Tá bom, e daí que a vida é cheia de incertezas e contratempos? Eu gosto de me programar mesmo assim. E essa notícia? Ah, essa notícia me tirou do sério, mudou meus planos, me fez ter que desistir do meu descanso. Eu tenho que falar com o Noah!
Hoje, assim que cheguei da sorveteria, recebi uma ligação da minha mãe. Ela pediu para que eu passasse as férias do meio do ano lá, com eles. Ok, eu até iria sem problema algum... Mas eles se mudaram pro Canadá novamente. Olha, eu já sai de lá porque não aguentava aquele frio demoníaco, e não tô nem um pouco afim de voltar. De jeito nenhum. O problema é que ela me obrigou a ir, fez um drama todo dizendo que eu tava distante e que não ligava mais pra família. Aí, como o filho ótimo que eu sou, tive que aceitar.
Agora tenho que contar pro Noah, quero que ele vá comigo. Eu estou doido para que ele conheça toda minha família. Ele chegou a conhecer minha mãe, mas os dois não chegaram a ficar íntimos. Eu quero que isso aconteça, quero que ele se familiarize com os meus parentes, assim ele já vai se acostumando pra quando virar meu marido. Se tem uma parte boa nessa viagem, com certeza é isso.
Esfrego a mão nos olhos, ando de um lado pro outro, começo a roer as unhas. Por que ele ainda não chegou? Já está ficando tarde. Opto por tomar café pra ver se me acalma. Vou até a cozinha pressiono alguns botões da máquina e em poucos segundos, como num passe de mágica, meu café está ali, na minha frente, lindo e cheiroso. Pego e vou até a sala, me sento no sofá e limito-me a ficar olhando pro teto.
Músicas vem e vão na minha cabeça. Lembro-me de um texto que li na minha época de estudante. Passo a pensar em novelas. Devaneios parecem gostar de passar pela minha cabeça, trazendo nostalgia e tristeza. O café seca e enche, tanto minha xícara quanto meu vazio interior. Parece que estou esperando à tempos. Afinal, que horas são?
- Hello - Noah cantarola ao finalmente passar pela porta de casa, tirando minha atenção do relógio que marca três da tarde e pondo em seu sorriso encantador.
- O que você estava fazendo até essa hora? - falo sério.
- Eu trouxe isso pra você - ele estende a mão para que eu pegue uma pequena rosa. Seu perfume se espalha pelo local.
- Você não respondeu minha pergunta - afirmo, ignorando o presente que certamente era pra que eu esquecesse de seu atraso.
- Com uns amigos - conta. Ele atira a bolsa no chão, se joga no sofá e põe os pés em cima da mesinha de centro.
E de repente ele virou um adolescente rebelde? O que eu fiz pra merecer isso? Desde quando tenho esse tipo de problemas dentro de casa?
- Que amigos? - pergunto.
- Mesmo se eu dissesse, você não saberia quem é, papai - ele zomba de mim, da minha bondade e da minha paciência. Esse garoto está merecendo uma lição.
- Eu queria ser seu pai... - sento ao seu lado no sofá, oncaro-o. - Apenas para te bater quando eu bem quisesse.
- Opa, que safadeza, Joshzinho - é o que responde, fazendo com que acabe o pouquinho de alegria que eu adquiri com a ligação de mamãe.
Ele jura que isso é uma coisa legal? Isso tá ficando insuportável! Alguém me explica por que ele resolveu, do nada, que iria ser mais um adolescente estereotipado a malandrinho? Quem aguenta?
- Vá tomar banho, precisamos conversar - ordeno.
- Se vai dar mais um sermão, é melhor falar agora porque depois eu vou mexer no meu celular até anoitecer - ele tem a ousadia de me dizer uma palhaçada dessa. É muita falta de vergonha na cara.
- Não, não é um sermão - digo pacientemente. - E quanto a esse celular, ainda vamos conversar sobre ele algum dia.
- Ok, papai. Tô liberado? - sua voz tem o mais puro deboche. A flor que ainda estava em sua mão, é jogada em cima da mesa.
- Volte logo - vejo-o se levantar - Leve essa bolsa também!
Ele me encara, vejo raiva em seus olhos. O que foi que eu fiz? Estou apenas impondo um pouco mais de ordem nessa casa. Quando foi que tivemos essa breve mudança? Não sei, apenas acompanho a evolução dele ou então ele vai acabar me pondo pra fora da minha própria casa.
Alguns minutos se passam, meus devaneios aumentam, eu ainda estou feliz, por incrível que pareça, apenas devolvo suas grosserias e malcriações com a mesma moeda. Agradeço por umas das dádivas de ser um humano é ter paciência, se fosse outro ser vivo já teria matado uma criatura que não tem respeito algum por quem o cria... Argh, e de repente estou me comparando com um animal... Noah Urrea no que você fez eu me tornar?
Do mesmo criador de Josh independente, de Josh empresário, e Josh quase pai, agora temos Josh e seu instinto animal. Minha vida tem mais conteúdo que o catálogo do Netflix.
Meu bom-humor resolveu aparecer novamente, me sinto um pouco melhor. Os nervos deixaram de estar a flor da pele. Ouço o som do chuveiro desligar, depois vejo Noah andar apenas de toalha até o quarto e logo em seguida vir ao meu encontro.
- E então... - o garoto desobediente que mantenho em minha casa senta no sofá. Ele tem o celular na mão, o maldito celular. - Sobre o que iremos discutir hoje?
- Uma viagem - tento não dar importância às suas provocações.
- Nas férias? - diz animado. Fico feliz por ele ter se empolgado. - Pra onde?
- Pro Canadá - respondo. - Minha família quer que eu vá pra lá e, claro, quero que você vá junto.
- Eu vou adorar - dá-me uma abraço e um beijo na bochecha. Eu gosto quando ele é carinhoso.
- Ainda falta duas semanas mas eu já estou super ansioso, nem sei porquê - conto.
- É nostalgia que chama - diz entre um sorriso magnífico.
- Talvez...
- Por favor, não comece a tomar café desesperadamente só por causa disso, ok? - lembra-me. - Você não pode.
- Eu sei, eu sei - reviro os olhos.
Eu prefiro que fiquemos bem. Não gosto quando brigamos ou discutimos, me sinto mal. Mas, juntos, aprendemos a não nos separar tão fácil. Eu gosto dele e ele gosta de mim, não é exatamente o mesmo sentimento mas sabemos como ultrapassar obstáculos que tentam quebrar nossa amizade. Eu acho isso tão bom!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flowers & Ice Cream ✰ Nosh ❖ Now United
Fanfic✎ ༶ ❝Um drama onde Josh, um garoto à moda antiga e doce como sorvete, gosta de Noah, uma amante de flores e culinária, que mora consigo e que lhe traz flores como forma de agradecer pelas gentilezas todos os dia.❞ Since: 21/03/2020 End: 18/07/2020