Capítulo 55♥

174 22 5
                                    

Dia seguinte... ⛅

Por Diana ♥

[Terça-feira / 🕝08:00am]

Com as nossas bandejas em mãos
nos sentamos ao lado da janela.

__Foi péssimo mãe.

Coloquei um sachê de açúcar na
minha xícara de café enquanto minha mãe ainda absorvia tudo o que lhe contei sobre o Rodrigo. Tivemos meia hora antes dela ir para o hospital e eu pra empresa.
Ao lembrar da cena de ontem, da conversa com o detetive, vê-lo ali completamente inconformado e entristecido partiu meu coração.

__Que descobertas horríveis...
Nossa! Primeiro descobre que sua vida foi uma mentira, depois que a sua mãe não é sua mãe e a sua mãe biológica foi largada em um hospital psiquiátrico como se fosse uma indigente. Que pesado!

__E ainda tem a Jessie.

__É tudo muito complicado
minha filha... Depois de tantos anos, ela já passou por coisas absurdas e ainda mais essa! Fico péssima só em imaginar a reação dela quando descobrir a víbora que a colocou no mundo! Triste!

__Você acha que eu devo contar?
Porque assim...__suspirei__Não quero entristecer a Jessie e não tenho como iniciar essa conversa.

__Meu amor faça o que você
achar melhor! Se o que você acha que dará certo é o Rodrigo dizer a ela, então deixa que ele conte!

__É... Acho que é o melhor.

Tomei um gole do meu café.

__E o apartamento, quando irá
começar a procurar um? Os seus documentos ficam prontos essa semana, vocês precisam agilizar!

__Vou falar com a Jessie. Talvez
essa semana mesmo começamos a procurar um bom apartamento com quatro quartos. Aconteceu essas coisas e acabei esquecendo.

__Se precisar de ajuda me fala!

__Tudo bem mãe, obrigada.

__De nada filhota!__sorri.

Voltamos a tomar nosso café da
manhã um pouco mais rápido porque o horário está avançado.

.♥.♥.♥.

Entrei na empresa.

__Bom dia amiguinha!__Thaís
cumprimentou atrás do balcão.

__Bom dia, como estão as coisas?

__O mal humor está reinando,
melhor se preparar porque as sucuris estão prontas pra picar!

__Minha paciência hoje não está
muito boa!__respirei fundo__Mas creio que tudo vai ficar bem. Eu vou subir, o me crachá por favor.

__Em mãos!

Me entregou meu crachá de
identificação, o prendi no peito direito e joguei um beijo pra ela.

__Me deseje sorte.

__Boa sorte e até o almoço!

Entrei no elevador apertando
para o terceiro, o meu andar. Quando se trata como sucuris, é um alerta do grupo pra informar que a Valentina e a Elle vieram atacadas a procura de problemas com o primeiro que aparecer. E desejo que esse não seja eu, estou farta de tanta infantilidade aqui.
As portas abriram. Ao chegar na minha mesa coloquei a bolsa na mesma, liguei o computador e enquanto iniciava o processo peguei as pastas para saber do que elas se tratavam. O mesmo dos dias anteriores. Na minha agenda verifiquei quais são os compromissos diário do Rodrigo.

Prazer, Sou Uma Nova Diana - Notas Para Você (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora