Capítulo 102♥

194 15 53
                                    

Dia seguinte... ⛅

Por Rodrigo♦

[Sábado/ 🕓09:15am]

O garçom que anotou os nossos
pedidos retornou com a bandeja e serviu. Agradeci, ele assentiu e se retirou. Coloquei um sachê de açúcar no meu café e tomei um pouco. Olhei a Diana que desde que chegamos está digitando no celular e gravando áudios. Se nós trocamos três palavras foi muito.

__Diana, seu suco vai esquentar.

__Aham, já vou beber.

Avisou ainda com os olhos na
tela no celular digitando. Detesto ser ignorado, ainda mais por um mísero aparelhinho eletrônico.

Hoje completo o tão esperado 30
anos. É, trintei! São trinta anos de experiências, de sentimentos, objetivos alcançados, realizações de sonhos e a construção de uma família que eu posso chamar de minha. Trinta anos de conquistas e também de perdas. Fracassos, vitórias, tristezas, descobertas da família que não era nada daquilo que eu pensava. Mas também foi anos de alegrias. Trinta anos de lutas, choro, sentimento de inútil e solidão. Desprezo, o abandono.

Mas nesses trinta anos percebo
que tudo isso foi o necessário eu passar pra estar onde estou e pra chegar a onde cheguei agora. Um homem feito, com a vida feita, com a mulher dos meus sonhos que é minha companheira, meu braço direito, a parceira da vida e minha melhor amiga que me deu filhos saudáveis, espertos e inteligentes. É complicado a vida a dois, mas ela me faz ver que vale a pena. Tudo com ela vale. E pelo destino, Deus levou meu pai mas preencheu o vazio me dando os três de presente pra mim. E eu não poderia estar mais grato por isso. Além de estar novamente ao lado da verdadeira mulher que me gerou, que me ama e que se importa somente com a minha felicidade, não é como a falsa da Rose que só se importava e vivia pra status, fama, dinheiro e luxo. Além de ser uma mentirosa que traiu meu pai e abandonou uma filha nas mãos de um outro lixo.

Mas nada disso importa mais, o
passado ficará lá atrás, e o futuro começará. Agora que me livrei do Natte, Valentina, Alan e a Rose, só tenho que me preocupar em ser homem que minha futura esposa deseja e o pai que os meus filhos precisarão. Essa é a única coisa que me importo nesses 30 anos.

Terminei de tomar o meu café e
voltei minha atenção a Diana que por incrível que pareça ela ainda está mexendo no celular falando com não sei quem. Apoiei meus cotovelos na mesa pra admirá-la.

Ela é tão linda...

__Você pode me dá atenção?

Chamei sua atenção, ela me
olhou rápido e assentiu pondo o celular em cima da mesa. Sorriu.

__Claro. Que foi?

__Algum problema no trabalho?

__É! Estava falando no grupo dos
meus alunos, eles estão tentando fazer uma atividade que passei e não estão entendendo a matéria.

__Sei. Tudo bem mas você pode
tirar as dúvidas dos seus alunos depois. Quero conversar com você.

__Sim meu amor, pode falar.

__Hoje é meu aniversário, e como
eu não planejei nada, nem festas eu quero que a gente saía juntos com os meninos pra algum lugar, você tem alguma idéia em mente

__Hãm... Não sei. Mas posso fazer
pesquisas de parques ou cinemas.

__Eu estava pensando em irm...

O celular dela vibrou na mesa me
interrompendo, Diana levantou o dedo me pedindo pra esperar, ela pegou o mesmo mexendo nele.

Estreitei os olhos pra ela, fiquei
esperando por alguns segundos até ela bloquear a tela e me olhar

Prazer, Sou Uma Nova Diana - Notas Para Você (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora