Capítulo 143♥

146 10 17
                                    

Dia seguinte... ⛅

[Sexta-feira/ 🕝11:13am]

Um grande momento, um grande
marco. Aquele que vai ficar pra sempre guardado no coração. Foi idas e vindas nesse trajeto, achei que não iria presenciar isso mas aqui estou eu. Assistindo meus alunos entrarem no Stone castle, impecáveis e sorridentes na beca de formatura, prontos para ter nas mãos seu mais que merecido diploma de formandos da leitura e escrita, a passos de tornarem- se escritores publicados como eu sou. E estar aqui fazendo parte desse sonho deles é realização do meu também. Por ter passado tudo o que aprendi pra eles e por ter ensinado com dedicação. Por mais interrupções de imprevisto que tenha ocorrido, conseguimos.

Agora entregarei eles ao mundo
da escrita, para que pratiquem o que aprenderam e eu irei deixá- los pra prosseguir meu caminho.

Assim que eles entraram nós nos
sentamos e a dona Vitória foi até o palanque dizer suas palavras e fazer seus agradecimentos. Além de aconselhar os jovens pro que os aguardam futuramente nesse mundo literário que não é nada fácil. Não irão agradar a todos, e isso é um fato. Irão levar muitos "Não" na vida mas pra que não desanimem, com certeza o Não é para que a outra chance, a outra oportunidade melhor alcance a eles. E que estejam preparados para lidarem com as críticas que muita das vezes não são nada de proveitosas e sim maldosas, até ferem, desanima, mas como tudo tem um equilíbrio, os elogios, as felicitações são o combustível do autor, então é para elas que nós devemos dar ouvidos e atenção. Também as críticas construtivas de pessoas gentis que te ajudam a fazer melhorias, se aperfeiçoar e ir se tornando cada vez melhor.

Assim que dona Vitória finalizou
seu breve discurso a aplaudimos e agora é a vez do diretor Daniel ir ao palanque fazer seu discurso.

Tentei prestar atenção mas estou
inquieta desde cedo com enjôos. Essa madrugada levantei quatro vezes pra vomitar, duas delas foi alarme falso. E ainda por cima a cautela, para que o Rodrigo nem sonhe com essa gravidez e acabe com a surpresa. Mantenho-me da forma que posso porque ele é bem desconfiado e tem detector de mentiras. Então preciso agir normalmente até amanhã, para o dia mais lindo das nossas vidas.

__O que foi?...

Iza cochichou ao meu lado
notando a minha inquietação.

__Tem alguma coisa presa no
meu vestido que está pinicando.

Menti enquanto fingia que
estava sendo cutucada por algo.

__Sério?! Deixa eu ver!

Pediu-me, antes de negar Iza
empurrou meu corpo pra frente e começou a vasculhar a parte de trás do meu vestido. Luzia, Kin e Stevan que estão sentados na mesma fileira de instrutores que nós nos olharam franzino a testa. Estamos de frente para os convidados que ouvem o diretor discursando. Iza me sacode de um para o outro procurando o meu "incômodo" na roupa e eu cochicho pedindo que ela deixe isso pra lá mas ela insistiu nas buscas. Lá embaixo, sentado na fileira da frente Rodrigo franziu a testa vendo a cena, discreto ele perguntou o que aconteceu e eu li seus lábios. O que poderia falar?

__Amiga não estou achando,
nem mesmo uma etiqueta. Tem certeza que tem alguma coisa?...

__Não...__neguei de imediato pra
que ela pare__Não tem, eu que me enganei...__desconversei__Já passou foi só o meu nervosismo.

__O que aconteceu?...__Kin
cochichou aproximando-se.

__Diana estava com alguma
coisa na roupa pinicando, tentei tirar mas não achei!...__explicou.

__Vocês não cansam de chamar
atenção?!__Luzia dizia__Todos olhando pra cara de vocês três...

__E você não se cansa de ser
sempre a intrometida da história?

Prazer, Sou Uma Nova Diana - Notas Para Você (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora