Nós somos ridículos por amar um ao outro

1.4K 235 116
                                    

A palavra método vem do grego methodos, que significa caminho, e se refere ao meio utilizado para chegar a um fim. Em outras palavras, o caminho pelo qual se atinge um objetivo. Noah não gostava de tudo o que havia passado em todos os anos de sua vida, mas sabia que muitos deles foram necessários.

Um segundo passo era tudo que ele precisava. Não era de seu desejo que isso se tornasse um praxe - abandonar coisas e pessoas -, mas às vezes era necessário. Seu primeiro passo foi abandonar sua família e seguir em frente. Seguir em frente com Josh. Ele nunca quis que fosse assim, mas parecia que era pra ser. E foi. Não ver mais a própria família foi uma escolha difícil porém necessária, nesse caso específico.

Seu segundo passo, para mais uma mudança em sua vida, seria um namoro. Firmar compromisso com alguém. Mas, para isso, o melhor a se fazer era deixar um certo trauma que o assusta para trás. Seria duro, difícil. Não é algo que pode se esquecer de uma hora pra outra. Mas isso não significa que não pode ser abandonado aos poucos para poder seguir em frente. Era isso que Noah queria, seguir em frente.

- Siga em frente e vire na próxima rua - Josh lhe ajudava na direção que estavam indo. Era próximo da sorveteria e ele conhecia muito bem as redondezas, por isso sabia onde ficava a loja de móveis.

- Ok - Noah assentiu com a cabeça e fez o que lhe foi orientado.

O café da manhã foi preparado pelo dono dos vibrantes olhos verdes, como de costume. Foi mais uma oportunidade de testar as receitas que via vez ou outra na Internet. Noah se sentia em um treinamento, tentando provar a si mesmo que um namoro entre ele e Josh seria tão bom quanto a amizade. Pra sorte de Josh, ocorreu tudo bem, dando mais motivos para Noah acreditar nesse romance.

Não havia uma vaga perto da estabelecimento, o que poucas vezes acontecia. Noah estacionou, ambos saíram do carro e andaram em direção do local. Só então os garotos viram a movimentação grande dentro e fora da loja. Josh pensou que era algum tipo de promoção, enquanto Noah, mais "pé no chão", sugeriu que fosse o movimento normal da loja. O mais velho esperava que o homem que usava o uniforme de trabalho e estava parado frente a porta pudesse explicar.

- Olá, desculpe o incômodo - foi o que Josh disse ao parar de frente ao Jovem atendente moreno e alto. - Há algum motivo especial para esse grande número de pessoas?

- Bom dia, senhores - o homem cumprimenta, carismático. - Somente essa semana, iremos ter uma promoção especial para casais que vierem aqui juntos comprar qualquer móvel da loja.

Foi então que o recém casal se entreolharam. Um sorriso tímido surgiu no rosto de ambos e, o que parecia ser a atividade mais chata pra se fazer entre casal no primeiro dia de namoro, se tornou simbólico. Era nada mais e nada menos que a primeira vez que eles confessavam ao mundo esse romance.

- Precisa estar casado pra isso? Ou ter uma forma de comprovação? - Noah pergunta, de antemão.

- Imagina - o homem abana a mão nos ares. - Só de olhar pra vocês já dá pra ver que são um casal.

Noah sorri, tímido. Ele leva a mão à boca pra esconder o rosto ruborizado mas é quase inútil. O fato de exatamente todo mundo fazer com que esse fato pareça definitivamente óbvio mexe com Noah de alguma forma.

Tratar como um sinal do universo ou coisas parecidas, faz com que ele sinta coragem. Coragem pra dizer a si mesmo que isso pode dar certo. Coragem pra dizer ao mundo que ele está pronto. Coragem e força pra seguir em frente.

- Muito obrigado pela informação - Josh diz e, em seguida, gruda sua mão à de Noah, quando adentram a loja. - Isso só pode ser o sinal do destino.

- Destino não, sorte - Noah nega. Ele já fez isso tantas que se tornou um hábito, mesmo quando ele acredita no que foi dito.

- Pode chamar do que quiser, mas eu vou te arrastar pra todos os cantos só para ver se ganho desconto em tudo a partir de hoje - Josh brinca com a situação.

- Você é ridículo! - Noah bate no ombro do mais velho com a mão livre.

- Não fale assim do seu namorado - Josh aponta o dedo indicador como se fosse uma ameaça.

- Então não faça piadas sem graça!

- Então eu sou ridículo só se for por amar alguém como você - Josh cutuca o peito do mais novo.

- Nós somos ridículos por amar um ao outro então - é o que Noah responde, dando fim a briga de mentira que acabaram por inventar.

Bochechas cheias de ar e uma careta foi o suficiente para Josh ganhar um beijo em sua bochecha vindo de Noah. Ainda que um dia não quisessem, eles pareciam um casal agora. Era o que as pessoas ao redor julgavam. É que no caminho até esse exato momento, quando um pedido foi exposto e aceito, fez com que algo mudasse... E pra melhor.

É importante lembrar que não importa o caminho pelo qual chegaram até ali, mas o que estão sentindo perto um do outro nesse momento.


_____________________________

Saiu o sexto capítulo de The Big Game. Espero que gostem!

Flowers & Ice Cream   ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora