52. A vez em que um jovem órfão viu seu mundo virar de cabeça para baixo

886 200 262
                                    

Eu assistia atônito a cena terrível que se desenrolava diante de mim. Leo jazia num dos cantos do altar, agonizando, com uma adaga de prata cravada no peito. Enquanto isso, o restante de nosso grupo continuava imobilizado pelos poderes de Conrado, que, naquele momento, descobrimos ser, na verdade, um antigo membro da Caçada Voraz, conhecido como Navalha.

— Agora que já lidei com esse empecilho desagradável, podemos voltar a tratar dos assuntos oficiais que motivaram minha visita à alcateia de Esmeraldina — Navalha declarou, encarando os lobos à frente do altar. — Talvez vocês estejam se perguntando o que tem guiado as ações da Caçada Voraz nos últimos meses, desde que eu assumi o cargo de Grande Lobo, e eu ficarei feliz em revelar tudo a vocês. Nós, lobos, sempre vivemos em paz nesse continente, em harmonia com a natureza e nos relacionando de maneira saudável com as demais criaturas sobrenaturais que aqui existiam. Infelizmente, essa paz não durou para sempre.

Eu esperava que algum dos lobos da plateia tomasse alguma atitude e fizesse algo para nos ajudar, mas Navalha tinha o dom da oratória e conseguiu fisgar a atenção de todos rapidamente, de modo que nenhum deles sequer pensou em se mover antes de ouvir o que aquele estranho indivíduo tinha a dizer.

— Um dia, homens gananciosos, do outro lado do mundo, chegaram em nossas terras — prosseguiu Conrado. — Não teríamos dificuldades em lidar com humanos comuns, nem eram eles a causa de nossa preocupação; o problema maior foi que eles trouxeram também, em suas embarcações, criaturas parasitas, que consumiam sangue e garantiam sua existência explorando outros seres inocentes. E, por uma ironia do destino, esses seres perversos ainda superavam em muito a nossa força. Nós sequer pudemos fazer alguma coisa para impedi-los de se estabelecer por aqui e tivemos que nos conformar com a presença deles.

Até aquele momento, eu pensava que o ódio de Navalha pelos vampiros se limitava a uma sede de vingança pessoal, mas, pelo visto, a raiz do problema era muito mais profunda.

— Vivemos séculos assim, em desvantagem, meus irmãos — Navalha continuou seu discurso. — Eu mesmo assisti minha família ser assassinada diante dos meus olhos por essas abominações. Mas a maldade e a perversidade deles era ainda muito maior. Vocês se lembram da criatura que apareceu aqui, meses atrás, e sequestrou crianças inocentes? Vocês estão vendo essa serpente gigante, morta na noite passada, que causou uma epidemia do sono e matou dezenas de guerreiros durante a batalha? Vocês sequer imaginam quem trouxe essas pragas para a nossa terra? Não? Pois eu respondo: foram os vampiros!

Os lobos da plateia reagiram espantados; Benjamin, ao ouvir aquilo, logo se manifestou.

— Como você chegou a essa conclusão? — o irmão de Ian quis saber, intrigado com o rumo daquele discurso.

— As duas criaturas vieram de outros continentes, assim como os vampiros — Navalha respondeu. — E nossos exames mais recentes indicam que o momento em que os dois vasos foram enterrados coincide exatamente com o episódio dos dois vampiros desgarrados, que apareceram em Esmeraldina, dez anos atrás. Os mesmos vampiros que nós dois ajudamos a rastrear, lobinho. Ou você já se esqueceu de como eles pararam na casa daquela garota, na beira da reserva, e pediram por pás e enxadas? Pra que você acha que eles utilizaram essas ferramentas, se não para enterrar esses vasos? E aquela garota, não é possível que você tenha a esquecido, Benjamin! Eu a reconheci no momento em que a vi entrar para depor, no julgamento dos lobos!

— Eu sinceramente não sei do que você está falando, Navalha... — Ben respondeu, confuso.

— A garota que nós conhecemos, dez anos atrás, e que foi visitada pelos dois vampiros desgarrados, é aquela Teresa, a irmã de Roberto! Muito provavelmente, os morcegos usaram as ferramentas que pegaram emprestadas para enterrar a Flor Cadáver próximo à casa dela, pois sabiam que havia pessoas morando ali por perto e a criatura um dia acabaria sendo descoberta! — revelou o lobo tatuado.

O Clube da Lua e o Devorador de Sonhos (Livro 2 ✓)Onde histórias criam vida. Descubra agora