Você vai dar isso a ele?

1.2K 244 170
                                    

- Obrigadinho - agradeço ao atendente que, ainda que eu tenha ficado com medo de seus olhares estranhos pra mim, foi muito gentil.

Sugo o Milk Shake e sinto o meu interior congelar. Milk Shake me lembra o Josh. Na verdade, tudo que vejo tenho vontade de contar para Josh, é como se fosse um dever, uma obrigação. É que quero compartilhar tudo com ele então acabo pensando nele à todo momento. É estranho como parece que estamos no mesmo lugar porque, quando olho em volta, tudo ele ou por ele. De verdade.

Nossa caçada pelo shopping em busca de um presente começou faz umas meia hora e ainda não encontrei nada que seja bom o suficiente. É que nesse um ano ele me proporcionou tantas coisas que nada chega aos pés do tamanho da minha gratidão. Ainda assim estou disposto a tentar. Ele me disse pra não eu não me esforçar tanto pra achar um presente perfeito e estou tentando manter isso em mente.

- Não há nada que você acha que ele vai querer? - Sabina me questiona quando paramos no corredor em frente a tantas lojas que torna tudo mais difícil.

- Ele quer se casar comigo, você acha que compro um anel? - brinco, mostrando minha mão e sacudindo meus dedos.

- Meu sonho - Diarra alisa o cabelo e olha pra cima. Sem dúvida, fingindo estar imaginando um conto de fadas com eu e Josh como casal principal. Eu sorrio.

- Então, algo que vocês estejam precisando?! - Sabina continua tentando me ajudar.

- Uma mesinha de centro - respondo, brincalhão.

- Por favor, nem me fale em mesinha de centro pois ainda tenho trauma - Diarra sacode as duas mãos no ar em negação.

- Então, roupas?! - Sabina propõe.

- Não há nada mais brega que dar roupas de presente - afirmo, sem sombra de dúvidas. - Além do mais, compramos roupas novas antes da viagem pro Canadá.

- Noah, não dá pra te ajudar se você põe defeito em tudo! - agora é Sabina que desiste.

Quinze minutos atrás era Diarra quem estava reclamando que não aguentava mais minhas reclamações. Definitivamente, ninguém me entende. Quero ver se fossem elas que estivessem procurando um presente pra alguém que significasse tanto na vida delas, duvido que me tratariam desse jeito.

- Vamos para o terceiro andar, lá deve ter algo que Josh queira receber de presente - aponto para o elevador.

- Noah, uma hora atrás, quando estávamos almoçando, ouvi você se gabar claramente por Josh ter dito a seguinte frase: se você me der um cartão, eu já ficarei feliz. Então, pelo amor de Nossa Senhora do Playground, para de frescura! - Diarra faz uma imitação estranha da voz do Josh e, se juntar com essa entidade que ela aclamou, isso me fará rir até amanhã de manhã. Porém, ela tem razão.

Não seja tão exigente, Não seja tão exigente, Não seja tão exigente.

- Talvez eu deva dar a ele um celular novo, o que vocês acham? - proponho.

Andamos até o elevador e esperamos as portas se abrirem depois de Sabina quase ter quebrado o botão após ter apertado inúmeras vezes.

- Você tem sérios problemas - Sabina afirma, sorrindo, então entramos no elevador quando as portas se abrem.

Ah, qual é? O que se dá de presente pra um recém adulto mas que já tem alma de velho? Um toca-disco? Uma máquina de café? Uma pochete cheia de brilho? Eu realmente não sei!

... Ou melhor, não sabia.

- Ai, meu deus, é aquilo! - quando o elevador se abre, dou de cara com um presente mais que perfeito na vitrine de uma loja e saio correndo. As meninas me seguem.

- Noah, o que foi? - Sabina pergunta, ofegante, quando me alcança. Eu já estou parado diante do mais belo presente.

- É isso que vou dar pra ele - aponto.

- Kit de comemoração de vinte e cinco anos de Friends, a melhor série existente - Diarra lê na etiqueta do kit e depois vira pra mim com cara feia.

- Ele assiste essa série - conto.

Vem com uma caneca, um moleto, chaveiros, um chapéu e várias pequenas coisas, tudo personalizado com a foto dos personagens da série. É algo que ele gosta e combina com ele.

- Sério? Você vai dar isso a ele? - Diarra perfunta, com cara de desaprovação.

- É você quem vai receber o presente? - pergunto, claramente é retórico. - Josh gosta dessa série e é a única coisa que eu tenho certeza que ele não vai jogar na minha cara e falar que odiou -. Mera hipérbole, mas sem drama não há vida.

- Você é muito grosso! - É o que tenho como resposta, então mostro minha língua pra ela.

- Diarra, fica quieta antes que ele mude de idéia - Sabina faz piada com a situação.

- Não se preocupe, esse é o presente perfeito - é tão bom falar isso em voz alta.

Eu encontrei um bom presente, é gratificante falar isso. Vou no caixa, pago pelo kit e posso desfrutar da sensação de tê-lo como meu a partir de agora. Espero que esteja tudo certo com os preparativos de Josh pois minha animação triplicou. Fiquei mais ansioso do que já estava, tenho que mostrar isso pra ele. Vai ser duro esperar até a hora do jantar pra poder retornar, como o combinado feito por nós dois.

___________________________

Olá, anjinhos. Tô passando aqui pra dizer que, se vocês ainda não adicionaram The Big Game ou Café et Cigarettes nas suas listas de leituras, é só entrar no meu perfil.
Aliás, hoje saiu o quarto capítulo de The Big Game! ! !

Flowers & Ice Cream   ✰  Nosh  ❖  Now UnitedOnde histórias criam vida. Descubra agora