— O que você sabe sobre o Fred, amiga? Você mencionou que ele e a criatura estavam lutando por controle, o que exatamente isso quer dizer? — perguntei à Inara, ainda confuso.
— Eu não sei em detalhes como o Devorador de Sonhos encontrou esse Fred, mas, desde que eu fui aprisionada aqui, tenho observado o comportamento do monstro — minha amiga explicou. — No princípio, eu estava presa e não conseguia enxergar o que se passava no nosso mundo com clareza. Quando você me visitou, durante a viagem astral, eu ainda estava começando a entender o que acontecia. Eu nem sequer imaginava que você conhecia esse menino naquela ocasião, por isso não mencionei nada sobre ele — ela revelou. — Depois de um tempo, no entanto, consegui escapar daquela prisão em que você me viu e pude transitar mais livremente por esse mundo. Foi aí que encontrei os primos da Bárbara e passamos a ficar juntos. Foi nessa época também que eu descobri que era capaz de enxergar o nosso mundo por meio dos olhos desse garoto, se eu me concentrasse bastante. Só então eu me dei conta de que você e ele já se conheciam no mundo real. E foi também por meio dessa observação que eu entendi que esse monstro ainda é totalmente dependente do Fred. A criatura não tem força suficiente pra assumir sua forma original na nossa realidade, ela faz isso somente quando não tem escolha e precisa atacar algum inimigo e, mesmo assim, apenas durante curtos períodos.
— Igual quando ela me perseguiu na reserva... Ou então quando atacou o clube do Leo e a fazenda... — recordei.
— Exatamente — Inara confirmou. — Ela se sentiu ameaçada e precisou agir. No entanto, em todos os demais momentos, ela fica escondida dentro do corpo do Fred, menos quando volta pra cá, para se alimentar. Aquele rapaz é uma espécie de hospedeiro. O Devorador de Sonhos ainda não tem poderes suficientes pra controlar todas as ações desse seu colega, mas se aproveita da movimentação dele pela cidade pra invadir as mentes das pessoas ao redor e as infectar com a praga do sono.
— Então é quase como se o Fred estivesse andando por aí espalhando um vírus... — ponderei. — Ele sabe que tem um monstro dentro dele?
— Eu não tenho certeza — Inara respondeu. — Mas sei que a criatura fica constantemente envenenando a mente dele com alguns pensamentos nocivos, pra garantir que o Fred a ajude em seus planos. O interesse que ele demonstrou pelo Leo ao falar com você, por exemplo. Eu ouvi toda aquela conversa daqui. Aquele deslize ao mencionar o vampiro... Não era o Fred, era a criatura falando, desesperada pra conseguir mais informações sobre um inimigo em potencial.
— Nossa, tô me sentindo como se estivesse assistindo a um filme de terror, daqueles que têm pessoas possuídas por demônios, que as obrigam a agir contra a vontade... — comentei, atônito.
— O conceito é bem parecido, de fato... — minha amiga concordou, pensativa.
— A única coisa que eu não entendo é porque a criatura não usou o Fred pra se livrar de mim de uma vez, já que estava se sentindo tão ameaçada! — questionei. — Oportunidades não faltaram!
— Eu desconfio que aquele garoto realmente se sentiu atraído por você — Inara revelou, com cautela. — E o fato dele ter sentimentos a seu respeito, por mais carnais que eles sejam, criou uma barreira, impedindo que a criatura o utilizasse pra te fazer mal. O Devorador de Sonhos precisaria agir por conta própria se quisesse fazer alguma coisa pra te prejudicar, mas ainda não tinha forças suficientes pra isso.
Aquilo fazia sentido. Agora que eu refletia sobre todas as últimas semanas com mais lucidez, era fácil perceber que, nas vezes em que eu senti a criatura me vigiando, Fred não estava presente, fisicamente, mas também não estava completamente distante de mim; ele sempre estava nas redondezas, de alguma forma. Era quase como se o monstro tivesse saído do corpo dele para me importunar enquanto o garoto estava distraído com alguma outra coisa. Foi assim na vez em que o cachorro dos turistas se perdeu e Fred apareceu na pousada, minutos depois de eu sentir a aproximação da criatura. Também foi assim na vez que Anhangá me conduziu até a reserva, direto até o monstro, e, posteriormente, eu descobri que Fred estava ali por perto, fazendo uma trilha. E, por fim, quando ele me deu uma carona até a fazenda e, minutos depois, a criatura incendiou um dos galpões, enquanto conversávamos com os lobos do conselho. Finalmente as coisas começavam a fazer sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube da Lua e o Devorador de Sonhos (Livro 2 ✓)
Fantasía[Livro 2 da série "O Clube da Lua"] Depois de unirem suas habilidades e colocarem um fim à ameaça da Flor Cadáver, Davi, Ian, Maia e os demais membros do Clube da Lua finalmente poderão ter um momento de descanso e aproveitar o status de heróis da c...