Nos deitamos assim que convenci Josh de que dormir com roupas não traria pesadelos durante a noite. Ele parecia abatido e cansado, mas não parava de cantarolar uma música irritante. Faço algo semelhante a um casulo com o lençol em volta do seu corpo e abraço-o pra que se sinta aconchegado. Ele parece gostar. Afago seu cabelo até que esteja completamente adormecido.
A positividade de Josh me faz sorrir. É assim que estou agora, sentado na beirada da cama, sorrindo e lembrando de suas expectativas sobre nós dois. Ele acha que vamos terminar junto, eu queria que isso fosse verdade. Yeah, ele me faz bem como ninguém nessa vida nunca fez.
Uma chance, é disso que ambos precisamos. Ele quer uma chance pra me fazer feliz, como sempre diz, e eu quero uma chance pra ser feliz. Juntar o útil ao agradável, essa é a solução! Tenho alguns motivos pra não dar uma chance, mas os atos que levam a eu sequer pensar nisso são bem maiores. Afinal, se não tivesse boas chances, isso não estaria em minha mente por todo esse tempo, certo?
Fecho os olhos por alguns longos segundos, respiro fundo e solto aos poucos. Li uma vez que isso faz bem pra acalmar - é como açúcar, mas sem possibilidade de uma doença posterior -. Afago meu dedo no lençol de cama macio. Queria apenas deitar e dormir mas estou com um problema em mente.
Não deixo de pensar na carta da Joalin que encontrei no armário. Não que eu seja bisbilhoteiro ou algo do tipo, apenas quero saber o que está escrito. O ser humano em si é movido pela curiosidade então é isso que mantenho em mente como argumento enquanto ando descalço pelo chão frio em direção ao guarda-roupa.
Tento fazer o mínimo de barulho possível quando abro a porta do guarda-roupa. Encaro o pedaço de papel em meio às roupas por alguns segundos antes de tomar coragem e pegá-lo. Nem sei porque estou assim, não é um crime o que estou fazendo, é? Espero que não. Apenas pego de uma vez por todas, tiro o papel de dentro do "envelope" tradicional.
Me surpreendo com a única frase escrita a mão. Normalmente, palavras de amor são escritas nesse tipo de coisa que é tão incomum nos tempos em que vivemos, que tudo pode ser feito pelo telefone ou algum outro eletrônico; mas isso aqui com certeza não me fez bem.Me sinto mal até. Não imagino como ela chegou a essa conclusão. Quando chegamos a esse ponto? Quando foi que me tornei um problema na vida de Josh? Foi algo que ele falou ou que sente?
"Se juntos não não fazem bem um ao outro, apenas tente seguir sua vida com outra pessoa."
Eu - infelizmente - sei que ela está falando de mim, mas não consigo acreditar. Não quero. Mas vendo Josh jogado nessa cama, bêbado, me faz entender. Não acredito que transformei aquele garoto alegre e simpático do ensino médio num adulto que bebe pra esquecer os problemas. Se entorpece pra esquecer que vai me ver quando chegar em casa.
Talvez daí venha o ditado que ouvi uma vez: a curiosidade matou o gato. Minha curiosidade, se não me matar agora, me matará nos próximos dias. Alguém vive sabendo que é um problema? Eu não quero ser um.
No mínimo não posso me desesperar. Não quero ser um fardo pra alguém que amo. Eu tenho que mudar. Sim, é isso. Vou mudar minha postura quanto a certas decisões que tomo. Eu tenho que fazer isso.
É como se eu fosse alguém tentando entender uma língua estrangeira, leio e releio as palavras até entrar de vez na minha mente. Mantenho o papel em minhas mãos, encaro-o como quem fosse meu pior inimigo. Não deixo de pensar que Josh está sofrendo e isso me causar dor.
Me pego com lágrimas nos olhos. De novo. É a segunda vez hoje. Eu preciso urgentemente mudar isso. Tenho que fazê-lo feliz. Não que eu vá passar por cima de todos os meus problemas pessoais só pra agradá-lo, nada disso, encontrarei um jeito de conciliar o que está em jogo.
- Você não estará sozinho daqui pra frente - sussurro, quando meus olhos passeiam pela cama e encontram teu rosto pálido.
É como se eu e Josh estivéssemos num avião onde só tem eu e ele... E alguém tem que assumir a responsabilidade enquanto o outro descansa um pouco.
____________________________
Olá, anjinhos!
Tô passando aqui pra falar que minha nova história já está disponível no perfil então, se gosta do conteúdo apresentado por mim, adicione na sua biblioteca e aproveite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flowers & Ice Cream ✰ Nosh ❖ Now United
Fanfiction✎ ༶ ❝Um drama onde Josh, um garoto à moda antiga e doce como sorvete, gosta de Noah, uma amante de flores e culinária, que mora consigo e que lhe traz flores como forma de agradecer pelas gentilezas todos os dia.❞ Since: 21/03/2020 End: 18/07/2020