Faca

1.3K 85 4
                                    

Estamos todos a olhar uns para os outros a tentar pensar numa solução para eles não morrer. Eu penso e penso e nada ocorre-me. Não vejo aquilo a acabar bem senão chegar nenhuma ambulância que já estamos fartos de pedir pelo rádio.

- Já sei, os levamos até ao hospital nos nossos camiões. - Severide sugere.

- Boa ideia. - Casey diz.

Pegamos neles e metemos a mulher no camião 81 e o homem no esquadrão 3. Quando vou a entrar no camião olho para o passeio e vejo um homem a rir-se a olhar para nós, ele quando vê que estou a olhar para ele desvia o olhar e começa a caminhar para um beco.

- Chefe. - chamo Boden ou melhor grito.

Boden tinha chegado há poucos minutos ao local por ter estado numa reunião e quando soube que tínhamos tudo controlado acabou por ficar cá fora com uma criança que tinha tentado entrar no ginásio.

- Diz Katniss.

- Eles vão agora para o hospital eu fico aqui consigo até à polícia chegar.

- Como assim? - ele pergunta sem entender.

- Já lhe explico.

- Ouviram-na vão para o hospital já. - Boden ordena.

O meu pai fica a olhar para mim sem entender mas acaba por fazer o que o Boden manda.

- Explica-me lá isso melhor de quereres ficar aqui comigo.

- Eu acho que sei quem fez aquilo. - quando falo aquilo ele olha para mim sem entender.

- Como assim?

- Eu vi um homem no passeio a olhar para nós e ele ria-se e achei estranho porque o resto das pessoas ou estavam chocadas com o que viam ou tiravam fotos para publicarem em algum lado, esse homem quando viu que olhava para ele desviou o olhar e entrou naquele beco. - aponto para o mesmo.

- Tens mesmo a certeza do que viste?

- Sim. - digo com 100% de certeza.

- Anda. - ele começa a caminhar e eu o sigo.

Vamos em direção ao beco e vemos o homem sentado numas escadas traseiras de um prédio, ele devia ter trinta e poucos anos.

- Senhor será que podíamos falar consigo? - Boden diz quando chega à sua beira.

- Que querem caralho? - ele diz de forma alterada. Nota minha presença e pisca o olho para mim. - Que gaja mais boa.

- Ei olhe o respeito. - Boden diz.

- O que faz aqui? - pergunto.

- Que tens a haver com isso beleza? Espera já sei queres me convidar para te ir comer. - ele diz e pisca mais uma vez o olho para mim.

- Já o avisei , só queríamos saber se sabe algo do que aconteceu ali.

- Eu lhes fiz aquilo, ela não quis nada comigo e ele a tentou proteger, deram-se mal. - ele admite sem mostrar qualquer remorso.

- E agora vais preso. - Boden diz.

- Quem disse? Vocês são bombeiros não são policias meu. - ele diz como se fosse a melhor observação que fez hoje.

- A polícia já aí vem. - Boden informa-o.

De repente ouvimos o carro de polícia a chegar ao local do sucedido e nós estávamos mesmo no beco ao lado.

O homem levanta-se e tenta fugir mas o Boden o segura, ele tira uma faca do bolso e a aponta ao Boden. Meu corpo fica estático no lugar, eu estou em choque sem conseguir mexer-me.

- E agora herói? - aquele psicopata diz.

Tenta acertar no Boden com a faca, mas Boden desvia-se a tempo.

Naquele momento uso toda a força que tenho em mim para mexer-me, vou por trás dele e tento imobilizá-lo. Ele num movimento rápido manda-me contra a parede enquanto eu lhe aperto o pescoço de maneira a que ele desmaie, ele com a faca espeta-me a mesma no abdômen. Depois de mandar-me ainda várias vezes contra a parede e eu não desistir de o imobilizar ele desmaia. A polícia aparece e leva-o.

Sinto minhas costas a arder muito. Imagino que tenha alguns cortes por ele me estar a mandar contra uma parede de cimento. Tiro a faca do abdômen, uma má ideia pois já devia saber que não devia fazer isso mas ela incomodava-me muito. Tento parar o sangramento no abdômen sem ter grande sucesso. Eram dores horríveis que eu naquele momento estou a ter.

- Estás bem? Oh meu deus vou chamar uma ambulância. - Boden diz mal vê meu estado.

- Eu estou bem? - minto.

As dores cada vez eram piores e o sangramento não pára de maneira nenhuma.

- Estás a sangrar muito no abdômen e também tens sangue nas costas.

- Eu ...

Não consigo terminar o que ia dizer pois de repente tudo fica escuro e a dor que sentia finalmente passa.


Até ao próximo capítulo.

Chicago Fire - A Verdadeira Paixão de SeverideOnde histórias criam vida. Descubra agora