Eu sempre vou estar aqui por você...

1.6K 275 116
                                    

Eu lembro da letra de uma música que ouvi não sei onde. Não lembro cada palavra mas era algo sobre não chorar. A letra dizia que os momentos não passavam de fases e que logo passariam. Mas acho que esse cantor não imagina que nossa vida é como a lua que estou tentando admirar em meio às minhas lágrimas. Ela parece bonita de longe, uma hora está cheia e na outra vazia. Assim como nossa vida, ela tem muitas fazes. Mas sabe qual é o problema das fases? É que achamos que uma coisa já passou mas, mesmo que demore horas, semanas ou meses, o ciclo vai se reiniciar e, muito provavelmente estaremos cheios por fora e vazios por dentro mais uma vez. Um loop infinito.

Eu queria ser uma estrela. Queria brilhar e alegrar a noite de alguém. Queria transmitir esperança ou significar algo. Assim eu estaria lá fora e não apenas observando tudo por esse retângulo. É assim que eu me sinto, por fora tudo. Eu não faço parte de algo, não tenho histórias pra contar.

Eu não tenho amigos ou pessoas que servem como suporte. Não tenho com quem conversar. Eu estou morrendo por dentro. Me pergunto se eu me jogasse dessa janela agora, alguém sentiria minha falta? Haveria chorando horrores no meu velório e dizendo "Esse cara, foi único na minha vida!"? Olhe pra mim, qualquer entidade divina, me responda: eu estou vivendo certo? No futuro, eu lembrarei de tudo isso e não sentirei remorso ou arrependimentos?

Eu assisto ele sair do banheiro e se jogar na cama, apenas com uma toalha em volta da cintura e uma cara de quem vomitou tudo que consumiu a noite toda. Insisto para que ele vista ao menos uma calça e faço-o se deitar.

Me sento ao lado da cama, no chão frio. Eu queria tomar café. E se eu fosse preparar algo agora? Ótima idéia! Me levanto com muito esforço e, no meio da escuridão, tento achar a saída do quarto. Desço as escada que outrora subia cheio de animação e me surpreendo ao ver minha irmã sentada no sofá.

- O que está fazendo acordada a essa hora? - forço minha voz pra que não saia nem chorosa nem toda embaralhada por causa da bebida.

- É que eu acordei quando vocês chegaram e não consegui mais dormir - conta. Joalin faz um gesto pra que eu sente ao seu lado, assim faço. - Você lembra que os melhores programas passavam na madrugada?

Sorrio fraco. Impossível não lembrar que eu e ela acordávamos no meio da noite e ficávamos em frente à televisão até o dia amanhecer e percebermos que nossa iria acordar.

- Posso te fazer companhia? - pergunto. Acho que tudo que eu mais preciso agora é um abraço de alguém que me ame.

- O que houve? O gostoso vomitou seu lado da cama? - ela diz, sorrindo. O bom é que talvez ela não perceba o lixo que eu estou por dentro.

- Eu estou precisando de um abraço - digo. Surgem lágrimas em meus olhos.

- Aconteceu alguma coisa? Você está bem? - sua mão toca meu rosto delicadamente.

- Eu só preciso receber um pouco de carinho... mas fique tranquila, amanhã eu vou voltar com minha farsa de que está tudo bem quando na verdade estou morrendo aos poucos porque ninguém me ama - acabo desabafando sem querer.

E ela não pergunta nada, apenas me abraça. Joalin me conhece como ninguém e sabe o quanto eu me importo mais com atos e menos com palavras. Então assistimos. Como antigamente. Apenas eu e ela, uma madrugada fria e um amor entre irmãos.

- Eu sempre vou estar aqui por você... - ela sussurra próximo ao meu ouvido. - E quando você achar que ninguém te ama, me ligue e eu farei um discurso motivador com direito a frases de auto-ajuda ou podemos assistir um romance clichê juntos pra poder falar mal.

Que raiva. Ela sabe tudo que me faz sorrir e usa isso contra mim. Amo ela demais.

- Eu te odeio - resmungo, enxugando as lágrimas dos meus olhos.

- Odeia nada. Eu sou a melhor irmã do mundo - Joalin força um sorriso de orelha a orelha.

- É verdade - afirmo. - Isso é incontestável.

Voltar no tempo nunca foi uma coisa que passou pela minha cabeça, não ainda, porque sei que momentos bons como o que está acontecendo agora podem se repetir por toda uma vida.

É por causa desses poucos momentos bons que eu não desisto de tudo...

Flowers & Ice Cream   ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora