Estava quase anoitecendo quando Josh e eu começamos a falar sobre a viagem que fizemos a alguns dias atrás. Tipo um feedback, sabe? Eu fico feliz por ele ter se divertido num lugar que alguns anos atrás saiu correndo na primeira oportunidade. Eu estava meio receoso de irmos e ele ficar sempre mal humorado mas, vendo seu sorriso agora, exatamente tudo parece ter valido a pena.
Acho que visitar a família fez bom pra ele. Josh considera a eles o maior bem de todos e eu o admiro muito por isso. Eu nunca tive uma família decente da qual eu possa me orgulhar, então passar um tempo com um grupo de pessoas que se amam de verdade foi uma experiência muito importante pra mim. Nem sei como tem pessoas que simplesmente brigam com as pessoas da sua família porque querem, acho isso absurdo.
Em meio à nossa resenha improvisada, lembramos do fato de Josh ter me dado comida na boca no dia que fomos num restaurante japonês e eu não sabia comer com aqueles pausinhos, então Josh não sossegou enquanto não ligou para o restaurante que sempre costumamos comprar um café da manhã improvisado - só parei pra pensar agora mas é, definitivamente, estranho o fato de aquele restaurante vender exatamente tudo.
Repleto de nostalgia por falar sobre a viagem e ansioso para Josh me ensinar a comer com hashis, esperamos o delivery chegar.
É mais de seis da tarde e eu estava me despedindo da melhor parte do dia, observando o pôr do sol pela janela da sala quando a campainha tocou. Fui até a porta correndo e até bati meu pé num dos móveis. Praguejei silenciosamente pois se Josh me ouvisse falar algum palavrão viria com mais um de seus sermões.
Nem sei porquê, mas tive uma pequena surpresa quando abri a porta então fiquei imóvel e boquiaberto até o Josh chegar.
- Hm, oi? - Josh se mostra tão surpreso quanto eu mas, ao contrário de mim, fica sorridente.
- Esse pedido é de vocês? - o entregador moreno e sorridente pergunta o óbvio.
É o mesmo atendente que trabalha no drive-thru e no restaurante. Agora ele também faz entrega? Não sou, nunca fui e nunca irei com a cara de garoto. Acho que ele está nos perseguindo.
- Sim, sim - Josh enfim se move, pega as sacola da mão dele e me entrega. - Você está fazendo entregas agora?
- Ah, é que minha irmã mais nova veio morar comigo então preciso ganhar dinheiro e, já que o entregador faltou... - agora Josh está pagando o garoto pelo serviço, mas está rolando um contato visual excessivo que não estou gostando nadinha. - Sabe como é, né? Matei dois coelho com uma cajadada só.
Além de tudo pratica violência com animais, vê se pode.
- Josh, você deu vinte dólares a mais - aviso-o. Se não tivesse olhando demais pro faz-tudo aí, não erraria.
- Ah, não. Essa é minha gorjeta - diz. Eu estreito os olhos quando os meus encontram os seus azuis.
- Muito obrigado... Josh, não é? - o aproveitador fingi lembrar o nome dele.
Aposto que a essa altura ele já perguntou tanto sobre a nossa vida que sabe até o que comemos ontem. Eu não gosto desse cara. Agora ele sabe onde moramos e eu vou dormir morrendo de medo a partir de hoje, se eu dormir.
- Sim, sim - Josh continua sorridente e a troca de olhares não para.
- Então tchau, né? - falo. Empurro a porta devagar, fazendo com que os dois voltem a realidade e percebam minha existência. Vejo que o moreno ainda acena com a mão antes de sumir da minha frente por completo. - Eu não gosto desse cara.
Afirmo e vou reforçar quantas vezes for preciso.
- Por quê? Ele parece ser bem legal - Josh parece não ligar pra minha opinião.
Ele põe as sacolas sobre a mesinha de centro da sala e vasculha-as.
- Pra mim, ele é muito estranho - conto.
- Você que é chato demais - afirma, audacioso. - Agora senta aí
Resmungo baixinho porém obedeço. Sento de frente pra ele, no chão. Olhando assim até parece que estamos imitando os costumes japoneses mesmo. O pouco de iluminação solar que nos resta faz tudo ficar visualmente bonito e me traz uma certa leveza. Josh sempre inventa algo pra sair da rotina costumeira, acho incrível. Eu amo como ele faz cada momento perecer único. Eu amo-o.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flowers & Ice Cream ✰ Nosh ❖ Now United
Fanfic✎ ༶ ❝Um drama onde Josh, um garoto à moda antiga e doce como sorvete, gosta de Noah, uma amante de flores e culinária, que mora consigo e que lhe traz flores como forma de agradecer pelas gentilezas todos os dia.❞ Since: 21/03/2020 End: 18/07/2020