Capítulo 116♥

148 13 78
                                    

Dia seguinte... ⛅

[Quarta-feira/ 🕓09:11am]

Um dos privilégios de ter um dia
permanente de folga na semana é poder dormir sem se preocupar em levantar cedo no dia seguinte. Mas estaria melhor se acordasse na minha cama, na minha casa e poder desfilar com a camisola de tecido mais transparente que eu tenho. Por enquanto esse desejo ficará na lista de espera até que o principal empecilho da vida de todos chamado Natte seja preso.

Levantei com uma dor na cabeça
insuportável. Consequência do tanto que chorei durante minha discussão com o Rodrigo, depois com a Esther e nessa madrugada quando levantei pra pegar água e ir ao banheiro. Me olhar, vê meu rosto no espelho jamais chegou no ponto de me assustar como na madrugada de hoje. O semblante cansado me pegou totalmente de surpresa. Nem mesmo reconheci.

Consequências do que eu busquei.

Quando acordei, os meninos não
estavam na cama. Aproveitei pra arrumar a cama, me arrumar, ou melhor, tentar me dá um jeito e descer pra tomar café da manhã. Vesti um hobby rosé por cima da camisola, calcei as pantufas e sai pegando meu celular na mesinha.

Na sala de estar não há ninguém,
mas ouvi risadas do lado externo e essas eu conheço de longe. Fui até lá pra ver. A porta de correr está aberta, encostei no batente abraçando meu corpo enquanto observo os meninos conversando com o Rodrigo. Sentados na mesa embaixo do guarda-sol. Na mesa está coisas de café da manhã e as mamadeiras deles. Como sempre Rodrigo faz as gracinhas que eles adoram e dão boas gargalhadas. Sem perceber me peguei com um sorrisinho bobo nos lábios vendo como eles ficam juntos e como se dão bem. Parecem três crianças.

__Mamãe!!

Me assustei ouvindo me chamar
e voltei a si. Estavam me olhando.

__Oi!

__Vem!__Gabriel chamou-me.

Sorri de lado e fui até eles. Ao me
aproximar lhe dei beijos na testa.

__Como está o seu joelho, amor?

Perguntei ao Gustavo abaixando
na frente dele e do Gabriel, e de costas para o Rodrigo o evitando.

__Bom!

__É mesmo?! Isso é ótimo. E vai
melhorar mais, logo logo você vai estar correndo por aí, não é?!

__Sim mamãe!

Ajeitei seus cabelos que foram
bagunçados pelo vento. Senti os dele sobre mim, mas me recusei até em cumprimentá-lo. Avisei aos meninos que irei comer algo e levantei saindo simplesmente sem nem olhar para trás. Entrei na sala de jantar, Esther está no telefone, a mesa está posta com o café da manhã. Cada coisa mais gostosa que a outra. A maioria é light por causa dela e do Rodrigo.

Lhe dei um beijo no rosto, ainda
falando ao telefone ela pediu-me para sentar ao seu lado. Assim eu fiz pegando a taça e jarra de suco.

__"Nós marcamos!... Sim eu vou
adorar isso!... É claro. Como nos velhos tempos em!... Nos falamos mais tarde!... Tchau!"__desligou.

__Hmm, encontro?

Perguntei curiosa vendo o largo
sorriso que ela está. Passei geléia nas torradas e dei boas mordidas.

__Era o Daniel. Me convidou para
irmos a uma noite de dança de salão.__dizia pegando sua xícara na mesa__Fazíamos muito isso quando éramos amigos a muitos anos atrás. Éramos conhecidos na discoteca por ganhar concursos!

__O diretor Daniel? Meu chefe foi
campeão de dança em discoteca?

__Sim.__riu__É de se surpreender
mesmo porque ele não tem cara disso. Ele é bem sério, reservado!

Prazer, Sou Uma Nova Diana - Notas Para Você (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora