Você é muito sonso

1.6K 276 170
                                    

Eu acho que a vida precisa de uma receita, queria que tivesse uma fórmula para uma boa e longa vitalidade. Imagina só: pega a massa de felicidade, põe no forno da honestidade, tira depois de meia hora e adiciona o molho de carisma por cima, ponha na geladeira da proteção se não quiser que as moscas da tristeza fiquem em cima. Depois disso sua vida estará pronta, você será sempre alegre e longe de problemas.

Queria poder acreditar que um mundo perfeito pode existir, mas minha mãe me ensinou desde cedo que isso não passa de um sonho utópico. Ainda assim eu tento fazer de cada dia um momento especial.

Ando pra lá e pra cá pela cozinha, me pego admirando a lasanha no fogo, leio a receita de uma mousse de limão que estou aprendendo a fazer para ser a sobremesa do meu almoço com Josh - apenas para ver se não fiz algo de errado -. No fundo, sou um grande mestre de cozinha.

- Bom dia, amor da minha vida - o cara que acabei de citar aparece. Não o vejo sorridente assim a muito tempo.

- Algum motivo especial pra um sorriso tão grande? - questiono, enquanto assisto ele se aproximar de mim.

- E tem como não sorrir quando estou com você? - me abraça por trás e dá-me um beijo no rosto.

- Isso tudo é só por que eu estou cozinhando pra você? - pergunto, faz tempo que ele não fica tão manhoso assim. - Aliás, experimente isso aqui.

Pego um pouco da mousse que estive preparando e ponho em sua boca com uma colher.

- Você é realmente a melhor pessoa que eu poderia me apaixonar - afirma. Juro que nunca sei como reagir a esse tipo de elogio, ainda que seja frequente.

- Acha que falta alguma coisa? - pergunto apenas por não saber o que dizer. Espero não estar vermelho.

- Em você? Não! Todos os dias você me dá mil razões diferentes para te amar ainda mais - Josh diz.

Seu bom acaba de contagiar, me faz sorrir. Dias assim deveriam durar pra sempre e pessoas como ele tem que estar ao nosso lado uma vida inteira. Se amar alguém é recolocar a paz que o mundo tira, acho que é por isso que me sinto bem hoje. Josh me dá tanto amor e eu só não transbordo porque não quero dividir com mais ninguém.

- Eu estava falando da comida, Josh - bato a colher na cabeça dele mas logo dou um beijinho como desculpa. Seu corpo ainda estava bem próximo mas ele foi sentar em uma das cadeiras do pequeno balcão.

- Me desculpa, é que hoje está difícil controlar minha língua - conta, sorrindo ainda. Eu amo ver ele assim.

- Eu percebi - concordo. - Mas sério  está bom mesmo?

- Na dúvida, coloca um pouquinho mais de amor - é o que tenho como resposta.

Talvez, só talvez, meu coração tenha se derretido por inteiro e causado uma inundação no meu organismo.

- Presumo que não está faltando nada então, né galanteador? - pego o recipiente que está a mousse e ponho de volta no congelador.

- Está perfeito, assim como tudo que você faz - Josh mantém seus olhos fixados em mim e eu me sinto na obrigação de retribuir seu elogios, deixo um pequeno selinho em seus lábios finos e no final ambos sorrimos. - Algum motivo especial para um sorriso tão grande?

Estar com Josh é saber que ele sempre devolverá tudo na mesma moeda.

- Estar com você já é motivo o suficiente pra arrancar um sorriso meu - decido entrar no jogo.

- Que bom que pensa assim... - diz. - Quero que fique com um sorriso no rosto quando estiver limpando a casa pra quando suas amigas chegarem.

- Ah, você é muito chato - estava quase esquecendo que as meninas viriam pra cá hoje pra fazer um trabalho de escola em grupo. - A casa nem está suja e, mesmo que tivesse, elas nem ligariam.

- Não quero que elas pensem que mora num chiqueiro - Josh é um tanto dramático demais.

- Se elas perguntarem, diz que a empregada faltou - proponho, sorrindo.

- Eu? Nop! Nem vou estar aqui - conta.

- Vai pra onde? - precisamos de diálogo nessa casa.

- Vou pra sorveteria - diz. - Eu que não vou ficar aqui com um bando de pirralhos correndo pela casa.

- Você é muito sonso - me estico para lhe dar um tapa fraco no ombro. - Você só é um ano mais velho que todos nós.

- E isso me dá o privilégio de não dar a vocês o luxo da minha presença - Josh nunca vai deixar de me surpreeder com seu ego gigantesco.

Eu nunca quis viver num filme de comédia romântica pra fugir do seriado dramático que é minha vida mas isso chega perto de uma boa história feliz. Estar com Josh é praticamente a mesma coisa de ter momentos inesquecíveis.

Flowers & Ice Cream   ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora