O guia definitivo do viajante com destino a Esmeraldina

1.4K 240 58
                                    

E cá estamos nós, mais uma vez, prontos para embarcar em uma nova aventura junto com nossos corajosos heróis do Clube da Lua! Porém, como em toda boa viagem, é importante conversarmos sobre algumas coisas antes de partirmos, para garantir que todos possam compreender o trajeto que seguiremos e consigam aproveitar essa experiência ao máximo. Prontos para começar?

"O Clube da Lua e o Devorador de Sonhos" é o segundo ato de uma trilogia. Ele seguirá o mesmo formato do livro anterior, com duas partes iniciais sendo contadas pelo ponto de vista de um único personagem cada, e duas partes finais em que os pontos de vista de ambos esses personagens se intercalam. A primeira parte é narrada por Maia, atendendo aos pedidos de muitos de vocês, que queriam conhecer mais sobre a nossa lobinha dourada. O foco, nesses primeiros capítulos, recai mais sobre as meninas do clube e suas próprias questões, que desempenharão um papel fundamental nesse livro, como vocês logo perceberão.

Porém, se você é um fã de carteirinha do casal Davi e Ian, não se preocupe! Na segunda parte do livro, a narração volta para Davi e logo vocês poderão acompanhar os dois pombinhos mais de perto. Devo ressaltar, no entanto, que uma das minhas preocupações, nesse segundo volume, foi a de levantar novas discussões e garantir que todos os personagens do clube pudessem ter pelo menos um pouquinho de atenção, sem deixar que a história se resumisse apenas ao relacionamento amoroso entre os dois protagonistas. Sim, o namoro de Davi e Ian ocupa um lugar central em toda essa narrativa, mas ainda tem MUITA coisa para acontecer para além disso, acreditem.

Outro ponto que gostaria de enfatizar é o tamanho dessa história. Esse livro será consideravelmente maior do que o primeiro, porque, além de resolver seu próprio arco, ele também continua a cimentar uma série de questões que atravessam a trilogia como um todo e que só se amarrarão definitivamente com o desfecho da série, no terceiro volume. Então, peço que sejam pacientes e aproveitem os capítulos em seu próprio tempo, sem pressa e assimilando todos os detalhes novos conforme eles forem aparecendo. Essa história demora um pouquinho mais para engrenar do que o primeiro livro, eu tenho consciência disso, mas nada do que está sendo apresentado, principalmente nas duas primeiras partes, está lá por acaso. Por isso, conto com o voto de confiança de vocês.

Também preciso falar sobre meu outro projeto, o livro de contos "O Clube da Lua: Laços Antigos". Tudo o que foi mostrado lá, naquelas histórias paralelas, também repercutirá nesse e no próximo livro da série O Clube da Lua. Então, se você ainda não teve a oportunidade de conferir os três contos que compõem a primeira parte de "Laços Antigos" (Leocaster, Poliana e Benjamin), sugiro que faça isso antes de começar a leitura deste livro, para que possa aproveitar esse universo em sua totalidade e não ficar perdido em relação a alguns personagens e passagens da história. Não é muita coisa para ler, mas fará toda a diferença mais à frente, é só o que digo por enquanto. Estão avisados! 😉

Sobre o cronograma de "O Devorador de Sonhos", as postagens serão diárias, de segunda a sexta, sempre na parte da tarde, a menos que aconteça algum imprevisto. Mais para o final do livro, é possível que eu publique capítulos duplos, tal qual fiz na obra anterior, mas aviso vocês com antecedência.

Antes de partir, faço um último pedido: se estiver curtindo a história, não deixe de votar e comentar, por favor. Não precisa ter vergonha e pode comentar qualquer coisa que vier à sua cabeça, eu adoro interagir com os leitores e saber o que estão achando. E, mais do que isso, é essa participação de vocês que faz com que o livro suba nos rankings e conquiste novos públicos. Por isso esse apoio é tão fundamental, para que eu me sinta cada dia mais motivado e continue escrevendo e criando coisas novas. Não faço isso pelos números, mas sim para que as discussões levantadas pelas minhas histórias consigam chegar a quem mais precisa se sentir representado e ouvido. Então, não se esqueçam: votem, compartilhem, comentem, adicionem o livro em suas listas de leitura e biblioteca e façam esse autor feliz! ❤

Bom, acho que já falei demais, então por hoje é só! Obrigado mais uma vez a todos que chegaram até aqui e tenham uma boa viagem!

Do seu amigo escritor,

Fabrício Barbosa (aka Stolzes Herz)

19/05/2020

O Clube da Lua e o Devorador de Sonhos (Livro 2 ✓)Onde histórias criam vida. Descubra agora