Você não tem escolha

1.5K 258 227
                                    

Já é noite e minha preocupação só aumenta. Nem o açúcar, nem meu celular, nem a TV conseguem mais me distrair. Está escuro e frio lá fora e Josh ainda não chegou. Ele saiu de manhã pra ir trabalhar e ainda não voltou. Tentei ligar inúmeras vezes, antes até caia na caixa postal mas nem isso está fazendo agora. Não quero que algo aconteça com ele.

Estou quase inundando de pensamentos ruins e de repente lágrimas caem de meus olhos. Não posso ficar parado enquanto Josh está por aí. E se ele estiver machucado? Nem posso pensar nisso, meu coração dói. Pego meu celular de cima da mesinha de centro e estou prestes a sair quando alguém abre a porta. Solto uma lufada pelo nariz quando vejo Josh.

Ele se encosta na parede, suspira alto, nem parece está nesse planeta. Teu cabelo está desarrumado, tua roupa torta em seu corpo e está todo sujo também. Josh está visivelmente bêbado. Seu mal odor é forte mas eu o abraço mesmo assim. Seu corpo é reconfortante e fez bem pro meu psicológico.

Fecho a porta de entrada e ponho seu braço em volta do meu ombro, guio-o até seu quarto. Tropeço algumas vezes por seu corpo ser tão pesado quanto o meu, mas chego rápido, jogo-o na cama e sento-me ao seu lado.

Josh nunca fez isso antes, nunca bebeu mais que o "suficiente". Faz mais ou menos um ano que moramos juntos e ele sempre bebia em casa ou com a melhor amiga dele. Aposto que foi por minha causa, eu odeio ser um problema pra ele. Nem sei o que fazer em momentos assim, mas tenho certeza que não posso chorar. Não agora.

- Eu te amo mais que tudo - tenho um pequeno susto com as palavras de Josh pois ele não falou nada desde que chegou.

- Onde você estava? - pergunto, acariciando seu rosto.

- Com Any, com Bailey, com aquela sua amiga... - sua voz é lenta e ele nem abre os olhos.

- Você estava com Bailey? - não deixo de enfatizar.

- Eu o encontrei no bar quando eu e Any chegamos - conta.

Será errado eu fazer perguntas enquanto ele está bêbado?

- Rolou algo entre vocês dois?

- Não, não, não, não, não, não - Josh faz uma voz engraçada. - Eu só conseguia pensar em você.

- Você devia estar pensando em tomar um banho - de repente minha voz chorosa cessou um pouco e até solto um sorriso pequeno.

- Você quer tomar banho comigo? - me propõe.

Respiro fundo e levanto da cama pois sei que sozinho ele não vai. Faço-o sentar com muito esforço e eu mesmo tiro sua camisa pois ele nem se mexe direito. Josh deita novamente quando eu termino, então eu abro o zíper da sua calça. Tiro-a e deixo-o apenas de cueca. Minha próxima missão era carregar esse homem adulto até o banheiro.

Lembro de uma vez, quando ainda estávamos numa festa do colegial, Josh disputou com os outros garotos pra ver quem beberia mais copos de cerveja. Acho que nem preciso falar que deu merda, né? Tive que tirá-lo de lá arrastado. Lembro que dormi na casa dele nesse dia e tratei-o como se fosse uma criança. Algo que temos em comum é essa necessidade de cuidar um do outro.

Tirei minha roupa também, ficando apenas com a peça íntima e, juntos, entramos em baixo do chuveiro. Tenho que segurá-lo, sua pele está macia e molhada.

- Está gelada - Josh reclama.

- Vai fazer bem pra você - afirmo.

- Por que você me maltrata tanto? - questiona.

- Eu tento fazer o meu máximo pra te ver bem - não minto. Ainda estamos falando de água?

- Eu também faço isso com você, ehhhhh - Josh passa o dedo no meu nariz e começa a dançar de forma atrapalhada. - Deve ser por isso que nos damos tão bem.

- Você acha? - pego o sabonete e passo em seu corpo para tentar neutralizar o odor da bebida.

- Sim, sim - ele sacode a cabeça várias vezes e depois passa a mão por seu rosto pra tirar a água de lá. É claro que não funcionou. - Eu ainda tenho certeza que vamos ficar juntos no fim disso tudo.

Eu abro um sorriso com sua afirmação. Queria um pouquinho dessa certeza pra mim.

- Experimenta beber com aquele cara de novo pra você ver se eu não te mato e então nunca teremos nosso final feliz - brinco.

Depois de tirar o sabão de seu corpo, desligo o chuveiro e pego toalhas pra gente.

- Você não é boa pessoa - me diz enquanto me abraça por trás, sorrio mais uma vez.

- Apenas vamos logo - vou puxando ele pra fora do banheiro. - Eu quero dormir e você tem que trabalhar amanhã.

- Não quero trabalhar amanhã - conta. Eu assisto ele tirar a cueca, jogar em qualquer canto do quarto e se deitar na cama de barriga pra baixo. Eu mereço.

- Você não tem escolha - afirmo. - Ninguém mandou você beber no meio da semana.

Abro o armário dele e procuro suas cuecas, acho uma e atiro em direção a ele. Sorrio quando cai em cima da sua bundinha branca e ele resmunga. Então passo a procurar roupas para dormir, uma missão quase impossível nesse guarda-roupa enorme.

Tateio tudo e encontro um papel - uma carta pra ser mais exato -, então pego. Me parece familiar. Tenho quase cem por cento de certeza que foi a carta que a Joalin deu para o Josh antes de viajarmos de volta pra Los Angeles. Olho pra trás e vejo se Josh está me olhando, fico feliz quando descubro que a resposta é negativa.

Seria feio eu abrir uma carta que não é minha..? Acho que não, né?

Flowers & Ice Cream   ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora