Você disse que ele não curtia muito aquele lugar

1.5K 265 197
                                    

Noah

Toda história tem dois lados. Nas histórias de terror apenas se sabe sobre o mocinho ou a donzela que precisa de proteção. Nos filmes adolescentes apenas contam sobre a Nerd que quer ser popular mas não dizem o que um popular acha disso, quais são os verdadeiros problemas sobre ter tal posição. E, claro, tem os filmes de romance, no qual poucas vezes entendemos os dois lados. Eu queria entender o lado dele.

Acordei demasiadamente cedo mas com um sorriso no rosto. Hoje é o primeiro dia de volta às aulas e eu estou muito ansioso. Quero ver minhas amigas, mal tive tempo de falar com eles pois viajei pro Canadá nas férias e me diverti tanto que acabei esquecendo do celular algumas vezes.

Minha expectativa pra hoje é de nuvens de alegria cobrindo o céu da felicidade. Tento deixar os cachos do meu cabelo em sintonia com o dia bonito lá fora, então passo meia hora em frente ao espelho enfiando produtos de beleza no coitado.

Sei que devia acordar o garoto que mora comigo mas ele merece um pouco mais de descanso já que quase sempre não dormi bem. Me olho mais uma vez no espelho, ajeito a mochila de lado e saio devagarzinho.

Nunca fui de admirar o céu mas hoje o dia está muito bonito. O sol brilha, me encanta. Os pássaros fazem sua orquestra matinal. No caminho até a escola sorrio e desejo bom dia a todos que passam, na maioria das vezes é recíproco.

O som do toque de mensagens do meu celular ecoa e eu instintivamente enfio a mão no bolso e pego-o. É no chat do minhas amigas, elas estão perguntando se já estou chegando e eu afirmo que sim.

Enfim chego na lanchonete vermelha onde minhas amigas e eu costumamos tomar o café da manhã e elas já estão todas lá. Como antes das férias, abro a porta, o sininho toca e todos olham pra mim. É meio constrangedor ser o centro das atenções por alguns segundos mas finjo que não aconteceu e vou correndo pra um abraço grupal caloroso e cheio de vida.

- Como foi a viagem de vocês? - Diarra pergunta assim que sentamos em volta da mesa.

- Como vocês já sabem, eu fui pro sítio dos meus avós então não tenho muito o que contar - Shivani conta.

Sei que ela deve ter odiado pois uma vez, no primeiro ano, fizemos um acampamento e ela teve que ligar pros pais dela irem buscá- la pois não aguentava mais as picadas de mosquitos. Esse dia foi maravilhoso, pra mim.

- E o seu, Noah? - todos olham pra mim. - Deve ter sido bom já que nem olhava as mensagens do grupo.

Engulo em seco. Se elas soubessem da metade das coisas que fiz iriam me matar e me enterrar vivo, principalmente a Shivani.

- Foi normal - decido optar por dar respostas vagas.

- Sério? Só isso? - Shivani vai começar com os ataques dela. - Você foi pra fora dos Estados Unidos, aliás, vocês dois foram, e tudo que tens pra me dizer é que foi normal?

- Bom, eu conheci o jardim botânico de St. Albert - afirmo.

- E o seu marido? Ele gostou da viagem, você disse que ele não curtia muito aquele lugar - Diarra pergunta, eu rio.

- Ele não é meu marido - falo antes de tudo. - E... Como sempre, ele teve suas horas boas e ruins.

Respiro fundo e espero que elas não continuem nesse assunto, não agora.

- Você já levou teu pai num psiquiatra pra ver se ele tem alguma doença mental? - Shivani se refere a Josh. Eu arregalo os olhos.

- Ele não é meu pai e nem tem doença mental alguma, Shivani - tento buscar as palavras certas. - Ele só é um pouco intenso demais quanto a seus próprios sentimentos.

- Por que você não sai daquela casa e vem morar comigo? - Shivani  propõe, eu rio de nervoso.

Decido nem responder e aceno pra garçonete pra que ela venha nos atender. Não lembrava de o serviço daqui ser tão péssimo ao ponto de termos chegado a minutos e ninguém ter vindo aqui ainda.

- Eu vou querer uma fatia de bolo de chocolate e uma garrafa de água com gás - é o pedido de Diarra. Olho pra ela assustado pois ela nunca come esse tipo de coisa a essa hora.

- Eu vou querer um cappuccino médio - Shivani diz assim que a moça termina de anotar o pedido anterior.

- Eu vou querer um sanduíche de presunto e queijo e um copo de suco tamanho grande e com muita açúcar - falo assim que percebo o olhar da atendente em mim.

Acompanho, com olhos, a moça ir em bora e então presto atenção nas garotas que me acompanham novamente. Escuto Diarra falar sobre a viagem à França e Shivani reclamar sobre o sítio, eu só falo no Canadá quando me perguntam algo. Sim, a viagem foi boa mas, como disse antes: toda história tem dois lados.

Flowers & Ice Cream   ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora