir a porta vejo que a mesma ainda está trancada.

- Abre lá o carro. - peço a Severide.

Severide está do outro lado do carro com a chave na mão e a olhar para mim, vejo que ele não vai abrir e dou a volta ao carro e caminho até ele. Tento pegar a chave da mão dele mas sem sucesso.

- Para de brincar quero entrar no carro, estou a ficar toda molhada. - digo irritada.

- És tu. - ele diz muito rápido.

- Sou eu o que? - pergunto sem entender.

- A rapariga por quem estou apaixonado.

Fico sem reação ali no meio da chuva a olhar para Severide.


Até ao próximo capítulo.

Chicago Fire - A Verdadeira Paixão de SeverideOnde histórias criam vida. Descubra agora