Equação

674 47 5
                                    

Já era de noite e mais uma vez está uma noite fria. Eu estou a preparar o jantar com o meu pai. Estamos a fazer bifes de frango panados com esparguete e legumes salteados, um dos nossos pratos preferidos de cozinhar e comer claro.

- Que cheiro bom. - Severide diz ao chegar à nossa beira.

- Katniss ouviste algo? - meu pai diz a fingir que não viu Severide.

Sim meu pai e Severide ainda não falam, Casey não compreende porque ele não percebe quem era Stella.

- Estamos a fazer um dos nossos pratos preferidos. - digo a Severide.

- E pelo cheiro também é um dos meus. - Severide diz.

Severide vai sentar-se no sofá ao lado do Mouch e eu continuo a saltear os legumes.

- Agora já falas com ele? - meu pai pergunta-me.

- Sim, não vou de deixar de ser amiga dele, acredita pai ele vai abrir os olhos, espero eu. - espero mesmo que abra.

- Espero bem mas nesse dia vai ouvir das boas.

Acabamos de fazer o jantar e chamamos todos, depois de servir-me sento-me na mesa maior com o resto do pessoal. Severide está sentado com Stella na mesa redonda. Nos últimos tempos só eles comem lá o resto do pessoal tenta apertar-se todo na mesa onde estou para não sentar-se com eles. Eu estou sentada no meio de Brett e do meu pai e à minha frente está Herrmann.

- Que delícia. - Otis diz acerca do jantar.

- Os cozinheiros estão de parabéns. - Cruz diz.

- Estão mesmo. - Severide concorda com eles.

- Ninguém falou contigo. - Gabby diz a Severide.

- Ok, até quando vão continuar com esta briga? - Boden pergunta a todos.

- Até aquela mulher sair daqui. - Herrmann diz o que todos iam acabar por dizer.

- Herrmann. - Boden repreende-o.

- Chefe, sabe que não vale a pena nos tentar fazer ser simpáticos com ela nem com Severide. - Cruz diz.

- Mas que mal vos fiz? - Severide pergunta e vejo tristeza em seu olhar.

- Estás do lado dela. - Capp diz.

- Chega, estou farto deste mau ambiente. Eu vos conheço há anos e nunca virei-vos as costas. E o que vocês estão a fazer a mim? A virar-me as costas por confiar em alguém que gosto. - ele diz bem exaltado.

- Vês Severide, só gostas dela,  não a amas. - Gabby diz.

- Quem pensas que és para dizer isso? - Stella diz quase aos berros.

- Sou alguém que conhece a pessoa que ele realmente ama, o seu verdadeiro amor. - Gabby diz e eu arregalo os olhos.

- Ai sim, e quem é essa pessoa? - Stella pergunta curiosa.

- Tu não és de certeza. - Gabby responde-lhe.

- Chega, será que não podemos jantar em paz nem que seja um dia só? - meu pai pede.

...

Estou sentada num banco na rua em frente ao quartel quando vejo Severide a vir ter comigo. Ele tem uma manta na mão e quando se senta encosta-se a mim e mete a manta em cima das minhas pernas e das dele.

- Está bastante frio para estares aqui. - ele diz-me.

- Gosto de estar aqui.

- O que Gabby disse...

Chicago Fire - A Verdadeira Paixão de SeverideOnde histórias criam vida. Descubra agora