Você não tem que gostar, só aceitar

1.5K 248 96
                                    

Diarra chegou faz uns dez minutos e já está se sentindo em casa. É tudo culpa de Josh, que mandou ela se sentar no sofá e ambos tinham um bom assunto em comum. Adivinha qual é? Acertou quem respondeu que é minha pessoinha aqui. Os dois estão falando sobre mim como se eu não estivesse ao lado, não sei se fico com raiva ou se enterro minha cabeça no chão.

Por outro lado, gosto de como eles se dão bem. Quando Josh ainda estudava, costumávamos ser do mesmo grupo de amigos. Então era eu, a Diarra, a Shivani e vários alunos mais velhos. Claro, isso me dava uma certa liberdade na escola, afinal, Josh e sua turma eram os mais populares. Vendo isso agora, parece que eu vivia num desses filmes adolescente tradicionais.

- E quando vocês se casarem, me chamem pra ser madrinha de casamento, ok? - Diarra diz ao dar um tapinha no ombro de Josh. Quando foi que chegamos a esse assunto mesmo?

- Sem dúvida, se pudesse entrar ao seu lado na igreja, eu entrava - Josh concorda.

Eu balanço a cabeça em negação, nem lembro de ter sido pedido em casamento e já estão fazendo os preparativos. Ficaria com raiva se não fosse brincadeira.

- Aí põe a Shivani como dama de honra - Diarra gargalha ao dizer.

- Isso se ela não queimar a igreja de tanto ódio que ela sente por mim - Josh também começa a rir e eu juro que não entendo como eles pegam intimidade tão rápido.

- Vocês beberam? - não deixo de perguntar já que estou perdido no meu próprio apartamento e grupo de amigos, mas eles olham pra mim e voltam a sorrir.

- Desculpa - Diarra consegue soltar essa palavras em meio a falta de ar que acaba por ter por causa da risada. - É que eu e Josh não nos vemos a tanto tempo...

- Sim, sim - Josh concorda e se vira pra mim. - Mas não precisa ficar com ciúmes, você é o único que merece meu amor.

Ele pega no meu queixo e eu reviro os olhos.

- Josh, aqui está a chave do coração de Noah Jacob Urrea... - Diarra começa uma encenação estranha. Ela pega a mão de Josh e finge estar pondo algo nela. - Estou dando a você como recompensa por aguentar esse garoto chato e ciumento.

- Obrigado, obrigado - o moreno resolve entrar na atuação e junta as duas mãos formando uma concha e finge receber o tal prêmio que, aliás, é um absurdo. - Não desapontarei vossa majestade e cuidarei deste garoto como se fosse um shih tzu peludinho e fofo.

Acabei de descobrir o verdadeiro motivo para dizer "eu mereço", esse dois tiraram o dia para me perturbar. Além de tudo, não param de sorrir como se fosse a coisa mais hilária do mundo.

- Diarra, daqui uns dias vai fazer um ano que eu e Josh estamos juntos e...

Fui interrompido pelo som da campainha tocando. Solto uma lufada pelo nariz e depois levanto pra atender. Mudei minha afeição para um sorriso quando vi Sabina parada em frente a porta.

- Oi, pode entrar - é como comprimento ela.

- Olá - seu sotaque latino é um tanto bom de se ouvir. Ela faz o que eu lhe instruí. - Cheguei atrasada?

- Na verdade, não - Diarra responde. - A Shivani é que até agora não deu sinal de vida.

- Pode sentar - aponto pro sofá e sorrio. - Esse aqui é o Josh.

- Mentira! Esse é o famoso Josh de quem vocês tanto falam? - ela se mostra surpresa e animada ao mesmo tempo. Josh acena pra ela.

Sabina já chega me entregando, que eu fiz pra merecer?

- Sabina, princesa, não pode sair entregando os parça assim não - Diarra faz uma voz estranha ao falar.

Espero que Josh leve isso na brincadeira. Quero nem pensar no que acontecerá se ele resolver perguntar o quê que falamos sobre ele.

- Fingi que eu nunca disse isso - Sabina sorri, tímida, diferente do que ela é nos dias normais. Espero que essa cena toda não seja por causa de Josh ou vou ter que usar umas técnicas de karate que aprendi na Internet.

- Ok, ok - Diarra concorda com a brincadeira. - Mas, Noah, você estava me convidando pra uma festa, certo?

- Quê? Eu? - não sei se estou lerdo ou as pessoas que estão raciocinando rápido demais hoje, porém estou perdido.

- Sim, você disse que daqui alguns dias você e Josh farão uma festa pois estarão completando um ano de namoro - Diarra vai mentindo e eu olho-a com uma cara de quem não está gostando, ela contorceu completamente o que eu disse. - Foi o que entendi...

- Eu não falei nada de festa - afirmo o óbvio. - Apenas ia te convidar pra ir no shopping comigo pra comprar um presente.

- Ahhhh, sim - ela diz, toda exagerada. - Só isso?

- Sim, só isso - reafirmo.

- Que chato - ela resmunga.

- Você não tem que gostar, só aceitar.

- Já que não tem outra forma... - a morena gosta de fazer um drama de uma forma que não sei explicar, parece o Josh.

- Eu posso ir junto? Preciso fazer umas compras também - Sabina pede.

- Claro, vai ser divertido - digo.

Não tenho a mínima idéia de o que comprar pra Josh, mas quando chegar lá tenho certeza que arranjarei. Além do mais, poder transformar isso num rolê com os amigos vai ser ainda melhor. Só não sei se vamos poder chamar a Shivani pra ir junto...


Flowers & Ice Cream   ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora